GT Academy 2012 – Final Dia 1


Sexta-Feira, que por acaso até era uma Sexta 13, foi o primeiro dia da grande Final da GT Academy 2012, a primeira final desta competição em solo Português.

Os 32 finalistas começam a partir das 13 horas a chegar ao mítico Autódromo do Estoril, vieram do Norte, Centro e Sul do país, todos com  com a ilusão de que em breve podiam vir a realizar o seu sonho, ser Piloto Profissional da Nissan.

No Paddock os primeiros olhares eram dirigidos aos dois super desportivos da Nissan decorados com autocolantes da GT Academy, o 370 Z e o famoso,  algo raro de ver em estradas lusas, Nissan GT-R.
Quase ninguém resistiu a tirar algumas fotografias e a admirar estes 2 carros de muito perto, enquanto vários dos finalistas chegavam ao local e cumprimentavam os presentes com simpatia.

Às 14 horas são então chamados todos os finalistas para a entrega dos registos de participação na final, segue-se  o Briefing, primeiro as boas vindas com o Herminio Silva da Last Lap  em que também explicou como iria decorrer a competição durante os dois dias e por fim com o Piloto Profissional e Instrutor da GT Academy que irá acompanhar os 3 finalistas em Silverstone, Gonçalo Gomes.

Após o Briefing, os finalistas receberam o Welcome Pack, que era constituído por uma Tshirt Top 32 da Final da GT Academy 2012, a acreditação, e um porta chaves do Gran Turismo.
Vestidas as Tshirts, é hora para a primeira fotografia de Grupo, os 32 da final Nacional da GT Academy 2012.

Às 16 horas começa a competição propriamente dita, ao contrário do que inicialmente alguns podiam pensar, todas as provas foram no modo Time Trial.
O primeiro desafio foi em Deep Forest, um dos circuitos originais dos jogos Gran Turismo (na série desde o primeiro Gran Turismo da Playstation), com um Nissan 370 Z Tuned.
Os pilotos podiam dar 4 voltas à pista (volta de aquecimento incluída), apenas a melhor contava.

Estavam 6 Simuladores no recinto, mas apenas corriam 5 pilotos de cada vez, e enquanto uns faziam a prova, os outros podiam ver qual a melhor táctica para fazer um bom tempo, cada Simulador estava equipado com um plasma para o piloto e outro para quem assistia à prova.

Depois de todos terem realizado a sua ronda em Deep Forest, passaram à prova nº 2, circuito de Indianápolis Percurso de Estrada com um Nissan GT-R. Esta prova já tinha regras diferentes da anterior , não contava apenas a melhor volta, mas sim a média das 3 voltas, mais do que ser muito rápido, havia a necessidade de ser consistente e regular nas 3 voltas.

Com o final da prova nº 2, os resultados fornecidos pela organização começaram a causar algum nervosismo,  os 16 pior classificados tinham de dar tudo na prova nº3 para poderem estar na fase final da GT Academy no dia seguinte.

Novamente regras diferentes para a prova nº 3, no circuito de Fuji Speedway GT com o Nissan 370Z, os finalistas tinham apenas duas voltas, uma de aquecimento e uma lançada para conseguirem o melhor tempo possível.
A margem para o erro era quase nula para alguns dos pilotos presentes, mesmo assim acabam por suceder alguns deslizes que viriam a comprometer as aspirações de quem já estava numa posição delicada na tabela de pontos.

Quando todos terminaram, foram então anunciados os 16 que iriam ter o privilégio de poder passar ao Dia 2 da Final Nacional com a entrega de mais uma Tshirt exclusiva para o Top 16 e mais uma foto de grupo para a posteridade.

Mas o dia não iria terminar sem um jantar nas proximidades do Autódromo do Estoril para todos os 32 pilotos e organização da Final Nacional da GT Academy 2012.

Anúncios

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s