LOUNGE ENDURANCE


Coment here all you want about 9th March Endurance 😀

Anúncios

11 comentários a “LOUNGE ENDURANCE

  1. Boas, tambem so hoje consegui fazer o comentário à corrida :

    Com pouco ou nenhum treino apenas tirei uns apontamentos com o meu team mate o resultado foi “mais ou menos” o esperado embora poderia ter corrido um pouco melhor !!

    1º Turno :
    A minha preocupaçao era tentar nao perder tempo com acidentes e idas à box desnecessarias, sabia que nao estava rápido mas correu tudo dentro da normalidade andei alí na luta salvo erro com o ajsilva, russo e gugashadow salvo erro !!
    Acabo o 1º turno a cerca de 1 min e 40 seg do lider e entra o meu colega de equipa que teve um azar no fim da fim 1ª volta que infelizmente obrigou o a ir as boxes mas mesmo assim conseguiu recuperar e entregar me o carro a 2 e 40 do lider !
    Corria tudo mais ou menos dentro da normalidade e estavamos na corrida até que infelizmente acontece um erro da organizaçao e obriganos a esperar 8 minutos pelo arranque no 3º turno ( erros acontecem ) apartir daqui já fiz o 3º turno arriscando tudo para tentar recuperar algum tempo e com alguma desconcetraçao à mistura os erros bateram me a porta ! ( peço desculpa db )
    No 4º turno mais uma vez o db esteve muito bem e conseguir garantir o 7º lugar à geral que para a minha primeira prova de endurance nao foi nada mau mas ficou a sensaçao que poderiamos ter feito melhor !!

    Venham mais destas porque o ambiente vivido foi espectacular e a organizaçao esteve excelente apenas pecando pelo erro com a mouro racing team e os contra tempos que nao dependem deles mas sim dos servers que cada vez estao piores !!

    Cumprimentos

  2. Boas malta.

    Só agora vou comentar a épica prova de sexta, com a vantagem de até já ter as tabelas finais. Durante o fim de semana um amigo meu, que nem joga GT, nem PS3 tem, disse-me que ficou a ver a prova, os turnos 1 e 2, e delirou com o final do turno 2, com o final da corrida do Andrexuga em que garantiu a vitória por segundos… curtiu tanto o ambiente que parece-me que qualquer dia ainda compra uma PS3 e o GT para se juntar aqui ao pessoal!

    Pouco treinei, se não fosse o meu team mate AJ, acho que dificilmente me qualificava… Não gostava do carro mas antes da prova pude treinar duas horas com um set up do meu team mate que me agradou bastante. O dito setup corrigia o detestável understeer que sentia no Lexus, tornando-o mais ao meu gosto. No entanto continuava lento. Assim optei logo desde o inicio por fazer uma prova sem acidentes e a poupar pneu para fazer uma só paragem (o que acho que foi um erro, pois no final fiquei com a sensação que seria melhor fazer duas), por forma a ganhar terreno com as perdas dos outros.
    No primeiro turno recebi o carro com 49seg de diferença e no meu ritmo, sem bater, apenas com um toque no rail na ultima curva da última volta, com alguns sustos e uma ou duas atravessadelas, perdi apenas mais 12seg para o primeiro. No segundo turno também não bati, até melhorei o meu tempo total do turno, ao contrário da sensação que fiquei na prova, mas não consegui segurar o plugged atrás, perdendo uma posição.
    Peço desculpa ao Aj por não ter conseguido segurar o 5º lugar, mas o Plugged estava muito mais rápido. Ainda assim terminamos num respeitável 6º lugar.

    Parabéns mais uma vez aos presidentes do GTOR e a todos os participantes, que apesar de todos os contratempos proporcionados pelos belos servidores da Poliphony Digital e pelos espectaculares ISP’s portugueses, realizaram mais uma excelente endurance.

    Parabéns ao Andréxuga e ao Hdvtec pela vitória e aos restantes por todo o fair-play durante a corrida e pela boa disposição!

    Abraço.

  3. Ora boas malta, irei comentar a prova de sexta feira em 2 fases, como elemento da organização e como participante.

    taboaamassa (organizador)

    A prova tinha tudo para correr melhor desta vez, com 1 qualify feito 1 semana antes, o carro revelado com antecedência, a experiência de outras provas etc, mas eis que na semana passada chega a revelação do BUG do Acura… Todo o trabalho de meses ficou em causa, mas felizmente e com o vosso apoio tudo se resolveu!

    Pensamos desta vez em reduzir o nº de tempo que os pilotos atrasados têm para os líderes, mas essa “redução” acabou por dar cabo do sistema automático de apuramento de resultados implementado pois os tempos de diferença de entrada em pista não correspondiam com a realidade sendo que no final ficam bastante “desregulados”. Esta situação será uma das situações a rever na próxima Endurance, pois se é verdade que estar à espera para correr é uma valente “seca” também é verdade que é mais desafiante e motivante saber que estamos a ganhar tempo aos mais directos adversários, sabendo logo de antemão que em provas longas tudo pode acontecer. Na prova de 12 horas, em principio, cada equipa terá que aguardar o seu real atraso para o líder.

    Outros dos factores a rever é o nº de participantes, 12, pois os servidores da PD continuam a não apresentar melhorias, bem pelo contrário… Tendo em conta que o broadcaster também tem que estar presente, teremos que reduzir a 10 equipas para não termos os problemas de sexta-feira. Outra situação que iremos rever serão também as entradas em pista para os turnos respectivos. Já correu mais rápido desta vez (se não fossem os bugs nas ligações) mas tentaremos que sejam ainda mais rápidas. No geral foi mais um fantástico evento, que muito trabalho deu pôr de pé, principalmente em termos de logística, mas com esta equipa de incansáveis admin, aliados aos fantásticos colaboradores que vamos tendo para ajudar todos os desafios se superam. Quanto aos participantes, inacreditável o nº de horas de atraso sofrido e ninguém arredou pé… FANTÁSTICO.

    Bem ajam a todos e cá vos esperamos nas próximas 😉

    taboaamassa (piloto)

    O Team Kitty partia com esperanças de um bom resultado depois da última Endurance não lhe ter corrido de feição. Com o piloto afinador taboaamassa e o piloto de testes ColiMatrix77 em absoluta sintonia em termos de setup e estratégia, previa-se um bom desempenho que se iniciou logo na qualificação, com a Pole a ser conquistada a ferros na última volta!

    Com o nervosismo natural de quem corre aliado ao nervosismo de quem organiza, o Coli saiu da pole determinado a não repetir os erros da Endurance nº1 e assim foi tendo me passado o carro a uns respeitosos 1:10 da RJmotor apesar de estar em 7º mesmo com o lag sentido e uma estratégia errada de 1 só pit.

    Partindo para o Shift2 sem aquecer, também eu decidi não estragar o boneco, e o lag era evidente na sala pelo que decidi arriscar ZERO nas primeiras voltas. Mesmo assim não me safei de um toque que me estragou a suspensão frente pelo que as 2 primeiras voltas foram feitas a ritmo “moderado”. Em contacto com a equipa via rádio tinha o conforto de me dizerem que estava a correr bem e que estava a ganhar algum tempo. Com a estratégia de 2 paragens, a lap 3 & 4 já correu melhor, estando eu mais confortável e seguro e a sala mais estável com menos lag. Na última passagem pela pit, e face ao facto de estar sempre muito confortável em correr à noite no Ring, avisei a equipa de que iria atacar nas 2 últimas laps para tentar recuperar algum tempo. Com 2 boas voltas, à noite, consigo recuperar 38 segundos para o 1º e entregar o carro ao Coli em 4º a 32 segundos do líder.

    Com o Coli a fazer um bom turno 3, entregando-me o carro na 4ª posição na mesma, a 1:04 do líder, tínhamos combinado que o objectivo do pódio era passível de ser alcançado desde que mantivéssemos um bom ritmo sem erros.
    Com informação via team radio de que os tempos que estava a fazer eram bons e de que estava a ganhar segundos, novamente na 2ª e ultima paragem na pit recebo do team mate a informação necessária de que o 3º lugar estava logo ali a poucos segundos.

    Parti para as 2 últimas corridas em ritmo de qualify, tendo alcançado o Pereira com relativa facilidade que foi um SR. fairplay, não tendo dificultado em nada a ultrapassagem… Com o 3º lugar já alcançado, faltava só um pouco mais de pressing para atacar o KOS, que seguia em 2º e cuja distância já era reduzida uma vez que já tinha contacto visual com o mesmo… Mas tendo em conta a volta anterior para alcançar o Pereira, os pneus estavam já bastante degradados e chegar perto do KOS foi uma coisa, chegar o suficiente para o passar foi outra… A equipa pedia o 2º lugar, mas forçar era coisa que não estava nos meus planos pois 1 erro deitaria por terra também o 3º lugar, uma vez que o Pereira estava à espreita… Percebendo que era na parte sinuosa do circuito onde poderia fazer a diferença face ao KOS, ataquei e forcei quase no limite da aderência, com 1 ou 2 sustos pelo caminho, até que o KOS comete um erro no 2º carroussel… Parecia tudo mais fácil até que logo a seguir na direita que antecede a grande recta saio e vou à relva…

    Consegui segurar o Lexus e voltar ao asfalto ainda com velocidade suficiente para alcançar o cone do KOS e… já estáááá !!! A equipa certamente rejubilou de alegria hehehe.

    Resumindo, foi uma prova quase imaculada, apenas com 1 toque que foi em muito derivado ao lag da sala.
    Muito boa foi também a prestação do Coli que, apesar de não ter estado no nível que ele esperava não comprometeu, muito pelo contrário, deixou bem vivas as esperanças de 1 pódio quando terminou os seus 2 turnos.
    Depois da pole, o 2º lugar foi a cereja no topo do bolo face à qualidade das equipas adversárias.
    Foi um salto em termos de desempenho face à última Endurance e isso só nos pode deixar satisfeitos.

    Uma última palavra de apreço ao team CInética, GRANDE VITÓRIA, PARABENS, e ao KOS que de comando perde o 2º posto por 0,3segundos numa corrida de 4horas… KOS, és o LUCAS ORDONEZ DO DS3 PAH !!!

    Preparem-se que o Team Kitty vai estar preparado para a próxima heheh 🙂

  4. Parabéns à organização! Foi mais uma grande noite de Endurance.
    Pena foi os problemas de ligação que teimam em manter-se.

    O primeiro turno foi difícil, apanhei a noite e não me dou muito bem no Nur de noite.
    No segundo turno correu melhor e cheguei a fazer voltas de 9:08 quando no qualify não tinha feito melhor que 9:37.
    O jmaclane fez uma ótima corrida e nunca me deixou uma má posição de início.

    Pena foi que a folha do Excel não era percetível e causou algumas dúvidas, também era complicado perceber a real distância dos adversários. A partida de 10 em 10 segundos a partir de 1 volta é positiva mas faz com que não saibamos se estamos a ganhar ou a perder terreno para os adversários e que margem temos para gerir (posso ter alguém atrás de mim a pressionar e eu não sei se vou perder posição ou se tenho 10 minutos de avanço e posso relaxar).

    Como ponto ainda mais negativo aponto a linguagem usada tanto no chat como nos headsets, no chat ainda escapa agora nos headsets é muito desagradável, por vezes a minha filha acompanha as corridas e se isto virar hábito passo a não participar. Os participantes são muito heterógeneos e vão do adolescente que está num quarto próprio aos pais de família que jogam na sala acompanhados e deviam ter isso em conta. Felizmente ontem a minha filha não estava a assistir.

  5. Boas,

    Este final de semana não estava disponível para as corridas, pelo que não me pude inscrever no evento. No entanto pelo que assisti aqui pelo forum deve ter sido espectacular.

    Os primeiros parabéns têm de ir para a organização. Depois do percalço inicial com os NSX, souberam dar muito bem a volta ao problema e pelo que me apercebi correu tudo muito bem. E claro um evento deste deve ser algo complexo de organizar, ainda para mais com as instabilidades que temos vindo a assistir na plataforma PSN.

    Parabéns também aos corredores, pois pelo que já li também se portaram todos muito bem.

    Quanto às transmissões gostava de poder ir ver como foi. Só é possível na MEO? ou existe possibilidade de colocarem no youtube? é que esta opção sempre é um pouco mais democrática, pois do meu lado há ZON…no entanto se só houver MEO, também posso ir fazer umas sessões de visionamento a casa dos meus pais 🙂

    Fiquei com água na boca para estes eventos, assim só espero que num próximo tenha disponibilidade para também participar e claro, espero até lá evoluir, pois pelo que pude constactar o nível foi altissimo e neste teria ficado pela qualificação, mas o importante seria também participar.

    Continuação do excelente trabalho que todos têm vindo a fazer.

    Saudações.

    PSN_ID: RPRS

  6. Ja agora, quando alteraram o carro para o lexus, ate me doeu a barriga…….foram logo escolher o carro que eu menos gosto de andar…….ou seja…..adoro o carro mas não gosto de o conduzir…..parece um tijolo com rodas dasse…….

    Um aparte: Talvez da proxima , se deva desativar os micros, pois rouba largura de banda !!!!!!

    E como dizia o outro ” VALE A PENA PENSAR NISTO”

    Abraços pessoal
    a

  7. Parabens :

    * a todos os que participaram
    * a todos que por qualquer razão, cairam ( em especial ao sukuri )
    * a todos os que na altura de serem dobrados, cederam a passagem sem
    qualquer problema
    * aos que realmente fizeram uma grande corrida (mas que grandes
    momentos ali vimos)(para quem viu online claro)
    * ao ANDREXUGA / HDVETEC ( grande dupla )

    Um agredecimento especial a ORGANIZAÇÃO DO GTOR, que pela 2ª vez conseguiu fazer esta bela competição.

  8. Boas,

    O meu comentário resume-se a 2 parágrafos (a corrida não era tão importante)

    Parabéns à organização e à comunidade

    Congratulations to organization and all participants

    A repetir, foi fun- da próxima é à séria….:)

  9. Boas

    Para começar dar os parabéns à organização, aos vencedores, aos vencidos e a todos os que nos acompanharam durante a transmissão ao longo de pai 6h!!??eheh nível de competitividade bastante superior ao da 1ª edição e em organização também, dificultado apenas e como tem sido habitual o aparente problema dos servers com 12 ou mais players, mas nem isso nos impediu de mesmo assim realizar e participar nesta grande prova que já começa a fazer história no GT5, GTOR e Zwame.

    A minha corrida logo a partida não ia ser fácil, pois tive de fazer os 2 1s turnos seguidos e ainda tinha de ir trabalhar as 00h, tinha como estratégia apenas parar uma vez nas boxes em cada turno e assim fiz e por muito pouco que não resultou, um pouco mais lento e verdade mas bem gerido e regular dava resultado. A minha race em ambos os turnos resume-se em 2 momentos, no 1º turno parti em 5º com +20s, 6ª volta tudo como praticamente planeado, alias até mesmo acima das minhas expectativas devido ao grau muito alto de competitividade que existia, como já se tinha visto no qualify e confirmou-se hoje na corrida também como esperado, dizia.. 6ª volta, 2º lugar a apenas 12s do Ruca, mais ou menos a meio do traçado única saída de pista, parto motor e roda e acabou ai, foi levar o carro até ao fim o mais rápido possível e caio para o 6º lugar, terminando o turno a 51s do 1º.. O outro no 2º turno foi à 5ª volta, mais uma vez a superar as minhas expectativas pois vinha com a estratégia de 1 paragem novamente, apanho-me entre o JP e o Andréxuga pois eles pararam 2 vezes e a apenas 17s do Kos que ia em 1º e eu em 3º lugar, vinha a acompanha-los num bom ritmo e à noite que não é nada fácil 😉 até que.. naquelas retas rápidas, com curvas muito rápidas antes de chegarmos à zona do carrocel, os 3 sempre coladissimos, numa fracção de segundo eu ia no cone do JP e ele ao posicionar-se para a abordagem a uma daquelas curvas bue rápidas, perco o cone e sai-me o carro disparado em frente, não me vira e parte logo novamente motor e rodas no muro, a partir dai foi tentar recuperar o máximo, cai para 7º até sair da boxe para a ultima volta, consegui recuperar para 6º mas já a 1.41 do 1º.. 12voltas, 2 erros apenas mas bem graves e com muito dano puseram-nos num 7º lugar, não deixou de ser positivo, mas dava para melhor.. 😉 🙂

    Quanto ao meu parceiro de equipa, a sorte não lhe bateu à porta hoje, pelo que sei, teve problemas logo no inicio do 3º turno, acabando o mesmo já a mais de 5m, pior foi quando para o ultimo turno teve de mudar de estratégia radicalmente, pois pelo que percebi os pedais foram-se e teve de jogar de DS3!! e para ajudar ainda me arranca 2m antes do tempo previsto lol, já estavas era quase a dormir lol!! 😉

    Mas pronto no geral não deixou de ser excelente, mais um grande momento que se passou aqui e só posso dizer.. venham mais destas!! 😉 🙂

    Parabéns a todos mais uma vez! 😉 Agora vou é dormir!! 🙂

    Abraço.

  10. Boas,

    Mais uma endurance feita, desta vez já melhor que na anterior, uma vez que parece que finalmente começo a ser mais consistente, embora a corrida não tenha sido perfeita, em especial o primeiro turno.

    Primeiro turno – comecei normalmente, sem grandes riscos, mas acabei por ter uma saída de pista aí a meio do circuito. Lá fui eu lentamente até às boxes na primeira volta. Segunda volta a mesma coisa, mas bati já mais perto do fim da volta, e já perdi menos tempo. Na terceira volta tive um toque ligeiro e fiquei com danos mas segui sempre e só voltei a parar na quarta volta. A quinta volta foi a única limpa, pois na sexta volta voltei a sofrer danos. Não acabei a sexta volta, mas não fui dobrado, pelo que o Ciberg ia partir com atraso, mas ainda menos de uma volta. Ia partir de 12º, mas com a desistência que houve parti de 11º e terminei em 10º (passei o Cyber_x, que teve dificuldades neste primeiro turno).

    No segundo o Ciberg aguentou-se bem tendo-me deixado para partir a uma volta do primeiro (é que não dava para acompanhar esta malta da frente).

    No terceiro turno decidi ir mais com calma do que depressa para tentar ganhar aos menos consistentes. Assim fiz e consegui nas cinco voltas que dei não ter erros que causassem danos, e só parei ao fim de 3 voltas para trocar pneus. Ganhei um lugar ao fim, que foi passar o Matinhos e o Russo (acho eu), e perdi uma posição para o Cyber_x, que desta vez não me deu hipóteses – ultrapassou-me na segunda volta (estava a ver que íamos bater, porque antes da ultrapassagem eu tive uma saída de pista e só pensava “se ele não trava e se deixa ficar para trás batemos” – mas ele travou e lá me passou mais à frente). Quando paramos na 3^volta voltei a aproximar-me dele, mas depois não consegui acompanhar o ritmo dele, e lá me deixei a fazer a minha corrida. No fim os 3 minutos de tempo para terminar deu para começar a 6ª volta, o que quer dizer que perdi menos de 3 minutos para o primeiro, já que comecei pouco mais de uma volta depois dele.

    No quarto turno (do qual pouco assisti) deu para o Ciberg manter o desempenho, embora ele tenha dito que foi inferior ao meu, mas como não acompanhei tudo não posso dizer. E julgo que pela posição estivemos ao mesmo nível.

    Tive dificuldades por não conseguir acertar na afinação do carro (coisa que por acaso estava melhor no Acura), e acabei até por usar o TCS a 1 em grande parte da corrida, embora o carro se portasse melhor com ele desligado. Mas como andei a um ritmo reduzido não fazia muita diferença, e sempre se poupa um bocado os pneus de trás. Mas nesta pista e com estes participantes acho que consegui um desempenho razoável, pois não é fácil acompanhar este pessoal, e perder 30 segundos por volta para o da frente (no 3º turno), sendo que na qualificação fiquei a cerca de 20 segundos do primeiro, até acho que é bom para mim.

    Foi só pena as dificuldades de ligação, em especial nos 2º e 4º turnos. Nos meus turnos parece que também houve lag, embora eu não tenha sentido nada. Para já é o maior problema destas corridas, que de resto a Organização está de parabéns, bem como todos os que, como eu, ficaram aqui até ao final a acompanhar tudo e que participaram nesta festa. Agora vamos a ver como vai ser o resto do dia, pois isto de dormir menos de 4 horas não é fácil.

  11. Pingback: ENDURANCE 9th March | GT Online Racing

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s