Lounge SGT500


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51 comentários a “Lounge SGT500

  1. Monza:

    Qualificação:
    Com pouco tempo para treinar a pista lá iniciei a qualify fazendo tempos na ordem de 1:46/1:47 em que o Kill e o DB estavam mais rápidos a fazer tempos de 1:45 o que me levou a partir em 3º.

    Corrida:
    Inicio de corrida em que se evidenciou que não tinha andamento para o Kill e DL que logo se afastaram do grupo, contudo tentei não perder mt tempo para eles e na 7/8 volta o Kill acaba por “bater” que o leva a box passando para 2º em perseguição o DB que tinha uma vantagem de 8seg. Entrei na box na volta 9 e tentei logo de seguida forcar o ritmo para passar o DB na altura em que se fosse as boxes o que acabou por acontecer na volta seguinte mas não o consegui passar mas ficamos os dois colados a discutir o 1º e 2º lugar. A partir daí foi sempre na luta controlando atrás do Db para poupar tb pneu à espera que cometesse algum erro mas assim não aconteceu e entrei novamente nas boxes na 19ª volta e o Db na 20ª e aconteceu mais do mesmo sempre colados até que na 24ª volta passa finalmente o Db e na 1ª chicane dá-me um toque ficando os 2 com danos implicando irmos mais 1 vez às boxes. O kill vinha em 3º na altura e a ganhar terreno acabando para passar para 1º com a nossa ida às boxes, sai das boxes em 4º e assim ficou até ao fim!

  2. Boas.
    E assim terminou mais um belo campeonato com duas boas corridas.

    Ontem perdendo os cones era complicado ganhar terreno e mesmo com cone o meu Lexus não tem hipotese para os NSX. Andei umas belas voltas numa luta com o Gouveia e depois de conseguir descolar dele fui-me aproximando dos da frente.
    Mesmo antes da primeira paragem estava quase a apanhar o coli. Ele pára primeiro, mas na volta que fiz a mais, encontro o Massa no meio da pista com problemas e quase tive de parar para não lhe bater. Com isto o Coli passa-me novamente quando eu saio das boxes. De todo modo continuo a ganhar terreno e eu e o Coli encostamos no Rlee que ia isolado, mas já depois de ter passado o Coli quando estava a pressionar o Rlee, fico surpreendido com uma travagem dele para tentar evitar um toque mais grave mandei-me todo para a direita ainda lhe toquei e fui parar à areia. Como é óbvio o Coli passou-me e depois no terço final da corrida andamos os dois sempre à mesma distância atrás do Rlee. Como não consegui entrar no cone do Coli, depois de ele entrar no do Rlee nunca mais os vi. Depois no final o carro também estava instável pois os pneus da frente gastaram-se mais desta vez, então foi gerir o 3º lugar até final.
    Parabéns ao Rlee pela vitória, ao Coli e ao Gouveia pelas excelentes lutas.

    No GT300 depois de escapar às confusões fiz a corrida toda em 3º atrás do Massa e do Coli, voltas tiradas a papel químico uma das outras mas não ganhava terreno, nem chegava para me chegar no cone. Foi andar sempre a abrir na expectativa do erro deles que não aconteceu.
    Parabéns ao massa pela vitória.

    Chegado ao fim este campeonato, cumpre agradecer à organização e aos participantes.
    Dizer que apesar das notórias dificuldades de rapidez do Lexus, como ontem se viu mal dava para ultrapassar os NSX nos cones, gostei muito dele. Era competitivo, se bem que uma das vantagens anunciadas que era a poupança de pneu, pouco se notou. À excepção de uma ou duas provas, a estratégia de paragens dos Lexus, como se viu ontem, teve de ser sempre a mesma de todos os outros. De qualquer forma fizeram-se sempre grandes corridas, tanto no GT500 como no GT300.
    Da minha participação estou satisfeito, julgo que fiquei em 3º na geral, atrás do Massa e do Meagainstyou (se bem que a uma diferença pontual abismal!), o que é muito respeitável… ehehehe.
    Parabéns ao Massa pela vitória nas duas categorias, a de GT500 pelas minhas contas foi por 1 ponto!!! Sem querer menosprezar o grande Massa, a vitória também ficaria muito bem entregue ao Meagainstyou, que se tivesse podido comparecer nas últimas duas corridas teria certamente garantido pontos suficientes para arrecadar a vitória final, por isso parabéns também para ele.

    Abraço a todos e venha daí o próximo.
    Rui Ferreira

  3. Monza:
    Para os GT500 comecei bem. Ao dar umas voltas de treino só consegui entrar uma vez no segundo 47 o que me colocava em 3º daqueles que estavam a treinar. Começou a qualificação e logo na primeira volta lançada fiz 1:46.xxx, o que me dava o 1º lugar. Na volta a seguir voltei a fazer um tempo parecido mas um pouco mais lento (cerca de um décimo de segundo, mas ainda no segundo 46). Para meu espanto ninguém bateu o meu tempo e parti da pole.

    Arrisquei arrancar de pneus duros e lá fui andando, conseguindo seguir em 2º lugar, com alguma segurança, a seguir ao PacR. Ia perdendo 1 ou 2 segundos por volta (o que não é mau, tendo em conta que todos estavam com pneus macios excepto eu). Na 10ª volta falhei a travagem no final da recta da meta e bati na chicane. Embora tenha sido já devagar o motor ficou logo partido, bem como uma das rodas. Foi uma volta longa, lenta, e com o Ciberg a aproximar-se. Entramos nas boxes ao mesmo tempo, e ao sair deu para ver que com isto tinha perdido +/- 30 segundos para o PacR. Com a diferença dos pneus e a desconcentração (barulho lá por casa) comecei a perder tempo para o Ciberg, que me acabou por ultrapassar. Quando estava a retomar o ritmo da primeira parte da corrida passei o Ciberg, e recuperei o 2º lugar, quando ele teve um pião na parabólica. Logo lá mais à frente, ao fazer a chicane, a ligação cai. A corrida estava a correr bem (tirando o despiste) e previa vir a ter uma luta interessante com o Ciberg, mas infelizmente não deu para mais.

    Voltei a entrar, vi o resto da corrida, saí para a sala para ir preparando o Lexus (e ainda bem), e quando se estava na conversa na sala voltei a cair. Tive mesmo de reiniciar o modem/router mas, devido a isso, tive de sair do jogo, configurar a ligação da playstation, e só depois voltei a ligar-me e a entrar no jogo.

  4. SGT500 – Monza

    Boas malta, sem treinar nada (mas em monza também não é preciso :)) só precisava de dicas acerca da caixa de velocidades uma vez que já estavamos a entrar em pista! Graças à não cooperação dos meus colegas, lol, lá atirei um valor à sorte (360) e toca a entrar em pista.

    Qualify correu bem, mas parece que os tempos estavam doidos. Fiz um tempo de 44:904 mas no entanto saí cá de trás!

    Race, com uma boa largada ultrapasso uma data de adversários e com o cuidado necessário passo a primeira chicane, quase levando com o carro do Aj em cima que vinha descontrolado após incidente… na chicane seguinte estava já atrás do Rlee que seguia isolado a bom ritmo. Seguimos juntos até à volta 10, onde me esqueci de ver como estavam os pneus… Nas lonas… ia distraído no cone do Rlee e quando tento entrar na box já não dava… Toca a fazer mais 1 volta e… pneus à vida. 2 acidentes, motor e suspensão à vida, meia volta em piloto automático.

    Saí da pista em penúltimo e iniciei a recuperação possível. Até ao fim ainda ganhei cerca de 28 segundos aos primeiros e cheguei ao 4º posto mas nada mais podia fazer. 4º lugar foi bom depois de tanta asneira.

    Resumo do campeonato -> Tive sorte com o carro, simplesmente adoro este NSX. Todos os SGT são diferentes, mesmo quando o modelo é o mesmo. Este Epson tem um comportamento que a mim me enche as medidas e apesar de ser o NSX que mais pneus gasta (daquilo que pude testar) é pra mim o mais espectacular de conduzir portanto por mim o campeonato ficou logo 5* quando saiu o sorteio 🙂

    Parabéns a todos os participantes, que não desistiram desde SGT, mesmo aqueles cujos carros atribuídos não eram tão rapidos quanto desejariam.

    VENHA O PROXIMO

  5. SGT 500 – Allgarve Circuit

    Bem, como maioria dos pilotos nesta corrida, ninguem tinha treinado a pista, tive cerca de 30/40 minutos noutra sala a treinar com a malta e não consegui fazer uma unica volta limpa.

    Fui para a minha sala um pouco nervoso com essa situação, mas decidi atacar as zonas onde me espetava mais com alguma calma e ai consegui completar voltas limpas.

    Chega o qualify e começo a cometer erros e a ter de recomeçar a volta por causa de danos e via o tempo a passar. Faltava cerca de um minuto para começar, bato perto do fim e faço um furo mas como não havia tempo para recomeçar continuei. Foi dificil porque um furo na roda traseira esquerda fazia o carro fugir-me em quase todas as curvas, mesmo assim consigo fazer o meu tempo e começo da pole.

    Na corrida arranquei bem e começo a criar alguma distancia, paro na volta 6 e como o jmclane tambem parou a distancia pernaneceu, continuei a aumentar a vantagem mas uma distracção na volta 9 levou-me ao muro e fiquei com o motor danificado, vi a minha vida andar para trás, entrei na box, sai e o jmclane estava a 3 segundos, mas como tinha pneus frescos consigo criar alguma distancia e ele parou na volta 12 e fiquei mais descansado, mas sabia que ele não iria parar mais e eu ainda tinha de parar de novo. Chega a volta 15 e paro, corre tudo bem e saiu na frente com uma boa distancia e ainda bem porque na volta de saida mais uma distracção e faço furo numa das rodas traseiras. Como sabia que era dificil conduzir com um furo atrás e reparei que podia parar mais uma vez, assim o fiz e depois foi controlar até ao final.

    Venci a minha 2º prova.

  6. Boas malta,

    Supresa das supresas ontem no allgarve… Sem conhecer a pista, não consegui sequer dar uma volta nos treinos antes da qualificação pois batia sempre em qq sitio. Ao que parece estavamos todos em igualdade de circunstâncias pois ninguém tinha treinado…

    Qualify

    Com a parte final do circuito ainda por aprender, decidi ir com calma e tentar fazer o maior número de voltas possível. Na minha última lap, mesmo em cima da contagem decrescente, consigo tirar a pole ao Aiab por milésimas.

    Corrida

    Partindo do 1º posto e com 1 bom arranque pude atacar as primeiras curvas sem oposição. Ganhei ali logo cerca de 2 segundos para o Guga que seguia atrás após incidente com o Aiab.
    Ao passar a volta 5 e com o Guga a cerca de 3 segundos, este pára na box, o que me deixou a certeza de que provavelmente teria que parar 3 vezes. Continuei para completar a 6ª volta, se bem que já foi feita a ritmo lento por causa dos pneus, e quando páro na box passa o Guga.

    Vou no ataque deste e cometo 2 ou 3 erros pelo que não consigo reduzir a diferença de 9 segundos tão rápido quanto gostaria. A cerca de 4 segundos dele, na lap10, o Guga tem uma ligeira saída, aproveito e passo. Guga vai à box e eu continuo até à lap 12. Pit na lap 12, Guga atrás e ainda com 1 paragem para fazer, estava finalmente a ficar confortável com o circuito e fui atacando aos poucos entrando no segundo 5. Guga pára na lap15 e eu termino a prova com alguma vantagem, algo que achava impossível antes da corrida…

    Obrigado a todos pela postura em pista, principalmente aqueles que foram dobrados e foram EXEMPLARES!

  7. Chega a hora da corrida e lá vou eu para a sala 3.
    Chegado lá apresso-me a pegar no meu Lexus e vou até a pista testar a caixa de velocidades, visto que não tinha treinado nada.
    Pergunto pelo pessoal e mandam-me dar um saltinho até a sala 1.
    Pensei: “Tou f****do, eu sem treinar com esta traineira nos mei dos tubarões?????”

    Entro na sala 1, nem qualificação fiz.. hihihihi
    Arranquei bem, meti-me logo na embrulhada, andei ali um bocado pegado com o pessoal, até que ainda na 1ª volta fiz asneirinhas e fiquei para 11º.
    Fui recuperando até alcançar o KOS, andamos ali na troca de posição uns tempos até que ele cometeu entrou na relva e quando eu vou a passar ao lado dele, levo com ele em cima, carroça partida e destino as boxes na volta 2.

    Quando estou a entrar na última volta, já com mais de meio pneu comido, passo o forno e o massa que estavam a trocar pneus. O Massa saiu logo na minha traseira e rapidamente me passou com sapatos frequinhos.
    Fui aproveitando o cone do massa para não deixar chegar o forno e não é que o massa decidiu ir dar de comer as cavalinhos, lá segui eu para um final muito melhor do que o previsto.

  8. A Race em La sarthe não correu como esperado…

    Sem ter treinado absolutamente nada, não fazia ideia de como era o desgaste dos pneus… Para piorar nunca tinha andado na La Sarthe 2005, portanto a curva1 estava dificil de aprender…

    3º melhor tempo da grelha (nada mau) e um arranque perfeito faz com que me cole ao May. Lá seguimos em diversas trocas de posição até que com as várias travagens queimadas para a curva1 começo a ficar sem pneus à frente.

    Paro primeiro do que May e Aiab e com pneus frescos cometo um erro de principiante na curva do Karting e… Fruta no muro… Ao passar pela reta da meta passo pelo Aiab que estava a trocar pneus. Com o eixo da frente partido, não me restava outra solução senão desligar o FF para o volante não fazer mto barulho mas era dificil controlar o carro. Deixei passar o aiab e comecei a perder tempo para o forno que entretanto me passa.

    Com o eixo afectado o desgaste nos pneus da frente foi de tal forma que na ultima volta entro na boxe sem pneus à frente. O forno também entra e eu saio 1º apanhando o cone do Guga. Ao tentar seguir atrás do Guga e tentar ficar pelo menos no 3º lugar, tenho novo despiste perdendo também a posição para o forno.

    Com o nível desta sala, 2 acidentes e uma estratégia de pit errada é o suficiente para um fraco resultado 😉

    Parabéns ao May, forno e aiab pelas belas lutas nas 4 voltas iniciais.

  9. boas pessoal,

    Corrida ontem foi das melhores que ja tive!

    Parti em 9º lugar, qualificaçao com um erro que me mandou para o fundo da grelha de partida.
    Corrida muito disputada com o matinhos, em muitas zonas sabia q tinha um andamento superior mas mesmo assim era dificil de ultrapassar. Na 4ª volta depois de o cyber_x7 ter ido à boxe (3ª volta), eu ia a disputar o 1ª lugar com o db_09 quando cometi um pequeno erro que me fez perder o 2ª lugar para o matinhos (não fiquei com danos no carro), la segui e entrei na boxe ao mesmo tempo que o db_09 e matinhos (4ªvolta). Sai da boxe em 6ª lugar sempre com o matinhos na mira :), chego a alcança.lo e acabo por deixa-lo para tras :D, na 7ª volta ja ia em 3º lugar com o cyber_x7 e db_09 à minha frente. Na 8ª volta acabo por dar um toque acidentalmente no db_09 no ultimo sector (vejam no replay e tirem as vossas conclusoes), ultrapasso-o e acabo em 2ª lugar a 7 segundos do cyber_x7.

    Conclusao
    Para quem saiu em 9ª lugar e acaba em 2ª lugar ja é motivo de festa, mas o que gostei mais foi a disputa com o matinhos e constante troca de lugares apesar na 4ºvolta ter um pequeno desaire (nada de grave) se nao tivesse acontecido talvez conseguisse acabar em 1º lugar.

  10. Grande corrida ontem no GT 500.
    Com muito pouco treino, sem ver o desgaste dos pneus e consequente afinação do balanço de travagem, até me correu bem.
    Optei por um ritmo mais moderado de modo a tentar fazer uma só paragem, tentei ir sempre no cone de alguém e com essa estratégia fiquei em terceiro lugar, sempre com uma corrida certinha e sem toques. Bom resultado na minha opinião, visto estar mal classificado neste campeonato e a pista não me dizer grande coisa para ser sincero.
    Quanto ao problema com o Eugénio, não gosto de tomar partido de ninguém, mas confirmo que também não ouvi o Eugénio perguntar se podia correr.
    Vamos ter bom senso minha gente.
    Estamos aqui pelo divertimento e só temos que agradecer a quem tem trabalho e não será pouco, ainda por cima de borla, para que nós possamos correr.
    Podem ter decisões que uns ou outros achem injustas, mas eu não gostava de estar na pele deles.
    Podem não achar justa a desclassificacão de alguns pilotos, mas tb não será justo para os que comparecem e têm uma sala com 3 pilotos em prova.

  11. Grandes corridas ontem à noite! Do melhor que se fez aqui no blog!
    E claro, um segundo lugar (atrás do May) que para mim sabe a vitória!

    Parti de 2º (!!!), o que me surpreendeu pois não sou nenhum expert em La Sarthe. Tinha o carro muito certinho (apesar de ser o mesmo set-up desde o inicio do campeonato).
    No arranque mantive-me atrás do May mas o Massa apareceu como um foguete e passou-me. Andei a primeira metade da corrida atrás deles, como tinha a caixa curta , não me conseguia aproximar no cone. E com o cone fui passado pelo forno, contudo ele tem uma saída e recupero o 3º lugar. Andei sempre atrás do May e do Massa a vê-los a lutar com constantes mudanças de posição.
    Decido fazer apenas uma paragem, o Massa vai na volta 4, eu e o May vamos na 5 separados por 2 ou 3 segundos. Quando saímos da box o Massa fica novamente entre ambos. Pouco depois, não percebi bem como o Massa tá lento na parte final do circuito e passei-o.
    Infelizmente já tinha perdido o contacto com o May, mas deu para ganhar uma boa vantagem para o 3º. Nas ultimas voltas ainda cometi uns erros e terminei a 9s do May mas com muita vantagem para o 3º.
    Um brilhante 2º lugar, ehehehe, que atrás de um piloto do calibre do May sabe a vitória!

    Abraço!

  12. Grande Race ontem em Nurg GP…

    Antes de mais agradecer ao Coli e a todos por terem esperado. Apressei-me a sair de 1 jantar para estar presente hehe.

    Qualificação

    Tempo de 1:54:8 serviu para o 2º lugar atrás da flecha MAY 😉

    Corrida

    Saindo do 2º lugar, tentei controlar o desgaste dos pneus para aguentar as 7 voltas. Com o D_Holland na traseira a dar-me toques em cada travagem mais apertada, estava a ficar preocupado pois o nsx de motor atrás rapidamente com 1 pancada fica com o motor afectado… Fui mais atento ao que se passava na minha traseira do que propriamente à corrida pelo que fui perdendo bastante tempo para o May logo no inicio. Na volta 2, e estando o GTMoura imobilizado na grelha, desvio-me dele à última da hora e o Dan bate em cheio no Moura, apanhando também o Coli na confusão. Segui no meu ritmo até que na volta 7 vejo o May com dificuldades na curva Schumacher. Aumentei o ritmo e passei percebendo que ele estava sem pneus. Decidiu-se aqui a corrida, pois estava com 12 segundos de atraso e passei a ter 15s de avanço para o 2º, que era o forno.

    Entro em pista com pneus novos e consigo manter a distância de tempo até fazer nova paragem na volta 14. À passagem da volta 16 já o May estava em 2º lugar mas a 16segundos, pelo que tinha 4 voltas para o controlar.

    Assim foi, terminei com 9 segundos de avanço numa corrida sem erros de minha parte, fundamental para ter conseguido uma vitória saborosa e a primeira nos SGT500.

    • saí das boxes a quase 30 segundos se nao me engano… depois tive outra saída no mesmo sitio.. se não, como fiquei a 9 segundos, acho que ia ser à queima eheh 😀

  13. Ora, conforme avisei cheguei em cima da hora. Foi chegar a casa, tirar os sapatos, ligar o volante (já estava a ps3 ligada, e dentro do gt5), e juntar-me à sala. Já tinha também o Nissan seleccionado, por isso foi chegar À sala e entrar logo, e ainda dei uma volta válida para a qualificação (não deu para mais pois fiz asneira…).

    A corrida foi razoável, com uma bela luta com o Ciberg. Tive apenas dois toques, um com o Ciberg no fim da recta da meta, que acho que fechei demais a trajectória e não deixei espaço suficiente. O Ciberg diz que ele é que perdeu o controlo… foi 50/50. Fiquei com danos leves mas deu para continuar. Depois foi a vez do Eugénio – eu ia à frente do Ciberg e embora não estivéssemos colados ia a tomar conta dele, quando no gancho vi o Eugénio a voltar à pista depois de se despistar, e como ia com a velocidade para fazer a curva não deu para parar mais o carro, e lá lhe bati. Fiquei com danos leves novamente, mas pior que isso foi ter perdido a vantagem que tinha para o Ciberg. Depois da ultima paragem nas boxes tinha um atraso grandito para o Ciberg, mas tentei dar o meu máximo, com bons resultados, pois fui encurtando a distancia até a 18ª/19ª volta, altura em que o Ciberg deve ter ficado sem pneus e fiquei bem perto dele. Na ultima volta fui-me colando a ele e podia ter ultrapassado, mas na chicane acabei por lhe dar um toque e levantei o pé, pois não seria adequado passar nesta situação. Forcei a ultima volta mas não arrisquei voltar a bater, por isso coloquei-me ao lado dele e acelerei a fundo. Terminei com a minha roda da frente quase ao nivel da roda de trás dele – faltaram ali mais uns metros, e talvez conseguisse.

  14. Na sala 2 tive uma corrida positiva, não cometi um único erro de inicio ao fim, por vezes travava um pouco tarde mas nunca sai de pista e consegui um bom 4º lugar.

    Foi uma corrida muito intensa, uma luta com o Rjs86 nas primeiras 5 voltas, ambos paramos no final da volta 5 mas na saída da box ele saiu muito mais há minha frente. Ai a minha luta começou a ser com o Db que se ia aproximando e aproximando (ele ficou para trás porque errou na 4º volta se não me engano) ele estava muito mais rápido que eu e quando se aproxima de mim eu deixo-o passar. Foi dificil manter perto dele e aos poucos ele lá desaparecia mas o Db voltou a errar e caiu de novo e ganhei alguma distancia. Vi muitos a parar na volta 10, mas eu tinha pneus bons para mais uma volta e assim o fiz e só parei de novo na 11. Sai da box com o Db de novo muito próximo de mim, e ai ele bem tentou ultrapassar,conseguiu por uma vez mas eu recuperei e no final o facto de ter os pneus um pouco mais frescos garantiu o meu 4º lugar.

    Mas foi uma boa corrida, sempre pressionado todo o tempo e mesmo assim não cometi erros.

    • Na sala 2, foi muito bom para mim. Na qualificação fiz caca, e escolhi o Epson NSX que tava de origem e fiz o pior tempo, que me fez arrancar em 8º. O arranque corre-me bem e se não tou em erro, passo logo para 6º. Como não conhecia bem a pista, segui o Exaile durante umas voltas e deu para conhecer a pista sobre pressão. Para não me acontecer o mesmo que aconteceu em suzuka que fiquei sem pneus, parei logo na 5º volta. Durante as proximas voltas não aconteceu nada de grave, e parei na 10º volta em 2º. Saio das boxes com 13-14 seg de atraso para o Kill, e tava-lhe a ganhar cerca de 2seg por volta. Acabo a 4 seg dele. Foi as 5 voltas mais intensas que tive, porque sabia que bastava um pequeno erro e tinha uma chance de o passar. Felizmente, ele não cometeu nenhum erro e acabei em 2º.
      Foi uma grande corrida no geral.

  15. Bom dia.

    Ontem fiquei chateado com a minha prestação, estava com bom andamento para andar lá na frente. Fiz o 4º tempo da qualify e conseguia andar consistentemente em 2.13 baixo. Previa uma boa prova a discutir lugares cimeiros.
    Se andasse sem me preocupar com os pneus faziam 5 voltas, mas se fosse preciso faria 7/8 para parar uma vez.
    Contudo todos estas boas expectativas foram por água abaixo quando na primeira volta, sou distraído por pessoal cá em casa e travo na traseira do Massa. Ele ficou com a suspensão estragada, para mim foi mais grave: motor e suspensão! Corrida estragada… grrr… Sorry Massa.
    Depois foi levar o carro até à box a muito custo, decidi por fazer só mais uma paragem. Fiz dois turnos de 7 voltas com cada jogo de macios e ainda deu para recuperar até 5º.
    Foi pena a situação na primeira volta, porque pela primeira vez desde que corro em SPA que me sentia muito confortável e rápido… Tava mesmo confiante num pódio.
    Enfim, p’rá semana há mais.
    Parabéns ao May pelas excelentes vitórias.

  16. Boas malta, segue resumo da prova de ontem 13/02/2012

    Qualificação

    Estando um pouco assustado com a performance dos pneus corrida macio, (no Domingo dei umas voltas e gastava os pneus em 3 laps…) resolvi arriscar e ir de médios. Fiz a qualificação com macios e consigo o tempo e 13:1, mas já o may rodava em 12:médio… A perder 0,6 segundos numa lap resolvi inventar, pois de igual para igual não tenho hipóteses com o May.

    Corrida

    Saíndo com médios para aguentar 7 a 8 voltas, o objectivo inicial era não perder o comboio dos cones. E assim foi, no final da kemmel íamos todos colados. Travo um pouco mais cedo para não bater no guga e may, mas o aiab distrai-se e pumba na traseira do NSX 🙂 Fiquei com uma roda traseira afectada, o que dificultava as curvas prá direita, que eram as que mais apoio necessitavam. Assim não consegui imprimir o ritmo desejado, que com médios andavam na casa dos 14:baixo, estando a rolar em 16:médio. Aproveito uma saída do Guga para ganhar o 2º lugar e assisti ao passeio do May :).

    Quando vejo que estava a perder 4 segundos por volta, as esperanças da estratégia ser bem sucedida desvaneceram-se. Lap5 o may pára, eu passo mas não chegava. Poucas laps depois lá vai o may para a frente novamente. Eu páro na lap 7 e volto a colocar médios. Saio da pista atrás do Aj e ainda tivemos ali uma luta interessante, mas eu estava um pouco mais rápido mesmo com médios.

    Até ao final foi rolar pois a estratégia não tinha sido bem sucedida, e o 2º lugar é o melhor que consigo tendo o may em pista heheh!

    • Peço desculpa por esse toque Massa. Vinha no teu cone, pus-me ao teu lado não quis arriscar a ultrapassagem e vim para trás de ti, nesse momento começaram-me a fazer umas perguntas em casa, distraí-me, e travei tarde… eu fiquei com o motor partido e a suspensão do lado direito partida…
      Tenho de trancar a porta durante as provas…
      Sorry mate.

  17. Boas,

    Quase estive para não correr hoje, mas lá deu para aparecer.

    Nos GT500 o Nissan até se portou bem, eu é que não correspondi à altura do carro. Comecei bem, pois consegui pouco depois da partida passar para primeiro. Eventualmente, e conforme eu estava à espera, o PacR apanhou-me e lá seguiu viagem à minha frente. Depois veio a minha falha – ia parar na volta 4 e 8, mas depois achei que afinal um jogo de pneus dava para voltas… errado, não deu, e a volta 6 foi praticamente toda sem pneus da frente o que me fez perder muito tempo. Depois um exagero na volta 8 fez com que me despistasse, e mais um atraso e paragem nas boxes. Foi para esquecer, mas felizmente apareceu pessoal para correr, pois estava a ver que ia ganhar por desistência dos outros concorrentes.

  18. Boas malta

    A corrida de 500, foi para esquecer. Depois de uns toques e duas idas às boxes, restou-me andar em ultimo lugar até ao fim, onde mais uns metros e ainda apanhava o rlee. Numa sala deste nível, e não sendo o May, qualquer descuido é o fim do artista. Mas também é assim, que nos obriga a ter mais concentração.

    No GT300, parti de 1º e consegui fazer a 1ª curva em 1º. Depois disso, foi só adrenalina, durante 10 voltas, que foi quanto durou a pressão constante do rlee. Ele bem tentou, ainda tivemos um toque, mas a luta foi bem leal sem qualquer mácula. Foi uma saborosa vitoria, com um carro que é mais lento que os outros, mas aproveitava as curvas para conseguir uma ligeira vantagem para gerir as retas. Aguentar a pressão sem nenhuma falha, foi o contrário da GT500, onde bati para ai 3 vezes.
    Parabéns rlee.

  19. Ontem as corridas correram-me extremamente bem, nem um pneu furado tive.
    Antes da prova estive a dar umas voltas com o pessoal mais propriamente a sala dos tubarões, onde andavam a fazer voltas canhão de 1.29 e eu a não passava do segundo 32 alto.

    Quando o drummer abriu a sala decidi fazer umas alterações de ultima hora a ver no que dava e não é que acertei.

    Gt500

    Na qualificação só na ultima volta antes de começar a corrida é que consegui fazer uma volta limpa apanhava sempre alguém á minha frente fiz então a melhor volta.
    Partindo de primeiro tentei logo ganhar alguma distância dos outros na volta 8 fui á box mudar de pneus. Para o segundo turno meti na cabeça que que a corrida tinha 26 voltas e que tinha de aguentar os pneus ate a 18 levei os pneus ate á ultima sempre a controlar a vantagem que tinha de cerca de 30s só depois de ir as boxes é que reparei que eram so 25 voltas andei a poupar pneu para nada. Ate ao final foi mantendo a vantagem acabando em primeiro lugar.

    Gt300

    Parti de ultimo e decidi não tentar fazer um bom arranque com medo de me espetar logo com o carro da frente. Estava mais rápido e fui ganhado posições, mas estava a perder tempo para o rodrigo que ia em primeiro. Tive grandes lutas pelo meio e grandes ultrapassagens. Quando chego á 3 posição já os pneus estava a dar de si ainda tentei fazer frente ao Matinhos mas devia de estar com melhores pneus que eu e a assim acabem em 3.
    Não estava nada á espera destas posições ainda por cima numa pista tao complicada e que exigia uma tremenda concentração.
    Venha a próxima;)

  20. Bem, ontem estreei-me no campeonato (finalmente…), sem ter um dos carros, nenhum setup para qualquer um deles (nem alterei a cx de velocidades), e sem saber qual era a pista. Lá fui à sala 3, mas só lá estava o Sukury… o resto da malta estava noutra sala. Lá nos juntamos e lá começamos a corrida. Como era de esperar coreu mal, sempre pelo ultimo lugar. O Nissan dos GT500 ainda estava bem, mas o Lexus precisa de um jeito para ficar melhor.

    A pista para mim era banida das competições. Não gosto e nunca gostei, e ainda para mais a saída das boxes é complicada, pois os carros são quase cuspidos para a faixa da esquerda e causa problemas a quem vem na recta (houve uma vez que fui eu que levei com um carro, e outra vez fui eu que me atravessei em frente ao Eugénio, o que podia ter estragado a corrida dele).

    Tenho pena de ter faltado às minhas pistas preferidas, Fuji e Suzuka… mas vamos a ver se começo a apanhar o ritmo destes carros para as proximas corridas.

  21. Inicio da 1ª Corrida :
    Arranco sensivelmente a meio do pelotao na sexta posicao salvo erro , arranco normalmente passo a 1ª curva e quando começa a subir levo toque de um lado e toq do outro e abrando deixo toda a gente passar pois sabia que iam com a faca nos dentes mas eu sabia que iria passar muitos mais tarde !!
    Antes mesmo de começar a atacar levo outro encostao nao vou dizer de quem aqui mas situaçao muito chata e finalmente
    começo a subir lugares na tabela e de 10º lugar em que me encontrava, no fim da 1ª volta já ia em 7º ou 6º, continua a corrida e à 5 ª ou 6ª volta já ia em 5 º lugar e muito proximo do 4º lugar que era o cyberx salvo erro !!

    Depois tudo acontece como por exemplo pilotos com pneus furados a bloquear e a tentar forçar o acidente quando iria a tentar ultrapassar !
    Outros a tentar forçar até ao embate quando nao se é mais rapido deve se tentar acompanhar penso eu !

    Mais tarde mais uma situaçao em que um piloto resolve para a meio da chicane para deixar passar o neural e eu venho atrás e como nao tenho visibilidade pois a unica coisa que vejo é a traseira do neural lá dei mais um tombo na tabela !
    Parar carros ou abrandar só em zonas seguras e que nao ponham em risco os outros pilotos !!

    Bem tenho ficado muito desapontado com este campeonato !

    Sabia que nao estava rápido como alguns pilotos mas tambem sabia que tinha provavelmente mais pneus que eles mais tarde mas com tanto erros ( que nao sao meus ) nao pude discutir mais uma vez uma posiçao no podio !!

    COnvido a todos a verem a minha corrida e a ver a minha postura em pista … pois irao ficar admirados !!

    Cumprimentos

    • Boas,

      Relativamente á minha prestação ontem nos 500 e 300, foi para esquecer.

      Queria deixar aquí a minha visão do único incidente das corridas que ocorreu comigo, que foi com o Matinhos (aparte de toques e que por vezes prejudicam, mas até são normais).

      Matinhos vou-te explicar o que eu vi:

      Bati na chicane e comecei a acelerar…. vi-te a aproximar mas nunca pensei que fosse tão rápido e nao vi o Neural atrás, tentei ir para a esquerda mas quando percebi que iamos bater fui logo para a direita , tu passas-te bem mas o neural bateu-te violentamente, e acabamos todos por nos embrulhar. Mais uma vez as minhas desculpas, mas de facto nunca seria minha intenção prejudicar alguem com um embate.

      Apesar do pneu furado não tinha a corrida compremetida , fiz muitas voltas com furos e os tempos assim até são razoàveis…

      Apesar de por vezes ser um pouco impulsivo na minha condução fruto da inexperiencia em corrida, tento sempre ter fair play e não prejudicar ninguem, desde que comecei a participar nestes eventos tenho evoluido a minha condução em corrida…

      Fica aqui o registo

      • Tive com calma a ver a repetição, e na minha percepção o que aconteceu foi que o Matinhos e eu iamos num duelo quase desde o início da corrida, sempre juntos, admito que estava a pressioná-lo mas sempre sem provocar acidentes, da minha parte até tenho a dizer que foi dos duelos que me deu mais gozo desde que corro no GTOR. À saída da chicane vou em perseguição ao Matinhos e encontra-se o acl_13 na parte direita da pista, a uns 200 m da curva à esquerda, o Matinhos passa-o mas com alguma dificuldade, porque , talvez como ele disse, por não contar com a velocidade a que íamos, o acl_13 colocou-se mais a meio, talvez a tentar manter o carro direito, não sei… A minha ideia foi que o Matinhos, compreensivelmente , ficou perplexo com a situação e levantou claramente o pé, não sei se a olhar para trás a tentar perceber o que aconteceu com o acl_13. Entretanto, passo eu o acl_13, e coloco-me imediatamente o mais à direita possível para atacar a curva, mas mesmo assim, vou um pouco mais pela esquerda, e por isso reduzi a velocidade apropriadamente. Quando dou por mim, tenho o Matinhos à minha frente, depois reparei na repetição que ele ia bastante mais devagar do que o normal para aquela curva, penso que a 100-110 km/h, e embora ainda tenha travado, acertei-lhe. O meu carro não ficou danificado, o que me leva a supor que batemos devagar, mas pcomo o vector de embate foi diagonal em relação ao Matinhos, ele foi atirado para a parede… Convido-o a ver o replay, onde poderá verificar que o embate foi devido a um abrandamento súbito, e embora quem bata por trás tenha a obrigação de se precaver, é preciso entender o calor da corrida, e as velocidades normais de entrada. Da minha parte aproveito para pedir desculpas mais uma vez pelos danos que eventualmente terei causado, mas julgo que o enquadramento que expus, esclarece bem as coisas. De qualquer forma, como é da praxe, esperei pelo Matinhos, e deixei-o passar.

        Como não furei nem tive nenhum dano, foi uma corrida tranquila até ao fim, ficando em 5º.

        Cumprimentos a todos!

      • Vou pedir desculpa mas nao quis dizer nomes porque nao digo que a situaçao foi prepositada , mau era que assim fosse !

        Agora quanto ao que aconteceu eu vou mostrar o meu ponto de vista :

        Quanto ao acidente o acl nao facilitou a passagem mesmo depois de ter batido e em situaçoes destas o que se deve fazer é deixar passar quem vem e posteriormente arrancar em segurança para nao por em risco quem aí vem , ele encontrava se encostado ao lado esquerdo e quando me viu acelerou e ainda foi ocupar o meio da pista numa tentativa deliberada para nao me deixar passar mas eu arranjei um canto mal ele se apercebeu que nao valia a pena e travei tarde daí o ter de travar tanto mas tu nao tinhas espaço e foste na mesma , resultado corrida estragada para mim !! independentemente de ser o calor da corrida que é perfeitamente normal estas coisas sao de evitar mas tem acontecido mais !!

        Digo mais é verdade que foi duro lutar contigo porque tu tavas a queimar a travagem em todas as curvas para tentar passar sem sequer estares rapido para isso !

        Se reparares novamente mal arrancamos na 1ª descida ve o encostao que levei ter , imagina se sou a fazer isso como é que tu ficas !!

        Quanto ao acl errou a meu ver a nao deixar passar 2 vezes e a parar o carro na chicane !

        Erros que me sairam caros quando até tava a fazer uma boa corrida !!

      • Atenção com as regras do blog que passamos a transcrever:

        Complaints
        All complaints relating to a racing incident must follow this procedure:

        Contact the driver concerned privately (PSN Private Message)
        Discuss in a manner that is normally acceptable.
        Name PM subject title ‘Racing Complaint’
        Supply Members PSN_Tag
        Supply Date & time of incident
        Supply Event type
        Supply Car driven by driver
        Supply Details and any other relevant information relating to the incident
        In case the procedure regarding race incidents is not followed and the driver decides to discuss the racing incident in public here on the Race Event Post (Comments Box), the driver may be given a warning or an infraction (in case of repetition or blunt accusations).

        All complaints relating to the event should follow the same procedure as above, but the complaint must be sent to the blog’s email gtonlineracing@gmail.com for any given event.

        Personal issues
        GTOnline Racing and all their drivers cannot be held responsible nor take knowledge for personal problems between drivers nor need to get to know them through “live” discussions being held in any of GTOnline Racing Lounge’s, may them be written or spoken, in an online Lounge or in the Blog’s Lounge.

        You may use the PSN Private Message’s to solve your issues.
        If one or more drivers disrespect this GTOnline Racing Statement, they will be suspended from Racing for at least 365 days.

  22. Antes demais queria agradecer a todos por terem esperado que resolvesse os meus problemas de ligação e pedir desculpa pelo sucedido!

    Quanto à corrida foi muito disputada, andei em grandes lutas com o forno e com o Rlee durante a corrida. Perdi tempo numa paragem porque bati mesmo antes de entrar na via da box e parti o carro todo. Se não fosse isso talvez teria conseguido uma posição melhorzita. Na última volta ainda tentei ultrapassar o guga na última curva mas não deu, tocamo-nos e fiquei para trás.
    Correr no Mónaco sem treinar não dá, só no último terço da corrida é que comecei a fazer melhores voltas, mas dá pica correr! Carros muito juntos, sempre à procura de um espacinho para passar, sempre com muita atenção tanto às travagens de quem vai à frente, como para não bater nos rails e muita pressão de quem vem atrás! Muito bom!
    Só ficou a faltar termos a sala cheia!
    Parabéns ao May pela vitória.

    Abraço.

  23. Boas malta,

    Mais uma grande vitória ontem na sala1 (sim é vitória porque o May não é deste campeonato LOL)!
    Agora a sério, sem ter dado 1 volta sequer a este circuito com este carro, não se esperava nada de bom. 4º lugar na grelha de partida, mas um bom arranque por parte do NSX coloca-me em 3º atrás de May e Guga. Aproveito que os 2 se embrulham depois da chicane para alcançar o 1º posto. No entanto não seria por mto tempo pois o May rapidamente ganhou terreno. Com 2 Pit Stop foi rolar até final sendo q a cada volta que passava estava mais confiante, logo mais rápido. Fiz a 2ª melhor volta da corrida atrás do May e mais 1 2º lugar pras contas 😉

    Abraço a todos e parabens pelo imaculado fair-play em tão dificil circuito… Mas com malta assim, dá gosto!

  24. Boas,
    finalmente uma noite de corridas muito disputadas e a juntar bons resultados pessonais.
    Parabéns aos vencedores May e Aj.

    GT500
    Depois das várias dificuldades em começar a proca lá se arrancou finalmente, partindo de 8 e penúltimo lugar.
    Fui atrasando ao máximo as paragens e com a 1ª na volta 9 e 2ª na volta 18 parto para as últimas voltas ao ataque ao 3º lugar ao Kos.
    Depois de o apanhar, a 3 voltas do fim, começo a forçar para tentar passar e ver onde sería possível passar, sabendo também que teria os pneus em melhor estado. Ele sempre a defender-se bem, até que na última volta, sabendo que era a última oportunidade, desfiro o ataque final na chicane depois do túnel conseguíndo-o passar e alcançar um excelente 3º lugar. Grande luta Kos.

    GT300
    Partindo de 7º começo aos poucos a ganhar posições até que estou em 4º com o May a seguir no meu encalço. Que pressão, mesmo fazendo os meus melhores tempos parecia sempre estar lento, tal a facilidade com que ele quase me conseguía passar.
    Foram várias voltas ao ataque para alcançar o trio da frente, que já tinha um bom avanço e sempre de olho nos espelhos para não ser passado pelo May.
    Lá abri um pouco mais a penúltima curva antes da meta e ele aproveitou logo e passou-me.
    Enaquanto ainda pensava que assim poderia tentar aproveitar o cone para o acompanhar e alcançar o trio da frente ele cai logo a seguir na recta da meta (foi mesmo pena May, ía ser ainda mais interessante a luta até final).
    Continuo a forçar e lá conseigo alcançar o trio.
    Depois de uma boa luta com o Aiab lá consegui chegar a 3º e tentar agora o ataque ao Rlee.
    Na última volta ultrapasso o Rlee no final da recta da meta, mas com o Aj já com uma boa vantagem e eu com bastantes dificuldades em controlar o carro devido ao grande desgaste de pneus tive bastante dificuldade de aguentar os ataque do Rlee até final, mas lá consegui manter o 2º lugar. Grande luta Rlee.

    Vídeo GT300

    • grande luta coli! curti à brava… tiveste em grande .. foi mesmo pena ter perdido a ligação logo depois de te passar… k azar.

  25. I’ll probably be able to race at GT500 today, but I don’t know what car should I use and I can’t find the list.

    Please help LOL

  26. A tabela de pontos da sala 3 Gt500 no que à 1ª race diz respeito, encontra-se com um lapso, o m-eugenio aparece a duplicar, eheh., ele ficou em 5.º lugar em Fuji.

  27. boa tarde,

    Qualificação
    saí em ultimo lugar por ter ido á boxe carregando no start! estava em 1ª lugar. foi a minha desgraça.

    1ª corrida de ontem foi pa esquecer, ligaçao cheia de lag, podia ter continuado mas nao querendo prejudicar ninguem acabei por sair, arrependi.me mais tarde:(

    2ª corrida boa mas mal gerida por mim, 1º lugar muito disputado com o matinhos até à 9 volta. Não cheguei a ir a boxe e acabei por perder 4 lugares nas ultimas 2 voltas!

    Conclusao
    nao devia ter precipitado a saida, devia ter encostado pois so me lembrei depois q pontuava com pelo menos metade da prova realizada.

  28. Bom dia.

    Ontem foi uma boa noite de corridas na sala 1.
    Para mim correu bem. Apesar de não ter treinado e ter feito a volta de qualify a 4 seg da pole (!!!), conseguia entrar no segundo 56, pelo que parecia-me que estava competitivo para o meio do pelotão. Todavia a grelha tripou outra vez e parti de último ou penúltimo (começo a achar que o problema é o facto de durante a qualify sairmos para a box e voltar para a pista, no campeonato de GT4 uma vez na pista não podíamos voltar à box e isto não sucedia, salvo uma excepção), andei ali umas boas voltas no barulho mas depois de uma saída de pista caí cá para baixo na classificação. Pouco depois o turning point na minha corrida: o pessoal começa a parar e eu decido fazer mais uma volta, eles iam para 3 paragens e eu estava ainda a fazer tempos bons com aquele set de pneus e decido arriscar e fazer mais duas voltas, paro na 8ª para uma estratégia de duas paragens. Compensou e depois deles terem feito a 3ª paragem fiquei isolado em 3º e nas últimas 4 voltas foi gerir a vantagem.
    Um 3º lugar, num pódio composto por meagainstyou e taboaamassa para mim sabe a vitória!!! Já tinha saudades de um pódio tão saboroso!!! eheheh

    Na 2ª corrida o meu Subaru estava com bom andamento, andei ali numa luta engraçada com o massa mas depois de um encosto involuntário do Aj antes da chicane que antecede a meta, fui travar na relva e despistei-me, fiquei cá para trás e com danos. Ainda andei numa luta porreira com o forno mas depois da minha ida à box, perdi posição para ele mas estava a ganhar-lhe terreno contudo despistei-me sozinho e estraguei as hipóteses de uma classificação melhor.

    Na segunda fiquei apenas com o gosto amargo de saber que tinha carro para fazer melhor mas aqueles dois despistes deitaram tudo a perder. Mas esta passagem por suzuka valeu pela grande 1ª corrida.

    Parabéns aos vencedores da noite, May e Coli.

    Abraço.

  29. Boas malta,

    Grandes corridas ontem tanto no SGT500 como SGT300.

    Qualificação

    Praticamente acabadinho de entrar na sala, e depois de algum tempo perdido em peripécias, lá entramos na sala. Consigo fazer a minha melhor volta em 55:baixo bem longe do tempo do May, mas como ele fez exit pra pit pressionando o botão sair, o jogo assumiu a grelha consoante a classificação que estava mesmo antes da prova arrancar… resumindo, pole position pra mim 😛

    Corrida SGT500

    Partindo do 1º lugar e com a malapata de suzuka a ensombrar-me em todas as curvas, decidi ser paciente e calmo e tentar levar o carro até ao fim. Com uma estratégia de 2 paragens (inventada na hora) deu para ser bastante regular e perder tempo apenas para o imparável MAY que mais 1 vez passeou classe pelo online do GT5 saindo de último e passando toda a gente;)

    Corrida SGT300

    Partindo de último uma vez que o MAY não ficou para o 300, tinha por objectivo ir com bastante calma pois pelotão cerrado em Suzuka já se sabe… Grandes lutas com o Aiab, Guga, Drummer e Numicoca até que eu e o numi fazemos uma sandwich ao Drummer e damos um ligeiro toque que me pareceu não ter prejudicado ninguém, apenas o volante descentrado. Com 1 paragem sensivelmente a meio (levei 1 toque do numicoca que me lixou as rodas) consegui ganhar 2 posições na boxe e ganhar alguma vantagem ao 3º, o drummer. Com o coli a cerca de 5 segundos, forcei o mais que pude e até estava a ganhar vantagem mas para o fim fiquei sem pneus e tinha o drummer e numicoca bem perto pelo que tinha que refrear os ânimos…

    Conclusão

    Se me dissessem que em suzuka terminaria 2 vezes no 2º lugar, diria que estavam loucos… Desde o saudoso campeonato de FIA GT1 com o Zonda que não me corriam bem as provas em suzuka… A ver vamos se é para continuar 😉

    Entretanto posto 1 videozito das lutas de SGT300 🙂

  30. Quanto às corridas de ontem, foi porreiro mas tenho de testar ou mudar o estilo de condução porque parece-me que não aguento tantas voltas com o mesmo set de pneus como o resto do pessoal… depois ainda por cima o som marou, não ouvia o som dos pneus, só ouvia o motor e estática! grrrr…

    No GT500 andei umas boas voltas envolvido num grupo cujo líder era 3º classificado, acho que iamos uns 6 carros!!! Até que à 6ª ou 7ª volta, ainda que tenha tentado travar atempadamente, falhei uma travagem (a falta de som dos pneus também não ajudou) e para além de ter dado um encosto no forno – espero não te ter causado nenhum problema – dei uma traseirada no coli, estragando-lhe a corrida, pelo qual lhe peço desculpa. Ainda pensei em me mandar todo para a esquerda mas fiquei logo ao lado do forno e acho que já não dava… de todo modo aguardo a penalização. Depois foi correr atrás do prejuízo, mas o problema é que não conseguia ganhar tempo a quem ia à minha frente. Pelas posições no mapa, não perdia tempo, mas também não ganhava, restou-me aguardar que alguém cometesse erros o que não sucedeu e terminei em penúltimo.

    No GT300 parti de 2º e nunca mais vi o Kos que com o garaya estava on fire! Andei numa luta engraçada como guga, depois passou o may e depois o massa, ainda acompanhei o massa ao longe por 2 ou 3 voltas e depois estabilizei no 4º lugar. De seguida sucedeu o que me estragou a corrida… o Kos pára na 7ª e eu penso que todos íamos parar, porque senão ia fazer a 2ª metade da corrida com os pneu já gastinhos, mas fui atrasando a entrada porque não estava a ver ninguém a ir à box. Este foi o meu erro. Acabei por parar na 9ª volta e no final da corrida ganhei muito tempo ao resto do pessoal que não parou. Se tivesse parado aquando do Kos, talvez tivesse ganho umas posições no fim da corrida… Novo penúltimo lugar… enfim… este novo sistema de desgaste dos pneus de corrida deixa algo a desejar…

    Parabéns ao May pelas vitórias sem espinhas!
    Queria pedir mais uma vez desculpa ao Colimatrix por lhe ter estragado a corrida.

    Abraço.

    • Comigo não há problema. Só andei acho que 2 voltas com o volante virado para as 14:15 mas foi pacifico, foi antes de ir á box.

      Abraço
      Boas corridas, se forem assim mais ou menos com esta (limpas) estamos descansados

  31. Great race yesterday. With MAY on track, you can only try to be the 2nd heheheh

    We had different strategies, i stoped 3 times only, but he was damm fast!!

    Congratulations May and congratulations all for the fair-play 😉

  32. Boas.

    Tenho o mesmo problema do Exaile.
    O meu Lexus com a rodagem tem 511cv e 605pp, com tudo o resto stock. Nas regras menciona 497cv e 600pp, sem limitador, nem lastro e com aero no máximo.
    Há algum equivoco? Tenho que afinal mexer no limitador, no aero ou no lastro?
    O mesmo problema com o Cusco Impreza que tem 338cv, 539pp contra os 331cv 535pp das regras.
    Não vou ter muito tempo para treinar até segunda mas queria ter o carro em ordem na hora da corrida.

    Abraço.

  33. I have a question about my GT500 and GT300 cars, in the GT500 my lexus needs 497cv and 600pps, but if i limit the power to 497 i only have 598 pps, if i dont limit them i have the 600 pps.

    Similar thing with the Cusco, i have the 331cv but not the 535 pps, i have 536.

    Both cars have done more than 300km, oil changed and aero max like it is said in the specifications you listed.

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