Porsche Challenge Lounge


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46 comentários a “Porsche Challenge Lounge

  1. Boas,

    Desculpem não ter avisado a minha não comparência destas duas últimas corridas, foi me impossível aparecer.

    Desde já quero agradecer a organização pelo o excelente trabalho que está a fazer, sendo que o campeonato foi bastante agradável, venha o próximo.

    Também deixo aqui um abraço a todos os pilotos que disputaram este campeonato, onde existiram umas lutas fantásticas e sempre limpas num espírito de picanso fantástico.

    Abraço e boas corridas

  2. Boas.

    Pouca história para mim na corrida de ontem.
    Não estava à espera de fazer o melhor tempo e parti em 1ro.
    Mau arranque e sou ultrapassado por 2 ou 3. Estava a curtir o inicio da corrida, todos muito juntos e sem problemas de maior. Infelizmente na 2º/3ª volta, e quando ia em 1º, levo uma troçada por trás que me danificou o carro, e andava com o volante de lado. Perdi muitas posições, até me habituar às novas condições, até que na 4ª volta, salvo erro, levo outra troçada por trás logo na 1ra curva da prova, que literalmente me manda para fora da pista. Nunca me tinham feito nada de semelhante. Acabei por abandonar a corrida, até porque já não ia competir com mais ninguém até ao final da prova.
    Não participei na 2da prova porque já era tarde, peço desculpa pela ausência.

    C.tos

  3. Grandes Races ontem em Laguna…

    Não estava nada à espera de vencer as 2 mangas. Não tinha dado uma volta sequer, e na sala de treinos era só despistes com o 3400s…

    Qualify

    O Coli diz-me que os tempos com o 3400s eram de 38:xxx e eu desanimei pois não estava a conseguir baixar do 40. Entretanto numa volta melhorzita lá consegui fazer 39:1xx que me daria o 2º lugar não fosse o bug da pole.

    RACE 3400s

    Arrancando do miolo da grelha, o objectivo era não bater, e felizmente consegui ir subindo de posições sem problemas de maior. Quanto chego ao 2º posto tenho o Scorpio a 5,4 segundos… Era hora de atacar.

    O Scorpio estava a andar muito bem e não era fácil ganhar-lhe tempo. Uma série de voltas no 38:xxx com um 38:2xx como melhor volta permite-me recuperar algum tempo, até que 1 erro no cork screw por parte do scorpio faz com que eu passe pra frente. No entanto, o ritmo das voltas anteriores fazia-se sentir nos pneus, muito degradados por sinal, e o Scorpio não “largava o osso”.

    Até final foram muitas trocas de posição, sempre sem toques, e a última lap é digna de ser vista, feita praticamente toda lado a lado inclusivé no cork screw.

    A vitória por 200 milésimos decidiu-se na última curva, mas os parabéns vão todos para o Sérgio pela excelente evolução que já denota.

    RACE RGT

    Partir de último tem muitas desvantagens, mas também vantagens. Uma delas é não ter pressão. Calmamente fui assistindo a toques e saídas de pista, e em 2 voltas estava em 2º. O Elvas liderava com alguma margem. Ainda me estava a habituar ao RGT e não conseguia ganhar tempo ao Elvas que fosse significativo.

    Perto da lap 5 começo a ganhar algum terreno e na lap 8 o Elvas tem um erro na subida para o cork screw perdendo a vantagem que tinha pra mim. Estrategicamente, decidi não o passar para ver se ele ia fazer ou não Pit. Tinha decidido parar nesta volta ou na próxima, mediante decisão do Elvas.

    O Elvas segue em frente e eu faço pit. Não perdi o 2º lugar e tinha caminho livre pela frente, 28 segundos pra recuperar. Nos sectores seguintes já estava a apenas 24 segundos e percebi que ou o Elvas parava ou daria para ganhar. O Elvas para e mesmo assim passo na meta à frente dele, ficando com 6 segundos de vantagem.

    Estava agora bem ambientado ao carro e calmo o suficiente para pressionar. Muitas voltas em 26:xxx com a melhor em 26:2xx faz com que a margem de 6 segundos aumente para 14 e corte a meta em 1º.

    Grandes corridas, uma pela luta em pista, outra pela luta na estratégia. Não esperava sinceramente mas esta semana correu bem com 5 races – 5 vitórias 😀

    Abraço e até daqui a 2 semanas.

    • Boa corrida em Laguna Seca!
      Com os 3400s basicamente não tinha ritmo nenhum. Não me consegui adaptar ao conjunto carro/pista. Acabei por cair e nem terminei a corrida.

      Nos RGT a coisa ja correu melhor. Pelo que tinha visto nos treinos estava com bom ritmo e acabei por ser bastante consistente na corrida em si. Claro, começa a aparecer no espelho “massa” e começam logo as pernas a tremer! 🙂
      Ganhaste-me na estratégia mas acima de tudo o teu ritmo estava bem mais forte que o meu, passavas-me de qualquer forma!

      Esperemos agora pela próxima corrida.

      Boa sorte a todos no live event!!

  4. Não sei se vou conseguir correr hoje, quase de certeza que não. Amanha tenho apresentação de projeto para acabar curso e devo ter que estar com o grupo a preparar, logo agora que era no Mónaco 😦

  5. Mais uma prova disputadíssima, desta vez em Indy.

    RACE1

    Com a pole conquistada, acabo por fazer um péssimo arranque e perder 3 posições mas com alguma calma fui gerindo os pneus nas voltas iniciais em perseguição aos líderes. Assim que consigo a ultrapassagem ganho alguma distância, ainda que curta, e atrás algo se passa pois de um momento para o outro passar a rodar sozinho com 3-4 segundos de vantagem.

    Foi um TT até final com o objectivo de levar o carro em 1º até à meta sem incidentes cumprido!

    RACE2

    Partindo de último em Indy, acaba por ser preferível deixar os “leões” passarem a curva1 fruto dos tradicionais choques e toques. Sempre cá atrás a gerir os pneus e a não perder de vista o pelotão, no inicio da lap 3 vou com o drummer em discussão para a travagem da curva1 e vejo que o drummer perde o sentido de posicionamente e falha o branking point a 300 km/h… Só tive tempo de dar uma guinada pra direita e tentar afastar-me da curva e pensar “Xii que isto vai dar molho”… Felizmente o drummer consegue mandar o RGT direito ao muro de pneus e por lá ficou sem afectar ninguém. No entanto o scorpio também tinha ido ao muro fazer mira afectando a corrida de alguns pilotos, pelo que consegui saltar pra 4º classificado. Parti ao ataque e cheguei-me à traseira do AJ que como sempre não olha para os espelhos 😛 Sabendo que se o tentasse passar no miolo, provavelmente ficaria com danos (hihihi) só o passei na reta da meta. Na resposta, o AJ passa-me também no fim da reta da meta, mas não iamos a discutir a travagem pois eu estava bem na frente… Quando olho para trás vejo o AJ pendurado nos travões e abri para o deixar passar, atacando depois mais à frente novamente. Senão abrisse, tinhamos ido os 2 passear até NY hahahah 😀

    Até final foi gerir a vantagem que tinha e desfrutar do RGT em Indy 😉

    Abraço a todos e até para a semana

  6. Boas,

    Esta quinta não vou poder marcar presença no evento. Fica para a próxima.

    Abraços e boas corridas.

    RPRS

  7. Boas,

    Então aqui vai o meu comentário às corridas de ontem.

    A primeira corrida foi interessante qb. as primeiras voltas ainda houve alguma luta, mas depois à 3ª ou 4ª volta estabelizei no 5º lugar e por lá fiquei. O pixante foi-se afastando e por outro lado tinha o Eugénio e o vortekum entretidos o que me ia facilitando. No final já com algum desgaste nos pneus o Eugénio foi-se aproximando, mas estava a controlar para não forçar nenhuma saida.

    Para a segunda corrida julgo que o maforse ficou parado na grelha e não o consegui evitar. Assim no final da volta tive parar na boxe para reparações. à saída caiu e ligação e fiquei por ali… pelo que vi uma vez que ainda não tinha experimentado bem o carro este RGT é bastante nervoso (ou ainda terei de procurar uma afinação que o torne mais calmo). Já o 3400s sempre é mais dócil sem ser muito molengão.

    PS: Em relação aos cortes só quis deixar o alerta, acho que é a primeira corrida do campeonato e não vale a pena andar com penalizações, mas devemos estar cientes dos regulamentos, assim como por ex. facilitar as dobragens quando acontecem. Venha a próxima.

    PS2: como sugestão numa próxima reformulação do forum, podiam ter uma zona de videos com as trajectórias permitidas para cada pista que GTOR vá utilizando, com vista traseira do carro. Assim todos teriamos a mesma informação, pois pelo que me fui apercebendo às vezes também tenho dificuldade de saber onde é ou não permitido cortar, como por ex. no ultimo TT referirem que as duas rodas tinham de estar no asfalto na chicane e não em cima do corrector como eu suponha.

    Saudações
    RPRS

  8. Boas,
    parabéns a todos por umas grandes corridas e um grande início de campeonato.

    1ª Corrida
    Depois do bug do qualify (afinal não é só na minha sala) depois de um bom duelo com o Mushumy comecei o grande duelo com o Tiagoelvas em que seguíamos a grande ritmo atrás do duo da frente, Massa e Clio.
    Foram várias as voltas em que tivemos boas lutas e em que por vezes nos aproximávamos, da frente mas depois voltávamos a perder terreno.
    Só já a 2 voltas do fim, quando finalmente atinei com o Raidillon consegui fugir ao Tiago e depois tentar a aproximação ao duo.
    Só já na última volta depois de terem perdido mais tempo numa curva consegui aproximar-me um pouco e chegando às 2 últimas curvas depois de os 2 terem perdido bastante tempo acabei por tentar a minha sorte e fazer a última curva lado a lado com eles e acabar em 3º a .086 (acho que foi isto) do 1º.
    Parabéns ao Massa e Clio pela grande luta e ao Tiago tb pela luta que teve comigo.

    2ª corrida
    Começou bastante bem e depois de um bom arranque, em que passei logo uns carros, fui recuperando bastante rápido posições até que depois de ter passado o Aiab, estando já em 3º atrás do Clio, que entretanto já tinha passado por mim e do Scorpio que seguia na frente rapidíssimo, sem ter carros à frente como referência comecei a fazer as travagens nos pontos do 3400 e comecei a perder bastante tempo e depois de o Aiab me ter passado não me consegui manter colado e acabei por me atrasar ainda mais.
    No final o 4º lugar acabou por ser bom.
    Parabéns ao Clio que estava com grande ritmo e ao Scorpio que esteve em grande nível e quase conseguia a vitória.

    Parabéns a todos e venha a ronda 2.

    PS: Quanto às penalizações já foi referido o motivo de desde o início não estarem ligadas e quanto a quem corta ou alarga trajectórias pra lá dos correctores tb já o referimos várias vezes e sempre se manteve de termos pelo menos 2 rodas até ao correctores.
    Por isso quem vê alguém cortar de forma intencional, ou sofra algum toque menos correcto, pode e deve enviar-nos um email a relatar tal acontecimento, pois por vezes é-nos complicado apercebermo-nos de tudo.

    • Eu como grande des”portista” e quase toda a gente me conheçe aqui na primeira corrida como estive averiguar eu fiquei em 3º e o Colimatrix em 2º!!! Podem confirmar…
      Por isso!!!
      1º – Taboa – 0.000
      2º – ColiMatrix – 0.008
      3º – cliotoris – 0.082

      Acho que estou a ser correto!!!

      Abreijos!

      • Boas,
        fui rever o replay e tenho as mesmas diferenças de tempos mas comigo em 3º e tu em 2º.
        Tá aqui a foto que mostra e penso ser a correcta classificação.

      • Ahhahaha… Eu vou tirar a foto da minha repetição para veres a diferença!!! ahahahha… na minha repetição acabas tu primeiro mas na classificação eu estou a tua frente!!! Vou tirar a foto e vais ver.. hahahahahha….Pronto… deixa estar assim… hihihihiihihih

        Abreijos!!!!

  9. Ontem cheguei tarde a primeira corrida devido aos problemas mencionadas e fiquei a assistir. Reparei que houve muitos cortes nas chicanas. Mas nem todos foram com intenção.

  10. Boas

    Grande prova ontem 🙂 só que.. com 2 senãos!! Um foi o problema das quedas de ligações que fez perder imenso tempo e fez com que não houve-se a 2ª corrida o outro infelizmente aqui já referido foi a prova dos 3400s e as referidas não penalizações e ao ver o replay percebo perfeitamente o porque de nem eu nem o lagasGTPT com quem tive alto duelo durante toda a corrida, conseguirmos chegar ao spirkPT.. .. lamento spirk mas não posso te dar os parabéns pela vitória de ontem, apesar de não haver penalizações não quer dizer que não haja regras.. .. 😦 erros todos cometemos agora usar e tirar partido disso.. ..

    Estão a pensar tentar fazer ainda a corrida da sala 2 dos RGT de SPA?

    Abraço.

    • Julgo que sim, pelo menos pareceu-me isso quando deixei a sala.
      Quanto à data não sei, terá de haver concordância entre todos…

      Por mim fazia-se já na próxima 5ta, mais cedo. É uma ideia…

      C.tos

    • Iremos solicitar que todos confirmem disponibilidade para esta prova na proxima quinta feira um pouco mais cedo e com menos voltas.

    • De facto, ontem foi uma grande prova :). Eu e o PacR78, tivemos sempre numa grande luta pela a 2ª posição… ora passo eu ora passas tu e sem perder muito a ligação com o 1º lugar, depois para o fim da prova alarguei umas trajectórias e a distância manteve-se praticamente igual até ao fim… ficando com um excelente 3º lugar.

      E digo excelente porque a luta com o PacR78 deu mesmo pica :D!

      2ª Prova ia lançado na ultrapassagem ao 1º lugar… e pumba… sala off… para a semana la estaremos ;).

      Abraços,

  11. Corrida espectacular ontem. Fica decidido que este campeonato vai dar muito que falar!!

    A primeira corrida foi muito fixe! Andei en acesa luta com o Coli, sempre com os dois lá na frente bem entretidos e a perder tempo. Aproximámo-nos mas acabei por me deslumbrar e cometer um erro, o que me afastou do coli, acabando isolado em 4º a 3 ou 4s dos 3 da frente.

    Na segunda corrida, arranco bem e no fim da 1ª volta sofro um toque à entrada da chicane. Acho que íamos 3 quase em paralelo, era inevitável acho… Fiquei com suspensão danificada, saí de pista e fui lá para trás. A seguir, quando o massa teve o toque, eu para me desviar fui bater no AJ (acho): carro com a frente desfeita. Pit no fim da volta e restavam 10 longas voltas.

    Sabia que os pneus aguentavam 6 voltas a bom ritmo, mas de repente tinha que esticar 4 voltas mais. Consegui manter um bom andamento com o massa, fomo-nos aproximando dos da frente. Volta 6 vai tudo a box e ficamos a frente do Mushumy. Ele com pneus novos, não conseguía acompanhar. Ultrapassou-me mas o massa aguentou o ritmo um bocado, até que surgiu o erro.
    Eu com os pneus já bem lisinhos, e para baixo dos 50%, fui ficando para trás, lutava para não sair de pista. Mantive um ritmo intermédio e no final o Mushumy finalmente cedou na Stavelot e eu ainda subi uma posição. Um bom prémio para uma corrida de luta!

    Apesar de alguns toques acho que foi espectacular. No RGT ainda estava na ressaca da luta com o coli 🙂

    Até prá semana!

  12. Boas.

    Na 1ra prova consegui um 4º lugar tranquilo. Não estava a contar que não houvesse penalidade em cortar caminho. Não me apercebi nas especificações da corrida, e nas primeiras voltas, na chicane a subir perdia muito tempo.

    A 2da prova…arranco e bato na traseira do maforse, fico com a frente danificada. Lá fui todo torto tentar fazer 1 volta para ir às boxes, mas a ligação foi abaixo. Julgo que aconteceu a toda a gente.

    Parabéns aos vencedores das 2 salas.

    C.tos

    • Boas,

      Eu por acaso reparei nisso, de não haver penalizações pelos cortes e acho que houve muitos cortes ontem, porque o circuito de SPA presta-se a isso. No entanto o regulamento GTOR refere que não se deve cortar caminho, a regra é termos sempre duas rodas em pista e acho que isso ontem não aconteceu. Eu por ex. na primeira corrida devido aos pneus frios acabei por cortar caminho no Raidillon, mas deixei passar quem vinha atras de mim na recta seguinte (o Eugenio e o vortekum acho eu). Acho que a equipa GTOR tem de relembrar onde se deve passar ou não em SPA, pois este circuito apesar de espectacular, e espero que o continuem a escolher em próximas provas, dá para cortar muito e obter boas vantagens fora do regulamento.

      Saudações.

      RPRS

      • Boas.

        Os meus treinos tinham penalizações, reparei apenas na chicane. Acredito que se retira-se esse factor ganharia algum tempo noutras curvas.
        Não sou grande entendido quanto aos regulamentos, mas se existe uma opção no jogo de penalizar, porque não a activar? Uma vez inactiva, não vejo inconveniente em cortar curvas. Claro que não descaradamente, mas o que é certo é que se fica menos constrangido nas curvas desta maneira, falo por mim.

        C.tos

      • As regras do GTOR são claras quantos aos cortes e se houver necessidade, proceder-se-á a penalizações.

        Qual a razão de não corrermos com penalizações ligadas?

        Existem e são 3:

        1- O objectivo do blog é RACE FOR REAL, na vida real não existem penalizações portanto o comportamento em pista tem que ser o mais correcto possível.

        2- Quando existem saídas de pista, o piloto é duplamente prejudicado: pela saída de pista em si, e pela estúpida penalização que muitas vezes ocorre uma vez que o GT5 não consegue distinguir se o piloto fez de propósito ou se vai em dificuldades para controlar o carro;

        3- Ao activar as penalisações automaticamente fica activo o estado GHOST que faz com que carros em situações eminentes de perda de controle ou carros dobrados fiquem no estado fantasma. No GTOR não queremos estados fantasma, queremos as habituais dificuldades nas dobragens e os acidentes casuais como acontecem na vida real.

        Desta forma, achamos que a consciência de cada um deverá prevalecer sobre qualquer outra hipotética forma de controle de comportamento.

      • Concordo em absoluto com esse ponto de vista. “Mia-culpa” relativamente à chicane na subida!!!
        Não foi intencional, apenas reparei nesse facto nas primeiras voltas e fiz o mesmo. Nas outras curvas creio que não cometi nenhuma irregularidade, até porque treinei com penalidades, e não sabia o comportamento do carro a andar na relva. Também não precisei de arriscar muito, pois estava relativamente à vontade nata posição.

        C.tos

  13. Boas Carneirada!!!!

    Ontem secalhar fiz uma das melhores corridas que ja tinha feito… Não foi por ficar em 2º ou em 1º, pq isso a mim n é o mais importante!!!
    Acho que o GTOR devia por aqui o filme entre a disputa do Clio VS Taboa e Coli Vs TiagoElvas que tb foi mt interessante!!!

    Eu nem vou falar das corridas pq ontem ficou provado por A+B= Corrida espetacular!!!

    O Respeito é mt bonito e é assim que eu gosto de jogar…

    Quem esteve na nossa corrida é Obrigatorio ver aquelas 10 voltas entre os 2 primeiros para verem que só á acidentes ou coisas inexplicaveis só se uma pessoa quiser!!!

    Abraços e Boas Gazadas….

    Ahahahah.. Esta semana estou do piorio!!! 😉

    • Sem duvida clio que a prova de ontem serve de exemplo, mas existem muitas outras cujo comportamento em pista também foi exemplar.

      É natural que com o passar dos tempos, todos tenhamos mais consciência do que estamos a fazer em pista, mas não podemos esquecer que muitos pilotos aparecem pela primeira vez e com esses temos de ter alguma paciência para que o futuro da comunidade seja risonho.

      Verdade seja dita, quem disser que num simulador não é possível recriar cenários de luta intensa, emotiva e respeitável por não se ter a noção da forças G’s e acelerações laterais e que num simulador é impossível ter lutas de para-choques com para-choques, travagens no limite, etc sem abalroar o adversário, tem de estar atento às corridas do GTOR 😀

  14. Ontem tivemos 1 boa corrida e um grande inicio de 2ª corrida que infelizmente não se conseguiu acabar devido a problemas de ligação.

    Na 1ª corrida consegui fazer a 1ª curva em 1º sem toques, daí pra frente consegui até meio da prova ganhar até 5s de vantagem, sem exagerar e aproveitar a luta pelo 2º lugar que foi renhida e me deu folga, nas últimas voltas fui perdendo a vantagem e tive um grende susto numa dobragem, com o maforse a despistar-se e a voltar a pista de umja maneira que n estava a contar, ainda raspamos, mas felizmente não passou disso.

    2ª corrida, tive uma surpresa, pensava que a partida era pela volta de qualificaçao novamente, mas afinal as regras mudaram era grelha invertida =)

    No arranque, mto lag, carros tipo bola ping pong aos saltos, consegui chegar a 4º na 2ª volta estava em 3º a ver o q dava a luta pelo 1º lugar , com eugénio a liderar e lagaspt a pressionar e eis que qdo estava a ser divertido pum… ligação caiu 😦

  15. Gde prova Malta.

    Race1 uma luta titânica c o clio, ora passas tu ora passo eu.

    Foi assim durante 10 voltas até que no final na ultima curva da ultima volta uma travagem tardia do clio, bloqueia me a passagem e o Coli aproxima se. Ainda Nos tocamos e creio que o clio levanta o pé pois venci a prova com 8 milésimas e 80 milésimas pro Coli.

    Race2 fui com todo o cuidado durante as primeiras voltas pois era sabido que este rgt nao ia ser pêra fácil com pneus frios… Mesmo assim n consigo evitar um toque com o Gouveia que tinha saído de pista e reentra a minha frente. Suspensão da frente lixada lá continuo até que pouco mais a frente apanho o aj também ele regressando a pista depois de uma saída e pumba… Danos irreversíveis.

    Pit na lap2 e corrida perdida. Anda andei na luta como Elvas e mushumy mas 1 erro deitou por terra a hipótese de melhor classificAcao.

    Abraço e até a próxima

  16. Boas pessoal, tenho dois RUF´s 3400s mas não tenho o RGT e gostaria participar no challenge. Abraços

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