Lounge GTOR ACADEMY 2012


Here you can discuss about the GTOR ACADEMY 2012

20 comentários a “Lounge GTOR ACADEMY 2012

  1. Bom dia!
    Depois da endurance de sábado, no domingo nem peguei no GT5. Por isso ontem foi pegar no scooby, fazer a rodagem e ir para a pista.
    Entrei numa sala de treinos dei 3 voltas de habituação às zonas de travagem, porque com chuva a 100% não estava fácil, cheguei a fazer uma volta 4.30 e depois seguimos para o qualify.
    Escusado será dizer o que se passou no qualify… faço o melhor tempo com 4.34, apesar de mais alto que o que já tinha feito, mas parto de 4º. Quem é que arrancou de 1º, quem foi? O suspeito do costume: Colimatrix! Bug Coli em acção! ehehehe
    Agora a sério, a ver vamos se o update de hoje corrige isto!
    Depois da partida andei mais de meio circuito (nas rectas) em luta com o Eugénio, num ora passas tu, ora passo eu. Depois de me desenvencilhar dele, passo a atacar o Coli, que liderava, mas na parte final do circuito e apesar da intensa chuva que se fazia sentir o Coli decidiu ir à praia, entregando-me a liderança.
    Liderança que nunca mais larguei até final. Consegui primeiro uma vantagem de cerca de 26 seg que estabilizou nas ultimas voltas antes de ir à box. Depois de parar voltei a conseguir aumentar a liderança, com várias voltas em 4.30 e uma em 4.29, terminando com mais de 1 minuto e meio de vantagem!
    Concluindo, gostei da prova pelo facto de ter sido com chuva 100%, a física está porreira e como não costumamos fazer muitas corridas nestas condições, foi bom variar. Mau foi fazer a corrida sozinho e quando na 2ª metade da corrida tinha uma vantagem de 1 minuto, até me dava sono na zona das rectas…
    Venha a próxima!
    Abraço.

  2. Pessoalmente, detesto Nascar… Mas atenção, não sou dos que digo que aquilo é fácil (apesar de parecer) no entanto parece-me ainda assim mais simples do que qualquer lap no Norsdchleife em ritmo elevado…

    Detestando o carro, o meu objectivo para este evento era… Ficar o melhor possível.

    Sem rodagem e sem treino, fui testar Daytona na sala do Aiab. Deu para entrar no segundo 42 mas não era consistente.

    Qualify

    Com o tempo na sala de 43 baixo sabia que conseguia tentar a pole, mas não consegui fazer mais nenhuma volta de jeito. Saí em 2º atrás do Clio.

    RACE1

    Deixei-me ficar um pouco para trás para evitar a confusão e ainda bem que assim foi! Quando me chego ao clio vejo que talvez tivesse ritmo para o acompanhar e talvez passar, mas não me estava a dar bem naquela chicane antes da meta. Na volta 6, pumba marrada que me parte o carro e estraga a corrida. Box e lá volto para a pista. Até final ainda tive de parar novamente e nunca mais me consegui aproximar do clio. Um 2º lugar que soube a pouco.

    RACE2

    Novamente a sair cá de trás, deixei a malta ir andando… Evitei assim alguns toques e depois fui recuperando. Cheguei à primeira posição e estava a ganhar terreno mas a derreter pneus… Entrei na pit com o 2º e 3º colados.
    Saímos da pit e até final estive em luta com o drummer, deixei-me estar atrás dele para o passar na reta da meta na última volta, mas um toque do Drummer no muro manda-me uma grande panada que me faz quase entrar na boxe e perder o 2º lugar… Novamente, soube a pouco este 3º.

    RACE3

    Saí cá de trás de novo e novamente deixei-me estar. Infelizmente não consegui evitar um ligeiro toque no ciberg que me destruiu a suspensão da frente, e com o passar das voltas, me destruiu os pneus muito rapidamente.

    Consegui andar certinho e fazer novo 2º lugar.

  3. Boas, ontem foram grandes corridas !!!!
    na 1º logo no inicio fico com o ecran preto quando entra de repente aparece partida quando vou olhar vejo o lont virado ao contrario e o pessoal desapareceu arranco devagadar a tentar entender alguma coisa e entendi que tinha bloquado e quando passo o primeiro checkpoint tava a 31 sec. do 1º, pronto fiz a corrida de tras para frente com algum atraso, acho que fiquei em 5º.
    na 2ª nao podia ter corrido melhor( tirando o toque no lont logo no inicio mas nao sabia em quem tinha batido, mas nao consegui evitar tambem me tinham dado um toque, e ia com o carro um pouco descontrolado, mas foi nos toques de inicio tudo muito junto numa pista oval onde velocidades sao grande e ao minimo toque ja se sabe, desculpa mais uma vez), logo no inicio da corrida consigo chegar ao grupo da frente e nunca mais larguei, a 10 volta o aiab o coli e o andre vao as boxes eu tambem vou tentar ir mas quando me dou por mim ja tava quase a passar por a entrada ainda travei mas continuei e melhor foi, porque fui na volta seguinte e consegui sair em 1ª o aiab ainda me apanha andamos a trocar de posicao umas quanta vezes depois deve ter sido quando ele errou comecei a distanciar-me, foi a minha sorte porque na ultima volta fui visitar o muro 2 vezes e a ultimo danificou o motor, sorte ter alguma distancia.
    na 3ª um toque grande dentro daquelas nuvens de fumo que estavam concentradas nas curvas,lol, deixo-me o carro todo partido mas agora vou ver o que isto da e do melhor na zona de curvas era feita todas fundo e conseguia recuperar algum tempo, mas na parte inicial da pista que era sempre a fundo perdia muito tempo o carro nao passava dos 250kmh e a quarta volta la fui eu as boxes a partir dai foi sempre andar com alguns power slides pelo meio, na ultima volta consigo o 3º lugar.

    cumps,

  4. Boas.

    Ontem tivemos umas provas engraçadas com os nascar, não tive foi sorte nenhuma…
    Em Daytona tinha um bom andamento, mas era inconstante e aquelas chicanes antes da linha de meta onde não tinha referências para travar, estragavam-me sempre os tempos. Na partida novamente o “Bug Coli” (a grelha baralha mas saí sempre o Coli de primeiro), andei sempre perto do Coli e do André, mas quando vou para parar nas boxes atrás do Coli, entro mal e fiz um “drive through”. Tive de voltar a parar na volta seguinte… e nunca mais discuti nada, ainda cometi uns erros e acho que terminei em 3º.
    Em Indy consegui um 2º, depois da paragem colei-me ao grupo da frente, ainda cheguei a liderar umas voltas, mas o mushumy estava muito forte e depois de cometer um erro nas últimas voltas, deixei-o fugir e tive de me contentar com o 2º lugar.
    Em High Speed Ring não me recordo de ter tanto azar numa corrida só! Pelo menos deu para rir! Logo nas primeiras voltas eu e o André chegamos aos primeiros lugares. Ele liderava e eu seguia logo no encalço, perspectivava-se uma boa luta, mas à 5ª volta quando chegamos à ponte ele desvia-se “in extremis” de um carro que estava atravessado do lado direito, eu só vi o carro quando o André se deviou, já não fui a tempo, não tive hipótese e bati. Parti o carro todo e fui à box. Continuei a imprimir bom ritmo, apanhei uns sustos, tipo ao dobrar o Scorpio, que estava atravessado na última curva não lhe bati por sorte. Mas quando já me tinha desdobrado, tinha recuperado o 2º lugar e estava a 11 seg do André (que também teve um despiste obrigando-o a fazer também uma paragem adicional), na penúltima volta, vou atrás do Coli para o dobrar, novamente à entrada da ponte, ele despista-se, só vejo fumo, optei pelo lado esquerdo e lá estava ele! Parecia o acidente do inicio da corrida… box e… desconcentração, ainda saquei um pião na última volta terminando em 5º. Para esquecer! Eheheheh

    Abraço.

  5. Grande corrida na segunda-feira, pena que só tenhamos comparecido 7 pilotos.

    INDY

    Rapidamente me habituei ao carro e à pista e consegui fazer a pole, no entanto o bug do qualify mais uma vez a fazer das suas.

    Fui subindo lugares até que alcanço o 1º posto numa luta na travagem da recta da meta com o clio, luta essa que levei de vencida.

    Fui tentando ganhar tempo ao clio, mas nunca mais do que 2-3 segundos até que na volta 11 paramos para trocar de pneus. Com uma paragem mais rápida, saio com cerca de 6 segundos de vantagem e dou tudo por tudo nas primeiras voltas, fazendo a melhor volta da corrida. Com cerca de 10 segundos para gerir consegui nova vitória no academy, que fazia falta depois de não ter comparecido na última prova.

    FUJI

    Largando de último fui novamente com calma tentando subir posições, e de novo a história repetiu-se, estando em 1º com cerca de 2 segundos de vantagem sobre o Clio. Na volta 9 paro para trocar de pneus e o clio segue viagem.

    Saio da pit com cerca de 30 segundos de desvantagem e dou tudo por tudo nas 9 voltas seguintes, conquistando cerca de 26 segundos ao clio, mas não o suficiente para a vitória.

    Parabéns ao clio pela brilhante race2 em fuji, sem pit e com uma excelente estratégia de poupança 😉

  6. Boas a todos,

    belas corridas ontem,
    1ª corrida correu-me bastante bem sai a frente na segunda curva ja tava em 3º sem chances de chargar a frente, tava a perder 1 a 2 seg. por volta para os primeiros, tambem beneficiando dos erros de hardware do acl consegui manter o 3º lugar ate ao fim da corrida sem grandes sobressaltos, fazendo a corrida sempre sozinho.

    2ª Corrida começo o qualify descontraido quando começo ouvir que tinha a melhor volta foi olhar realmente tinha feito um belo tempo tinha conseguido baixar 1 seg. a minha melhor volta. começo a corrida em 2º e ia a medo porque os pneus nas duas primeiras voltas e para esquecer, e nesta pista so fazia a primeira, a ultima e a curva da chincane a descer na mudança recomendada o resto das curvas fazia na mudança acima, quando estou na penultima curva na primeira volta ainda vinha todos juntos e nao quis abrir a trajectoria e acelarei um pouco cedo demais resultado power slide com saida de estrada e roda de tras danificada tentei andar assim mas era impossivel ainda perdi mais tempo, fui as boxes depois foi como comecar de novo com uma distancia grande, comecei a recuperar e consegui acabar em 5º colado ao 4º, se tenho ido logo as boxes porque a saida de estrada foi ao pe das boxes se calhar tinha ganho mais um lugar, mas os ses nao ganho lugares.
    resumindo correu bem na primeira corrida na segunda podia ter corrido melhor, mas foram boas corridas ontem a noite.
    cumps,

  7. Sendo sempre espetacular correr com este pessoal, a 1ª corrida até correu-me bem…. andei nas primeiras voltas a tentar agarrar o drummer em 2º lugar mas algumas entradas erradas em curvas distanciou-me….tinha portanto o 3º lugar garantido visto que já tinha muita vantagem para o 4º, e como não podia deixar de ser lá fui à parede, box, cliotoris colado, até que acaba por me passar… independentemente de ter perdido um lugar, foi espetacular as ultimas 3/4 voltas com a nossa luta pelo 3º lugar com várias trocas de posição.

    Segunda corrida corrida foi o a desgraça total!! lol por mais que tentasse não consegui ser rápido em laguna seca e o resultado foi os despistes e consequente 8º/ultimo lugar..

    abraço

  8. Ora antes mais espero que a Páscoa tenha corrido bem a todos.

    QUALIFY
    O qualify no Allgarve correu bem, com 27.2xx que se não fosse o bug me daria a pole creio.

    RACE1
    Arrancando de 4º ou 5º consigo apanhar o cone do Aj e passa-lo na primeira curva ainda partindo para uma corrida descansada controlando o pelotão.
    Com tempos na casa do 27 / 28 fui aumentando a vantagem, beneficiando também do toque que pelos vistos afectou bastantes pilotos logo no arranque. Até final foi só controlar o desgaste e garantir a minha primeira vitória no Academy.

    RACE2
    O jogo não conseguiu carregar a pista de laguna e crashou. Tive de fazer reboot à ps e voltar a entrar na sala. Quando entro o drummer inicia logo a corrida, não tendo feito sequer uma volta ao traçado hehe
    Quando começa a corrida vejo que o volante não respondia, apenas os pedais, logo toca de desligar e ligar o volante para ver se o problema ficava resolvido. E ficou, apesar da falsa partida. Partindo de úlitmo tive de suar para me chegar aos da frente e no meu jogo o Andrexuga acaba por cair portanto pensava que seguia em 2º atrás do Clio quando na realidade ia em 3º com o Xuga em 1º.

    No final e com o desgaste de pneus já acentuado pela tentativa de ir apanhar o clio, o drummer consegue colar-se e ainda trocamos de posição. Na última volta o aj e o drummer envolvem-se num acidente o que me deixou margem para cortar a meta descansado. Um 3º lugar em laguna com os problemas de inicio e sem treinar nesta sala, é excelente!

    Abraço a todos e até para a semana

  9. Mais uma noite de belas corridas, que desta vez até correram bem.

    1ª Corrida – Consegui o 5º tempo (acho eu) mas arranquei de 4º (continua o bug das partidas). Lá andei no meio do pelotão até que este se começou a “quebrar”. Em 4º e a ser perseguido pelo ACL ele acabou por se despistar e eu fiquei com o caminho livre. Mais à frente umas voltas despistei-me, na penultima curva, e fiquei com danos, e como tal optei por ir às boxes caindo para 7º. Saí colado ao Ciberg e Fpxoto, e com pneus novos. Acabei por ultrapassar o Ciberg e, mais à frente, o Fpxoto, que se tinha despistado (acho que o Ciberg lhe bateu ou também se despistou, pois ficou para trás). Pensei que tinha o 5º lugar assegurado mas, a poucas voltas do fim, comecei a aproximar-me do ACL. Assim fui continuando até que ao inicio da ultima volta estava practicamente colado a ele. Não arrisquei muito, para não lhe bater e estragar a corrida dos dois, mas fui forçando. Ele defendeu-se bem e, na curva onde ia tentar consumar a ultrapassagem, já que conseguia ser mais rápido devido aos pneus, o ACL sai largo o que me facilita a ultrapassagem. Foi um bom 4º lugar, do qual nem estava à espera (pensava que ia ficar pelo 5º).

    2ª Corrida – Na qualificação já não me consegui posicionar tão bem, mas depois na corrida consegui uma boa posição, beneficiando de alguns despistes de quem seguia à minha frente. Sendo que não tinha qualquer hipótese de acompanhar o andamento do Coli e do Scorpio fui-me mantendo em 4º, sempre com o Eugénio por perto, o que não me deixava muito à vontade. Conseguindo aproximar-me um pouco do Rodrigo ainda o ultrapassei depois de ele sair de pista. Andei em 3º um bocado, mas ele rapidamente me apanhou. Como não tenho (ainda) andamento para ele, lá fui ultrapassado e regrassei ao 4º lugar. Ainda o segui, mas sempre a perder algum terreno. Apanhei-o novamente quando voltou a sair de pista no mesmo sitio (aquelas curvas eram o Carcanhar de Aquiles do Rodrigo naquela pista), mas desta vez vinha longe e não o passei, embora tenha conseguido acompanhá-lo durante mais um bocado. Nas ultimas 3 ou 4 voltas fiquei claramente mais lento que os restantes, e perdia para o Rodrigo e para o Mushumy, que vinha a ganhar-me terreno. Lá me aguentei até ao fim, tendo terminado em 4º a cerca de 10 segundos do Rodrigo e com o Mushumy a uns 2 ou 3 segundos de mim.

    Foram mais umas belas corridas, com um carro bem interessante de usar. Está a ser um belo campeonato. Mas de facto não tenho andamento para os da frente (Coli e Scorpio entre outros), pois em ambas as corridas perdia entre 2 a 4 segundos (pelo menos) para o primeiro. Estes resultados serão dos melhores que conseguirei , acho eu.

  10. Boas malta, mais uma sessão de grandes corridas.

    1ª Race

    Fiquei surpreendido por ter o melhor tempo, grelha marada e saio de 2º, o coli deixa me passar na 1ª curva, tentei começar rápido mas tava com receio e mantive 1s durante algumas voltas, mas o maldito desgaste dos pneus começou a atacar. O coli sempre a pressionar e apesar de todos os meus esforços passou a poucas voltas do fim. Na ultima volta saí e o aiab quase me apanhou, 2º foi muito bom. Parabens ao coli pela vitoria.

    2ª Race

    Fizemos qualificação e fiquei em 3º atras do aiab e do coli. Andamos 3 voltas juntos, ainda tentei passar o coli mas não deu, fiz 1 erro e os 2 foram-se embora, até final ainda fiz mais uns erros, mas o 3º lugar assentou que nem uma luva. Parabens ao aiab pela vitória.

    Campeonato em brasa 🙂

    Como nota final de salientar o desportivismo em pista, parabens a todos!

  11. Boas,
    parabéns a todos por mais uma grande sessão de corridas, em especial ao Acl e Aiab pelas grandes lutas nas 2 corridas com cada um deles.

    1ª corrida
    Tendo feito o 2º tempo, atrás do rapidíssimo Acl, como o Aiab referiu a grelha ficou alterada e parti de 1º, mas logo na 1ª curva deixei passar o Acl, visto ele ter sido o mais rápido.
    Tentei ir seguindo no cone, pois ele estava muito mais rápido do que eu nos treinos e qualificação e fui conseguindo nunca o perder, mas estava sempre perto sem me conseguir colar.
    Finalmente consigo colar-me e começar a pressionar para ultrapassar.
    Fui reparando que com o passar das voltas ele ia tendo mais dificuldade em manter o ritmo e eu estava a conseguir manter o meu. Já confirmei no replay que tive muito menos desgaste nos pneus e isso acabou por ser fundamental para a vitória. Cheguei ao final sem ter gasto metade dos pneus e o Acl ficou com menos de 1/4.
    Depois de ele abrir um pouco mais na entrada da recta consigo ultrapassar e ganhar uma margem para fugir ao cone e poucas voltas a seguir aumentar a vantagem visto ele ter tido um despiste e ter ficado com motor partido.

    2ª corrida
    Nesta pista nem tendo sequer dado 1v antes esperava poder usar o qualify pra treinar um bocado.
    Acabou por ser um bocado mais curta face ao fpxoto ter dado início à corrida antes do tempo (ai ai fpxoto :)).
    Começando em 2º atrás do Aiab e com o Acl logo atrás, assim nos mantivemos nas voltas iniciais.
    Passado algumas voltas, o Acl teve uma saída e atrasou-se e eu já tinha perdido o contacto com o Aiab e rodei durante várias voltas a 2s de diferença.
    Lá o consegui apanhar e tentar pressionar e ainda ter chegado a tentar a ultrapassagem, mas ele defendeu-se bem e ganhou com todo o mérito.
    Aiab já começo a ficar um bocado farto de passar as corridas a ver a traseira dos teus carros :). Se ao menos depois ainda conseguisse passar :p

    Parabéns a todos e por mais uma boa sessão de corridas.

  12. Boas.

    Mais uma excelente etapa do Academy, que nos tem proporcionado grandes corridas!

    Na corrida 1, houve um bug com a largada. Apesar de ter o 3º tempo larguei de 8º (acho eu). Como sabia que o Acl estava com bons tempos não o podia perder de vista, ainda para mais quando logo desde o inicio o Colimatrix ia a pressioná-lo. sabia que para ter hipótese, tinha de andar no cone deles.
    Contudo, apesar de ter chegado a 4º rapidamente, estive algum tempo atrás do Ciberg até o ter conseguido ultrapassar, inclusivamente numa tentativa de ultrapassagem falhada quase lhe batia, o que me fez perder muito tempo para a dupla da frente e não mais tive hipótese de discutir com eles o que quer que fosse.
    Depois tinha o Rodrigo a morder-me os calcanhares e tive de me aplicar durante quase toda a corrida para lhe ganhar tempo e controlar a distância, pois ele estava atrás à espreita de um erro, garantindo o 3º lugar.

    Na corrida 2, como fizemos qualify (pelo que vi do resumo do Massa na sala 1 houve grelha invertida) parti de 1º para mais uma boa luta com o Colimatrix (já começa a ser um clássico). Consegui nas primeiras voltas uma boa distância de cerca de 2 seg para o Coli. Quando começaram as dobragens, perdi algum tempo e o Coli entrou no meu cone, tentou ainda forçar a ultrapassagem, mas defendi e consegui segurar a 1ª posição até final, sempre sob a pressão dele.

    Parabéns ao Coli pela vitória na 1ª corrida e pela luta na 2ª; e ao Acl pela excelente prestação na 1ª corrida!
    Este campeonato promete.

    Abraço.

  13. Boas, que grande noite de corridas!!!!!
    na 1ª corrida sai no meio com medo de dar alguns toques cai varias posicoes, comecei andar depois de lutar acesa pelo 5º lugar, consigo segurar posicao e comecar a ganhar terreno para o 4º quando esta quase colado “power slide” , na curva seguinte “power slide” com saida de estrada os pneus da frente tavam na ultima, pensei melhor e abrandar o ritmo porque faltam 5 voltas. resumindo podia ter corrido melhor.

    na 2ª corrida sai um bocado mais agressivo para nao cair para ultimo como me tem acontecido, correu muito mal nao sei se foi na1º volta ao nao 2ª volta bati por tras no eugenio, mais uma vez desclpa eugenio eu vinha colado a ti eu desacelarei porque nao travo naquela curva e tu travas-te devia ter dado mais distancia por causa dessas situaçoes so que nao queria largar o pelotao da frente e com carros destes todos os centesimos contam, resultado box na volta seguinte box outra vez, comecei andar com uma volta de atraso para todos os pilotos consegui ainda recuperar 3 lugares na tabela. resumindo o carro muito bom de se conduzir parece um karting com mudancas lol.

    ps-taboaamassa perguntaste qual eram setups? tava tao concentrado quando sai da sala reparei la em setups qualquer. os setup que tava usar eram do by a chid

    cumps,

  14. E o Academy Race2 foi demais!!!

    Os “cafés” são carritos mesmo engraçados e sobretudo muito divertidos de conduzir no meio de um pelotão de pilotos com este nível.

    RACE1

    O bug do qualify foi determinante. Creio que tinha o 2º ou 3º melhor tempo da grelha, com 1:00.7 mas mesmo assim larguei de 8º.
    O Twin também estava cá atrás e portanto estava visto que teria de acompanhar o ritmo dele quando ele furasse o pelotão, senão nunca mais o via. Descansadinho da vida ia o Clio que saiu para 1º e nunca mais ninguém o viu.

    Muita luta para ganhar posições, especialmente com o Drummer, desde a lap 5 até à lap 12 foram 7 voltas a pressionar por tudo quanto era sitio mas o drummer não vacilou. Até que na volta 12 resolvo abordar a curva 2 de maneira diferente, travando tarde para sair em potência e consigo ganhar a posição ao drummer. No entanto estas 7 laps destruiram os pneus da frente, ir atrás do clio era impossível e atrás vinha o twin que passou rapidamente. Em condições normais seria dificil ir buscar o twin, sem pneus então sem hipótese. Um 3º lugar numa sala recheada de estrelas é sempre um bom lugar 🙂

    RACE2

    Grelha invertida e toca a sair cá de trás de novo. Muita confusão na lap1 e lap2. Na lap1 ainda recuperei lugares mas depois deixei-me cair para 11º porque estava a ver que ia dar molho… Entretanto vimos 3 pilotos à entrada da recta da meta, 1 deles (gouveia creio) tem um mini power slide eu para não lhe bater mando-me para a esquerda para cima da relva e estava lá o PacR que tinha saído largo também. Do toque resultou danos na suspensão frontal… Fui subindo de posições com o Twin na perseguição e ainda alcancei e passei o clio. Fomos ganhando tempo ao Aj mas não o suficiente até que o clio passa e vai embora. Com a suspensão danificada e com o twin a pressionar estava visto que não ia ser fácil ir de novo ao pódio. O twin ainda passa a 4 voltas do fim, mas a faltar 3 voltas comete um erro na curva2 fazendo 1 power slide e eu aproveito e meto o nariz (já tinha meia porta xô Twin, a posição era minha hihihih :P). Até final foi segurar o terrível Alfa Romeo nas minhas costas e fazer um 3º.

    Parabéns ao Clio pela vitória na race1 e em especial ao Aj pelo regresso em grande às corridas e às vitórias na race2.

    Uma palavra de apreço em especial para todo o pelotão deste campeonato. Dá gosto correr assim. Existem alguns toques, mas são toques de corrida, disputados na luta pelo milésimo e nada de toques maliciosos.

    Um abraço

  15. Boas. Estas 2 corridas foram mesmo demais.
    Quero comecar por pedir desculpa a organização por estar com o kart errado de inicio. Pensei que so houvesse um Racing Kart 100 e como aquele me apareceu logo na garagem, fui logo com aquele. Mas avisaram-me, salvo erro acho que foi o taboa, e mudei logo.

    A qualificação correu bem. A diferença entre os karts não era muita, para minha sorte e habituei-me logo. Ja não me lembro em que lugar fiquei, mas não foi muito má. Na 1ª corrida, tento acompanhar o pessoal da frente, e ainda andei uns tempos em 2º lugar, mas o Twin estava mesmo muito rapido e desci para 3º. Ainda tive uma vista previligiada na luta do Twin com o taboa, mas houve uma volta em que a entrada da primeira curva travo demasiado agressivamente e faço um pião, e como se não bastasse, umas curvas mais a frente, subo o corrector faço outro pião. Ai desco para 4º lugar e sem hipóteses de recuperar.

    Na 2ª corrida, tento passar logo o maior numero de karts que consigo, mas eram demasiados e como não queria estragar a corrida a ninguem, não arrisquei muito de inicio. Depois do pelotao se dispersar um pouco, tenho uma grande luta com o Cyber_x7, até que me distraio um pouco e tenho uma saida de pista na 1ª curva. Mas por sorte (ou azar) o cyber tambem se despista e consigo-o passar. No final, apanho o JGouveia e temos uma luta durante umas 3 voltas no que deu num dos finais muito espetaculares. Na subida antes das ultimas 2 curvas, aproveito o cone do kart dele e tento-o passar por fora e consigo, mas como ele ia por dentro, fizemos a recta da meta lado a lado e ficamos separados por uns miseros 0.015seg, com a vantagem para o JGouveia.

    Para alem de terem sido umas boas corridas, a pista tambem era muito boa. Aquela primeira curva está demais.

  16. Boas,

    Em primeiro lugar quero destacar a organização do evento. Parabéns! Em segundo o excelente ambiente entre todos os participantes, muito bom!

    A pista é muito engraçada e bem pensada.

    Corrida 1

    Comecei a qualificação e consegui um tempo mais ou menos, o colimatrix quando estava na pseudo box estava direitinho na minha trajectória, tornava a curva num verdadeiro desafio….LOL.

    A grelha marou e saí de 2º apesar de ter feito o melhor tempo, na 3º curva passei o mushumy e fui fazendo voltas controladas até ao final.

    Corrida 2

    Grelha marada e saio de 7º, incidente na 1º curva e lá passei incólume até 4º andei aí atrás do RodrigoMiguel (boa prova), comecei a forçar em demasia acabando por cometer muitos erros, pouca experiencia……
    Consegui o 5º lugar final e diverti-me bastante.

    Parabéns ao Andre e ao Aiab que foram muito competitivos e nos brindaram com uma bela corrida.

    1 abraço e venham mais.

    • Drummer Here!

      Boas pessoal , ontem pelos vistos tivemos corridas muito animadas em ambas as salas o que é excelente !

      Tinha andado pouco na pista apesar de a ter criado , e no dia anterior ao da prova o meu melhor tempo era um 1:09…
      O verdadeiro treino acabou mesmo por ser na qualify em que apenas consegui fazer uma volta completa o que me deixou nos ultimos lugares . Mesmo assim deu para perceber melhor a pista e durante a corrida 1 comecei a andar mais depressa.

      Pena algumas saídas de pista na primeira corrida , podia ter feito um pouco melhor mas o pessoal estáva todo a andar muito bem . Ainda deu para ter algumas lutas muito boas com alguns pilotos .

      Na segunda corrida as coisas já me correram melhor , cedo cheguei ás primeiras posições e andei ali nos lugares do pódio e mesmo em primeiro . Só que faltou um pouco de consistência , não consegui andar sempre num ritmo muito alto o que fez com que nas ultimas 2/3 voltas tenha perdido um lugar no pódio para o massa e para o clio .

      De qualquer forma , mais uma excelente corrida e estão todos de parabéns pelo fairplay .

      Cumps.

  17. Boas malta, grande inicio de Academy!

    No Domingo estive a praticar na pista com o meu parceiro de equipa, o acl, e os resultados foram bons com tempos de 1:06:2 para ambos.

    Esperavamos um bom resultado, o que no meu caso, tendo o SuperTwin em pista, é sempre o 2º lugar hahah.

    Race1 – Consegui liderar a prova até à volta 14, com o Twin a passar-me. Tentei aguentar-me no cone dele quando numa dobragem acabo por ficar ensanduichado por 2 pilotos e perco o controlo do kart e lá vou eu. Perdi 15 segundos para o Twin e ainda consegui recuperar para 4 (erro do Twin ?) com relativa vantagem para o 3º.

    Race2 – Com a partida invertida tentei ir com cuidado lá para a frente, saio largo na curva1 mas recupero. Na disputa com o Twin demos um toque e lá fiquei novamente para trás. Inicio aqui uma luta titanica com o Clio, ora passas tu, ora passo eu. Consigo forçar o andamento e afastar-me um pouco estando colado ao Drummer, até que o Guga perde o controlo do Kart e embatemos. O Drummer foge, o Clio encosta e assim continuamos. Nova luta com o clio até que o deixo ir para não perdermos tempo para o duo da frente, Gouveia e drummer. Tanto forçamos que acabamos por passar e o clio corta a meta a 0,075s de mim hehehe. O twin já estava na twilight zone 🙂

    2 segundos lugares e a vitória do acl na Race1 abre boas perspectivas como equipa.

    PARABENS A TODOS

  18. Ontem com os karts foram corridas divertidas, mas que em termos de classificação foram muito más. Já há muito que não jogava (a ultima corrida que fiz foi a ultima prova dos SuperGT), e ainda para mais estava cheio de sono. Como tal, correu mal, embora me tenha divertido pois é sempre engraçado andar com os karts. Ainda tive umas lutas porreiras (mais uma vez com o Ciberg também), mas acabava sempre por fazer pião e perdia terreno. Na segunda corrida “desisti” quando fiz asneira e fiquei em ultimo, já a grande distancia do Mushumy, isto na volta 16 ou 17. Lá andei sempre, para não esperarem assim tanto pelo final da corrida, mas já estava era a querer ir para a cama. E acho que não estorvei muito os que me dobraram (ou pelo menos tentei).

    A pista era também engraçada. Não sei quem a fez, mas parabéns. Espero que as próximas corridas sejam pelo menos tão divertidas como esta (e de preferência com melhores resultados).

  19. Bom dia.

    Que belas corridas que se fizeram ontem, com especial destaque para a segunda! Mas vamos por partes.

    Depois de dar umas voltinhas antes de jantar na pista de kart concebida pelos já sobejamente famosos engenheiros do GTOR, o melhor que consegui fazer foi chegar ao 1.08. Para meu espanto quando entro na sala o Acl andava no 1.06!!! Estou arrumado, pensei.

    Para a primeira corrida a grelha marou, mas não impediu que o Acl se distanciasse e basicamente limpasse a corrida, liderando de inicio ao fim. Da minha parte fui melhorando volta após volta. No início ainda dei um toque no jmclane, estava a persegui o jmaclane e o André, eles bateram e tentei passá-los o mais à esquerda possível, mas bati no jmaclane. Desculpa maclane.
    Depois andei umas boas 4/5 voltas num despique com o Rodrigo, numa grande luta mas quando finalmente o consigo ultrapassar ele tem um despiste e ficou para trás. Daí até final nunca consegui ganhar tempo ao Acl, fui gerindo a vantagem que tinha para o André e terminei em 2º.

    Para a segunda sabia que ia estar mais rápido por conhecer melhor a pista e o kart. E meus senhores que corrida!!! Praticamente desde a 1ª volta estive numa luta épica com o André pelo 1º lugar, com constantes mudanças de posição, pressão constante, discussão de posição nas travagens, curvas lado a lado. Absolutamente brutal!!!
    Houve indefinição até às últimas curvas, liderei as últimas 3 voltas mas na parte final da ultima volta saí mal de uma curva e defendi mal na curva seguinte e o André surpreendeu e ultrapassou-me. Ainda tentei pressionar mesmo no fim, na subida para a última curva e nessa curva mas entretanto ele entrou no cone de pilotos que estávamos a dobrar e mesmo no cone dele não me consegui aproximar o suficiente e o cortei a meta a 0,3seg do André.

    Podia ter sido qualquer um de nós o vencedor. Ganhou o André e muito bem, parabéns! Que grande corrida!!!

    Entrada auspiciosa deste GTOR Academy!!! Venham mais provas destas porque como dizia um comentador desportivo: “é disto que o meu povo gosta”!!!

    Abraço.

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s