LFA @ Spa – Mini Endurance


General Information

  • All driver’s will drive the same car;
  • Stock Lexus LFA ’10 is needed; (you can buy it from the new car dealership);
  • DLC TRACK – Spa Francorchamps is needed to be able to race;
  • Lobbies of 12 drivers with the same settings, and the same rules;
  • All drivers must enter lobbie until 22:30;
  • All drivers must have a GTOR Racing License to be eligible to participate;
  • Aprox 1h race at Spa Francorchamps

Car Specifications

Stock, no changes are allowed. Please do not install any parts, tuning is prohibited! 

YOU CAN ONLY: Overhaul the engine, change oil, restore the chassis, change wheels, paint body and wheels.

Tyres: Sport Hard

Schedule

  • Race Lobbie Opening Time -> 22:20 (NO PRACTICE ALLOWED IN THIS LOBBIE)
  • Qualifying -> 22:30
  • Race Start -> 22:45
  • Race Duration -> Aprox 60 minutes
  • Race End -> 23:45 (aproximately)

Points System

There will be Driver’s leaderboard.

  1. 25
  2. 18
  3. 15
  4. 12
  5. 10
  6. 8
  7. 6
  8. 5
  9. 4
  10. 3
  11. 2
  12. 1

* The reading and understanding of these rules does not replace the need of reading and understanding the General Blog Rules.

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5 comentários a “LFA @ Spa – Mini Endurance

  1. Boas,

    Comentário com algum tempo de atraso…

    Gostei bastante da corrida. Não tendo praticado muito não foi fácil fazer uma volta limpa na qualificação. Depois na corrida lá partimos todos sem confusões. Ainda passei o JGouveia na primeira curva, mas depois as coisas voltaram ao normal e cai para terceiro. Como erámos poucos na nossa sala, pois no final da primeira volta ficámos apenas cinco a correr, e como não tivemos a consistência necessária começaram a surgir diferenças que nos fez correr isolados a corrida toda. Voltei a ter encontros com os muros que me fizeram ir duas vezes às boxes para reparações e acabei por cair para quarto e ai fiquei. Ainda tentei recuperar para chegar ao Eugénio que vinha em terceiro, mas não deu. Resumindo, foi uma corrida sem grande história devido a sermos poucos, e termos pouca consistência, porque julgo que em andamento não erámos assim tão diferentes. No final da corrida podiam ter dado os 3m para terminar, porque com os dois eu e o Eugénio não conseguimos terminar, mas com os 3 lá chegariamos e é sempre mais agradável terminar a corrida e aparecer no quadro final 🙂 e numa hora esperar mais um minuto não faz grande diferença.
    Nota final para o excelente carro seleccionado para este evento. Gostei bastante, não é molengão nem extremamente rápido e assim sempre se torna mais fácil de controlar o bicho. Gostei muito e por mim podem continuar a escolher carros deste género para futuras provas.

    Saudações

  2. boas,
    Que prova grande ufa, mas correu-me as mil maravilhas sem os tubaroes do costume, sabia que era so apostar na regularidade mas numa prova desta com este carro era dificil rodar rapido sem cometer erros. comecei na frente com gouveia colado a mim na primeira chicana travo cedo, gouveia passa mas travou muito tarde e saiu eu aproveitei com calma e ganhei alguma distancia fui gerindo a prova, gouveia na primeira metade da pista recuperava uns bons segundos na segunda parte andava eu mais rapido foi uma questao de controlar, mas acontece com o desgaste dos pneus comecei a ficar mais lento e ele ja estava a menos 2 seg. (chegou a tar 9 seg.) de mim, mesmo boa altura de ir as boxes tava 11ª volta e a perder muito tempo, fomos o 2 as boxes e consegui ser mais rapido nas boxes e passar para 4 seg. de distancia. voltados a pista foi ixatamente igual ele mais rapido numa parte da pista e eu noutra a diferenca era sempre 2 seg., 3, 4 seg. ate que, gouveia errou passo para 10 seg., e voltou a errar e fui ganhando distancias, curiosamente quando devia tar mais a vontade ia-me espetando 3 ou 4 vezes mas consegui controlar o carro. resumindo não foi facil se o gouveia não tivesse errado tantas vezes e não teria ganho a corrida mas a regularidade acabou por prevalecer .

    cumps,

  3. Bom dia.

    Boa prova ontem, a exigir concentração de início a fim, só foi pena a cena do qualify (esta semana ainda não vi um qualify sem bug) mas numa prova deste tipo, pouco interessa.

    Quanto à corrida propriamente dita passei andei muitas voltas a discutir a 4ª posição com o Kos e o Drummer, tendo o Coli mais à frente. Foi uma altura engraçada, sempre sob pressão em que um erro mínimo faria logo perder o contacto com os restantes. Com muita pena, o Kos deve ter caído e pouco depois o Drummer fez pião, deixando-me sozinho em 4º.
    Só me restava pressionar o Coli, pois tinha o 5º a alguma distância, mas estava difícil pois devíamos estar com andamentos similares e pouco terreno ou nenhum lhe ganhei, aliás até perdi algum numa saída em Les Combes.
    Decidi parar na 11ª volta e depois vejo que o Coli não mais parava e que iria para uma estratégia sem paragens. Primeiro ainda duvidei da minha estratégia, mas tinha a certeza que por muito bons que os pneus do Coli estivessem a meio da corrida, eram Desportivos Duro, não eram pneus de corrida, pelo que mesmo com os pneus a 50% no final da corrida ele iria ter dificuldades derivada da acentuada perda de aderência dos pneus desportivios.
    E assim foi, com pneus novos e depósito a meio os tempos por volta melhoraram (cheguei a fazer 2.36 baixo), e nas ultimas 4 voltas comecei a ganhar muito terreno ao Coli, ultrapassando-o na penúltima volta, quando ele estava já em claras dificuldades, garantindo o 3º lugar.

    Um pódio numa corrida difícil foi um bom resultado, não cometer erros neste tipo de provas compensa e por isso mesmo tirei partido do erro do Drumer a meio da prova e da má estratégia do Coli, garantindo mais um 3º lugar.

    Abraço.

  4. Corrida cansativa com o LFA, mas aquela orquestra sinfónica que sai dos escapes até nos faz esquecer o cansaço…

    Sem ter dado sequer uma volta ao traçado (foi por isso que não tínhamos ainda colocado o número de laps, por isso as nossas desculpas) não estava à espera de grande resultado, mas curiosamente adaptei-me facilmente ao carro e consegui bons tempos logo desde a primeira tentativa de volta lançada…

    Qualify

    O jogo está com um bug qualquer novamente, mas numa endurance de 1hora não seria a largada que iria trazer problemas… Creio que tinha a pole.

    Race1

    Larguei do meio do pelotão e consegui colocar a potência no chão desde cedo ultrapassando os pilotos que seguiam na frente. Imprimo desde logo um ritmo rápido para aproveitar que a malta poderia estar a perder tempo nas ultrapassagens e assim foi. Com cerca de 7 segundos para o 2º, que já era o Xuga, cometo 1 erro (megaaa power slide) que me estraga bastante os pneus e me faz perder a vantagem de 7 para 3 segundos. Nesta altura estava a perder tempo para o Xuga e decido parar logo naquela volta 11. Parei e o Xuga continuou. Saindo da pit com pneus frescos no 4º lugar só tinha que tentar regressar a um ritmo elevado para tentar recuperar o 1º lugar. Felizmente a distância para o Xuga aumentou para cerca de 10 seg. e como o Coli se manteve em pista com os mesmos pneus, rapidamente passei por ele. A rodar em 35-36 constantemente deu para gerir os tempos por volta no final e cortar a meta em 1º.

    Grande prova, grande som, grande fair-play numa pista que sem penalizações e sem malta que se porte como deve ser pode ser uma dor de cabeça para a organização… mas não para o GTOR pois a comunidade é do melhor!

    Parabens a todos pelo empenho e esforço e felizmente por termos tido casa cheia, o que já estava a tornar-se pouco habitual !

  5. Boas slk,
    esta semana foi pista de DLC, mas é só de vez em quando.
    Para a semana cá te esperamos, entretanto caso queiras/possas podes participar no campeonato de quinta, pois estamos com alguns lugares livres.

    Quanto à corrida, logo à partida já se sabia que ía sair tudo baralhado, pois as posições que me apareciam não coincidiam com o resto do ppl, mas após consenso de todos lá se partiu para a race conforme o sorteio do jogo.
    Acabei por partir de 1º e rapidamente o Massa tratou de me passar e fugir logo, não o conseguindo acompanhar.
    Estive algumas voltas em 2º com o Xuga por perto até que se aproximou e depois passou-se e começou a distanciar-se.
    Seguia em 3º com o trio Drum, Aiab e Kos e apesar de pouco, iam-se aproximando aos poucos volta após volta.
    Voltas mais tarde já era o Aiab que seguia em 4º e a distância ia-se mantendo ou ele ia-se aproximando aos poucos.
    Altura das paragens e tendo 1º pensado que não iam parar, mas depois vejo o Massa e mais tarde o Xuga e o resto do ppl a parar e eu decido arriscar visto ainda ter gasto muito pouco pneu.
    Aos poucos fui vendo que não seria a melhor opção e mais rápido do que previa estava a perder tempo para quem tinha parado e lá fui perdendo posições e pelo mapa comecei a perceber que seria complicado segurar o 3º lugar.
    Assim foi e a 2 voltas do fim o Aiab passou-me e acabei por ficar em 4º.

    Conclusão:
    Não foi mau o 4º lugar, mas talvez tivesse conseguido chegar ao pódio caso tivesse feito também uma paragem.

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