Expert Showdown



General Information

  • Half the Drivers with the Lotus Esprit Sport 350 , another half the Drivers with the  BMW M3 GTR. ;  (you can buy it from the used car dealership or request it at the REQUEST menu);
    Choose your car on the Registration Form 
  • 2 Lobbies of 12 drivers with the same settings, and the same rules or one lobbie of 16 drivers maximum;
  • All drivers must enter lobbie until 22:30;
  • All drivers must have a GTOR Racing License to be eligible to participate;
  • 20 laps at Nurburgring GP/F
Car Specifications

Stock Cars Only ( Oil Change allowed )

Tyres: SPORT HARD

Schedule

  • Race Lobbie Opening Time -> 22:20 (no Practice Allowed)
  • Qualifying -> 22:30
  • Race1 Start -> 22:45
  • Race1 End -> 23:50 (aproximately)

Race Room Settings

Help – only ABS

Tyre Restrictions: SPORT HARD

Heavy Mechanical Damage On/ Penalty Off

Real Grip Reduction on Track Edge

Boost Off / Slipstream Strenght Weak

Start Type:

Race1: Grid Order: FASTEST FIRST

Race Finish Delay: 180 sec

Points System

There will be Driver’s leaderboard.

  1. 25
  2. 18
  3. 15
  4. 12
  5. 10
  6. 8
  7. 6
  8. 5
  9. 4
  10. 3
  11. 2
  12. 1
* The reading and understanding of these rules does not replace the need of reading and understanding the General Blog Rules.

5 comentários a “Expert Showdown

  1. ola bom dia a todos amigos..:)

    Ora bem ontem foi a minha primeira corrida oficial no GTOR,o que me correu maravilhosamente bem,ficando eu em 2 lugar o que foi muito bom para mim visto que correm muitos bons pilotos que sao de louvar a nivel de competição que é bastante alta no meu ver..:)
    quero agradecer aos organizadores,visto que preposionam grandes races e uma excelente organização.PARABENS e um obrigado:)
    falando na corrida,fiz a qualificação com o meu BMW GTR e consegui arrecadar a 3 posição na grelha de partida,o que foi ja bastante bom,quando comexou a corrida,consegui arrancar bem e na primeira curva pensei k iria correr mal visto k eramos todos juntos,lool,mas tivemos todos calma,(é claro k tokes ha sempre),sendo assim mantive a calma na corrida e consegui ir para a segunda posição atras do piloto CLIOTORIS,bem conseguimos fugir ate do resto dos pilotos e ficando eu e ele na corrida,com uma excelente corrida e excelentes ultrapassagens como pilotos que somos e demostrando que tambem sabemos conduzir bem e ter fair-play acima de tudo..andamos sempre ás turras,tivemos ambos umas 2 saidas e estrada tanto eu como ele e ambos conseguimos novamnete tar um ao pe do outro,foi lindo,bem ali na 18volta começamos muito apertar um c o outro,eu ja suava por todos os lado,fg,era eu a fzr pressao nele e ele a mim tambem,na volta 20 ele conseguio por-se em 1 lugar,ter sindo eu a pressiona-lo muito e por vezes sendo um pouco agressivo (no bom sentido),quando tavamos a chegar ha chicana eu ia no cone,travando o CLIOTORIS e eu vindo por tras e eu travando bastante tarde,aconteceu eu dando-lhe um toke na traseira onde ele perdeu o controlo do carro,senti-me atrapalhado e visto que cometi um erro,ele atravessou-se um pouco na minha frente,eu pudendo passar para a primeira posição,mas nao,nao era justo ganhar uma corrida cometendo eu um erro contra outro piloto e claro o CLIOTORES foi um junto vencedor 🙂
    amigo colimatrix77 agradeço o teu comentario:) mas amigos acima de tudo temos que ter fair-play e ter o maximo de uma race 5* e evitar acidentes é claro que acontecem,bem e foi assim uma corrida magnifica…
    que venha dai uma proxima..:)
    amigo CLIOTORIS peço desculpa pela agressividade loool,e pelo toke,é k tenho o meu g27 ha 1 mes,ainda n tenho por vezes aquela noçao mas ja começo a ter e darlhe bem 🙂
    abraxo pessoal e um muito obrigado a todos:)

  2. Boas,
    parabéns aos vencedores e à grande luta na sala 1 pela vitória com o clio e celso.
    De louvar também a grande atitude do celso na última chicane, dando um toque no clio mas deixou-o retomar de novo a posição e ficando desse modo arredado da vitória, mas mostrando que não interessa ganhar a qualquer custo e por isso é de realçar.
    Quanto à minha corrida, com uma saída de pista na volta 2, quando seguía em 3º que me fez cair pra 10º a 11s do 1º e depois de ter recuperado para 6º nova saída, apesar de mais pequena, me fez ficar a 20s do 1º, pensei que já não iria ficar bem classificado.
    Não baixei os braços e continuei a tentar recuperar e ao ir tirando sempre tempo em todos os sectores pro 1º foi-me dando mais ânimo para continuar a forçar.
    Com a queda do drum e uma saída do massa que o fez ir à boxe fui tentar alcançar o sprik para chegar ao pódio. Depois de muitas volta lá o acabo por alcançar e 2 votas depois passar e conseguir fugir.
    Estando a 2 voltas do fim a 12s dos 1ºs ainda fiquei a 4s deles no final foi muito bom e foi pena as saídas pois podia ter ando na luta pela vitória.
    Gostei bastante do BMW e onde fazia a diferença para o Lotus era nas curvas, pois tinha muito mais estabilidade, perdendo nas rectas onde mesmo no cone não era fácil acompanhar.

    Abraço.

  3. Boas, alguém tem uma das viaturas necessárias que faça o favor de me enviar 🙂

    (pensava que tinha o BM mas não)

    many thanks

  4. ora boas..:)
    amigo moderador n me leves a mal as pgts..
    mas gostaria de saber se o carro tem mesmo k tar de origem?
    ou seja.
    se pode levar os kitss de embraiagem,caixa de velocidades personalizada,por o kitt de suspenção e diminuir o peso!!!
    ou é mesmo como o carro esta todo de origem sem por nd mesmo..
    abraxo

    • Boas,
      vai ser activada a afinação proibida e desse pode não se pode colocar/alterar nada ao carro.
      Só se pode afinar o balanceamento dos travões e fazer a revisão ao motor e carrocaria.
      Qualquer outra alteração que seja feita, depois não se consegue entrar em pista.

      Abraço.

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s