4WD Road Cars


UPDATED INFORMATION

We understand your questions about what car to use on this event and also about the tuning. The event requires a ROAD CAR with a minimum weight of 1320Kg and 374BHP – This is easy but.. be aware.

There are some Road/Street versions and they are allowed (e.g. Mines) as long as we don’t see sponsors or numbers on the doors. Obviously, the Racing modifications are prohibited but you can tune your car with a high spec suspension, transmission or even update the drivetrain with some extra bits. You can change the oil, repair the engine or install aero if you fancy.

Please be wise when you first look to a car, we are not expecting to see a mild beast like a GT-R R35 with its mega power reduced to 2/3… so to avoid that, we have updated one rule, car cannot have its engine power reduced to less that its 90% of capacity. Don’t be silly, we know exactly how many horse power has a non-tuned car and its quite easy to figure out how much are you cutting down.

There are loads of options on the market like Subaru Impreza, Mitsubishi Lancer Evo, Nissan Skyline (R32, R33, R34), VW Golf, Audi TT, Audi RS4, Audi S4, VW Bora, VW Beetle and many others…

Now, go back to work!!!

GTOR

General Information

  • All drivers will drive  a 4WD Road Car;
  • Minimum car weight is 1320Kg and 374BHP (379cv) as maximum power.
  • There will be lobbies of 12 driver’s each;
  • All lobbies will have the same settings, and the same rules;
  • All drivers must enter lobby until 22:25;
  • All drivers must have a GTOR Racing License to be eligible to participate;

Schedule

  • Lobby Opening Time -> 22:15
  • Qualifying  -> 22:30
  • Race Start -> 22:40
  • Race Duration -> 45 minutes (approximately)
  • Race End Time -> 23:30 (approximately)

Track & Laps

Grand Valley East – 40 Laps

Points System

There will be Driver’s leader boards.

  1. 25
  2. 18
  3. 15
  4. 12
  5. 10
  6. 8
  7. 6
  8. 5
  9. 4
  10. 3
  11. 2
  12. 1

75% of race completed is needed to score points.

* The reading and understanding of these rules does not replace the need of reading and understanding the General Blog Rules.

Help – ABS only

Tyre Restrictions: Sport Soft

Heavy Mechanical Damage On/ Penalty Off

Real Grip Reduction on Track Edge

Boost Off / Slipstream Strength Weak

Start Type: Fastest First (after Qualifying)

Race Finish Delay: 180 sec

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23 comentários a “4WD Road Cars

  1. Podem-me dar uma ajuda o que tenho de fazer para entrar neste tipo de corridas?

    Onde devo ir é na parte de corridas on-line e depois em que sala é, parece-me bem este tipo de corridas 🙂

    • Olá Hélio,

      Esta corrida prova já terminou.

      Às 2ªs feiras tens o campeonato de SGT, às 3ªs as provas isoladas (como esta) às 5ªs campeonato GT3 e 6ªs diversos eventos (Friday Series).

      Do lado direito do blog tens uma área que diz NEW GTOR MEMBER, segue os passos que lá estão indicados.

  2. Mais uma grande corrida ontem! Andei 40 voltas literalmente colado ao Coli, ora passa ele, ora passo eu, tendo ainda a companhia do Taboa nas primeiras 13 ou 14 voltas.
    Acabei por levar a melhor numa travagem tardia minha e do Coli, saindo eu melhorzito da situação, como faltava apenas uma volta acabei por ganhar, mas a vitória tb ficava muito bem ao Coli!
    Parabéns tb ao Aiab pelo grande fairplay e ao Taboa, que para além de estar rapidíssimo, (se não tivesse batido era canditado tb), tb teve uma grande atitude, não dificultando em nada a ultrapassagem a mim e ao Coli.
    Uns Senhores.

  3. Boas.

    Ontem já não era para correr, mas quando cheguei a casa deu-me o bichinho e fui ver como iam os treinos do pessoal.
    Como não tinha carro aconselharam-me um Subaru, mas como estava tudo com o mesmo decidi usar outro, porque uma grelha só com um carro desvirtua um bocado o intuito da prova. Mas como não tinha tempo, tinha de ser um que não me desse trabalho a preparar. Escolhi um Nismo 400R mas não tinha andamento e então pensei: se é para levar voltas de avanço e para perder, pelo menos perco com estilo. E siga de Delta Integrale!
    Como é óbvio na corrida não há muito a dizer. A 4 seg da melhor volta levei 3 voltas de avanço da dupla Coli/Guga (que grande corrida!). Só foi pena que na primeira dobragem não tenha visto que o Massa também vinha atrás deles e depois de abrir para eles passarem fechei ao Massa e ele bateu-me, impossibilitando-o de continuar a lutar com eles. Sorry mate.

    No GT5 não me agradam os 4WD, nem os FF. Para mim tem de ter um R na disposição! eheheh! Todavia o Accord para a próxima semana pareceu-me surpreendentemente bom. O KOS tem um dedo especial!

    Abraço.

  4. Na nossa sala 2 correu tudo minimamente bem!
    O meu R8 portou-se lindamente, e se não fosse o meu acidente na 9 volta e ter que ir 2 vezes à box, poderia ter ficado noutro lugar além do 3º, mas que mesmo assim foi um optimo lugar tendo em conta a concorrencia!

    Foi uma grande noite bem passada! 😀

    Parabéns ao db_09 pela vitória!

    • Boas Fabio…

      Uma questão, para ires de R8 como estava a % de motor? É que pelas nossas conta estaria no mínimo nos 88%… portanto fora dos regulamentos. Aguardamos feedback.

      • Eu nao fiz rodagem nem mudei o oleo. Posso tirar um print das especificacoes do carro para verem. Estava com cerca de 93% por isso deu para fazer a corrida. Mas se acharem que nao podia podem desclassificar-me, pois eu estou apenas para diversao. 🙂
        Anyway gostei das pequenas lutas que travei durante a corrida e especialmente da minha recuperacao ate ao final da corrida.
        Parabens a todos da sala 2 pois foi uma corrida muito boa. 🙂

  5. Boas pessoal !!!!

    Grande prova de todo o pessoal, em especial aos dois primeiros classificados, que pelos vistos andaram sempre pegados (salvo seja)………

    Como disse o nosso amigo taboa……..foi preciso coragem para o aiab levar o seu delta que tanto gosta……….é de louvar !!!

    Eu pessoalmente andei numa luta com o joão, luta essa que me deu grande pica……….com corridas assim, até da gosto perder !!!! (+/-)

    Abraços do ruca

  6. Grande prova ontem por parte do Guga e Coli.

    Indeciso até à ultima hora sobre qual carro levar, o Subaru ou RS4, decido ir com o Subaru. 2º melhor tempo da grelha era bom e logo nas voltas iniciais conseguimos trocar várias vezes de posição, ora o coli ora o guga ora eu na frente.

    Na volta 11 tenho 1 ligeiro erro na entrada da reta da meta e perco algum tempo, sendo depois passado pelos 2.

    Na volta 13 ao dobrarmos o aiab ele não me vê a aproximar e após ter aberto para o guga e coli batemos… Fiquei com a suspenão lixada e só 1 milagre podia fazer com que ainda pudesse lutar pela vitória. Box na volta 13 e estratégia de 1 pit lixada… apertei ao máximo e na paragem do guga e coli salto para o 1º novamente… Mas tinha que parar outra vez e eles com pneus novos o melhor a fazer foi abrir para eles passarem. Box na volta 26 e 6º lugar… toca a recuperar para passar kos, pereira e ruca praticamente na mesma volta. já estava no 3º a 30 segundos dos da frente, toca a controlar o 4º e levar a máquina até à meta.

    Grandes 13 voltas iniciais, os Subaru mostraram que estavam fortes e não fosse o toque no Aiab talvez pudéssemos ter uma luta a 3 até final.

    Parabéns ao Guga e Coli pelas belas lutas durante 40 laps e parabéns ao Aiab pela coragem em ir de Delta 😉 e ao lont que se estreou no meio de tubarões mas saiu ileso 😀

  7. Bom dia.

    Hoje não apareço para correr, não preparei nenhum carro nem nada. Tinha dito que seria suplente mas não contem comigo. Ok?

    Abraço e boas corridas.

  8. RM means “Racing Modification” and this type transformation makes a road car into a race cars and it is not allowed for the event. RM upgrades a car in a way that becomes a Race model, tuning the car with e.g. racing filter on itself does not turn the car into a Race model.

  9. Yes, you can tune your car as you like up to 1320Kg and 374BHP. You can increase the weight of your car using some ballast if the original car is less than 1320Kg. You can tune the engine to get the requested power or restrict the power up to 10% (power limiter cannot be less than 90%).

    All any other questions are welcome.

  10. “There are some Road/Street versions and they are allowed (e.g. Mines) as long as we don’t see sponsors or numbers on the doors. Obviously, the Racing modifications are prohibited but you can tune your car with a high spec suspension, transmission or even update the drivetrain with some extra bits. You can change the oil, repair the engine or install aero if you fancy.”

    At first reading, I figured out that only Street/Road cars are legal. OK!
    But now I ask: Can I tune my car with “Racing Air Filter”? and “Racing Titanium Exhaust”? Or that paragraph is mentioned to RM Cars?

    ——————————————————————————————–

    “Existem algumas versões de estrada / rua e eles são permitidos (Mine’s, por exemplo), desde que não vejamos patrocinadores ou números nas portas. Obviamente, as modificações Racing são proibidas, mas vocês podem alterar o seu carro com uma suspensão de alta especificação, transmissão ou até mesmo atualizar o sistema de transmissão com alguns bits extras. você pode mudar o óleo, reparar o motor ou instalar aero se você gosta. ”

    Na primeira leitura, eu descobri que só rua / estrada carros são permitidos. OK!
    Mas agora eu pergunto: Posso ajustar o meu carro com “Racing Air Filter”? e “Escape Titanium Racing”? Ou o ponto é mencionado apenas para Carros RM?

      • Acho que deviam pensar melhor em colocar informaçoa em portugues tambem, pos tambem devem pensar nos membros nacionais do forum!!! Afinal acho que a maioria é mesmo portuguesa!!!

  11. Pingback: Expert Series – 4WD | GT Online Racing

  12. Yes Maclane you can buy all parts.

    Probably KOS will update the event information, because we are trying to have a level field. We are thinking in restrict engine power to 90%.

    Neverthless be aware of the events procedures and informations.

  13. Hi,

    Since nothing is mentioned about the setups I assume that it is allowed to have the cars altered, for example to add/reduce weight and power so that the car we choose to use meets the kg and hp restrictions, right?

    And how about the other stuff (suspension, LSD, aero parts, turbos, etc)? Is it allowed? For exemple, can we fully tune a car and then reduce the power and add weight in order to stay within the limits?

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