2002 Turbo @ South Cape Ring


General Information

  • All driver’s will drive the same car;
  • Stock BMW 2002 Turbo ’73; (you can buy it from the used car dealership, or ask someone to give it to you);
  • 2 Lobbies of 12 drivers with the same settings, and the same rules;
  • All drivers must enter lobbie until 22:30;
  • All drivers must have a GTOR Racing License to be eligible to participate;
  • Aprox 1h racing at South Cape Ring divided in 2 Rounds – 17 laps each round
 Car Specifications

Stock, no changes are allowed. Please do not install any parts, tuning is prohibited! 

YOU CAN ONLY: Overhaul the engine, change oil, restore the chassis, change wheels, paint body and wheels.

Tyres: Comfort Soft

Schedule

  • Lobbie Opening Time -> 22:00
  • Qualifying -> 22:30
  • Race1 Start -> 22:45
  • Race1 Duration -> Aprox 30 minutes
  • Race1 End -> 23:15 (aproximately)
  • Race2 Start -> 23:20
  • Race1 Duration -> Aprox 30 minutes
  • Race1 End -> 23:50 (aproximately)

Race Room Settings

Help – only ABS

Tyre Restrictions: COMFORT SOFT

Heavy Mechanical Damage On/ Penalty Off

Real Grip Reduction on Track Edge

Boost Off / Slipstream Strenght Weak

Start Type:

Race1: Grid Order: FASTEST FIRST

Race2: Grid Order: Reverse grid order based on previous results

Race Finish Delay: 180 sec

Points System

There will be Driver’s leaderboard.

  1. 25
  2. 18
  3. 15
  4. 12
  5. 10
  6. 8
  7. 6
  8. 5
  9. 4
  10. 3
  11. 2
  12. 1

* The reading and understanding of these rules does not replace the need of reading and understanding the General Blog Rules.

Anúncios

11 comentários a “2002 Turbo @ South Cape Ring

  1. Boas,

    As corridas ontem foram um misto de gozo e frustração.

    Ontem já estava um pouco cansado por isso se calhar tive menos paciência na segunda corrida.

    A primeira corrida correu bem apesar de ter terminado em sexto. Como não pude treinar. Dei só umas voltas para ver como era a pista e o carro. Parecia uma bailarina com a minha condução. Assim optei por ir para uma toada com mais calma e ir vendo como corria. Ontem na sala dois acho que estiveram todos fantásticos. Houve poucos erros e eu acabei por ser um dos que errou e lá tive de ir à box para reparações. Ainda devo ter pregado alguns sustos, pois ainda fiz algumas atravessadelas.

    Na segunda corrida, já estávamos todos mais confiantes e na partida ficámos todos muito juntos. Tanto me cheguei à berma para não levar toque de ninguém que acabei por pisar o corrector e já andei mais uma vez às atravessadelas e acabei parado no meio da pista, com algum pessoal ainda por passar. Optei por ficar quieto e esperar que o pessoal se desviasse, pois se fosse para a frente ou para trás o mais natural seria apanhar alguém que se fosse a desviar. Quando todos passaram lá retomei a corrida embora já um pouco frustrado por ter deixado o pessoal ir embora. Umas voltas mais à frente já tinha recuperado algo e já andava a lutar com os mais atrasados, quando o volante resolveu pregar uma pequena partida e fiquei sem comandos. Entre o levantar, ir desligar os cabos e voltar a religar tudo, lá se passou mais algum tempo e mais um pouco de frustração. Fui para a box e por lá fiquei.

    Peço desculpa por não ter continuado mas não tinha mm motivação para continuar e estava já cansado (acho que esta era mm a parte mais importante) se não fosse o cansaço continuava mm que sozinho.

    Acho que depois disto qq dia ainda tenho de ponderar a troca do volante, que no meu caso não é grande espingarda (o GT5 nem o reconhece como volante, mas na altura não havia orçamento para mais). Esta foi a segunda gracinha. A outra foi na corrida dos Accord.

    Vamo-nos vendo pelas corridas.

    Saudações

    PSN_ID: RPRS

    • Pois tenho taboa, foi pena não ter sabido isso de inicio, pois detesto mesmo dar esse género de problemas!

      Mas mais uma vez, grande evento, com muito desportivismo, muita luta, assim vale a pena, só foi pena realmente não se preencher a sala.

      Até logo pessoal…

      A limpar cache…

  2. Mais uma grande noite que pecou apenas por poucos pilotos na sala1. Poucos mas todos muito rápidos.

    Corrida 1

    Tendo entrado na pista a 1 minuto da largada deu para dar uma volta para aquecer mas já nem qualify fiz.
    Sai de penúltimo pois o Rick foi ao lobby e perdeu a pole. Deixei-me ficar para trás no inicio pois como estava sem sequer aquecer não queria comprometer a corrida de ninguém com 1 erro estúpido.

    Com o passar das voltas vou-me sentindo mais confiante na máquina e começo aos poucos a atacar conseguindo recuperar diversas posições. Entretanto o RickVTEC resolve falhar uma travagem na recta e muito bem desvia-se em cima do adversário para não lhe bater! É isto mesmo que queremos no GTOR.

    Até final grande luta com o Xuga, ora passas tu ora passo eu até final. As últimas voltas o xuga teve alguns problemas com os pneus e consegui afastar-me mais um pouco

    Corrida 2

    Novamente a largar de último volto a redobrar cuidados para passar o pelotão.
    Grande luta com o drummer fez-nos perder tempo para o Rick que com mais de 10 segundos seguia confortável lá na frente. Assim que consigo alguma distância para o Drummer, e não tendo ritmo para recuperar para o Rick, decido começar a explorar a tendência de drift do 2002 hihihi. Na última volta, penúltima curva estou distraído a falar com a esposa e pumba marrada no muro… Rodas, motor, suspensão, era o Natal no painel de instrumentos… Muito devagarinho lá corto a meta com o Xuga quase quase a passar 😉

    Resumo

    Os clássicos são os melhores carros do GT. Pelo som, pela nostalgia, pela condução, pelas ajudas electrónicas inexistentes, pela falta de grip, pela falta de limited slip dif, etc. Grande evento, adorei!

    Parabens ao Rick pela excelente ritmo e Xuga convém veres essa ligação, limpar a cache e não teres outros programas a fazer download ao memo tempo 😉

  3. Grande noite de corridas, espetacular!

    Depois de uma qualificação em que fiz 1.37.6xx feito estupido sai para a sala e voltei a entrar, tava todo contente a pensar que ia partir á frente, mas engano-me … último! Boa! Bem nada de grave pensei eu, devo ser o mais rápido e rapidamente chego la a frente e la me safo lol

    1ª Corrida:
    Arranco bem, meto-me no meio da embrulhada e ando numa luta com o Guga uns toques aqui e acolá, depois la consegui passá-lo definitivamente e ganhar alguma vantagem, antes disso cometi varios erros em travagens e erros estupidos e acabei por ficar em ultimo … nao tinha nada a perder … passada a metade da corrida encontrava-me em 3º atrás do andrexuga e com o taboa la na frente que pareçeu-me ter sempre um bom andamento também mas não estava muito longe portanto o 1º lugar ainda era alcancável! A 2 voltas do fim o andrexuga bate num rail e com lag a mistura bato nele e resultado … roda da frente direita e motor danificado … conduzi o carro até a box, tava inguiável e sem potencia nenhuma (se o carro ja não anda muito, assim ainda pior!) … la fui eu e passou o coli … resultado de uma corrida intensa e cheia de erros … 4º lugar!

    2ª Corrida:
    Bom aqui queria-me vingar, sabia que tinha andamento para ganhar e a intenção era a mesma da corrida anterior, ficar na frente e fugir o mais rapido possivel. Arranco da 5ª posição e umas voltas mais á frente tava em 1º e a ver a luta intensa que ia la atras … o meu maior receio era o taboa ficar rapidamente na 2ª posição e ai um erro meu seria uma posição perdida, mas felizmente isso não aconteceu visto que ele e o drummer estavam a trocar intensamente de posições e quando finalmente o taboa fica em 2º eu ja tinha cerca de 10segundos de vantagem … foi dar o litro sem medos e tentar nao cometer erros, tive um azar na ultima volta bati com alguma violencia num rail e danifiquei a roda de trás esquerda mas sem problemas de maior visto que pouco depois vejo a seta do taboa no mapa a rodar e também ele tinha cometido um erro. Acabei com uma vantagem de 22 segundos para o taboa e pareçendo que não este carro dá alguma luta de conduzir, a traseira é algo traiçoeira e com os pneus gastos ainda pior!

  4. Boas pessoal, eu ainda não consegui o carro, não à meio de aparecer à venda no conc. de usados, será que alguém mo pode disponibilizar que eu devolvo no fim da race? Aguardo feedback, muito obrigado desde já.

  5. boas, e so para dizer que nao posso correr amanha nos bmws porque oferceram-me agora um bilhete para o benfica hihihihih.

    cumps,

    • Ok. Thats better, because the car is a little hard do stabilize on cornering when we are driving agressive.

      Thank you

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s