Entrevistas GTOR – GT Academy 2012 Diogo Sousa



Parabéns pelo 2º  lugar , foi uma surpresa para ti ou já estávas á espera do resultado ?

Foi uma surpresa. Confesso que nao sabia muito bem o formato da final mas ao final do 1º dia fiquei com alguma esperança, Foi uma surpresa porque nao me tinha qualificado pelo desafio on-line portanto pensava tinha pelo menos 16 jogadores mais rápidos que eu.

– Em Agosto vais estar em Silverstone , achas que estás preparado para o desafio e para a oportunidade única de te poderes tornar um Piloto Profissional ?

Estou me a preparar o melhor que sei. Não sabemos bem para onde vamos e para o que vamos, portanto, no meu caso tento preparar-me fisica e mentalmente para os desafios que se avisinham. O que sei é que irei dar o máximo para tentar ir o mais longe possivel (que é ganhar) e representar as nossas cores da melhor forma.

– Qual foi a fase mais complicada da Academy deste ano ?

Os desafios gaming eram muito complicados, tinhamos poucas tentativas, sem treino, não podiamos falhar. Portanto penso ter sido o desafio mais dificil de “gerir”. Também não estava em forma fisica, portanto o fitness challange foi muito dificil mas acabei por ficar numa posição no meio da tabela o que me deixou satisfeito.

A Demo Time Trial com o Nissan 370Z em Motegi para entrar nos 16 primeiros , ou as provas aqui no Estoril ?

Apesar de nao me ter qualificado nos 16 primeiros em Motegi, achei mais dificil no Estoril. Não tentei muitas vezes o on-line, e a pressão no Estoril era muito maior.

– A nivel geral , o que achaste da concorrencia que tiveste aqui na Final durante estes 2 ultimos dias e da Organização do Evento ?

A pontuaçao final ditou alguma diferença nos lugares da frente, mas encontrei uma competição enorme onde ao minimo erro, ficavas fora da luta. Portanto, sim foi uma concorrencia muito grande com tempos muito proximos uns dos outros.

– Já segues a série Gran Turismo á muito tempo ? Qual foi o primeiro que jogaste ?

Penso que joguei todos, mas como comprei o volante há ano e meio atrás, só fiquei viciado com o GT5, n era fã de jogar como o comando.

– Tens ideia de quantas horas por semana jogas GT5 ?

Sim, cerca de 10 horas. Principalmente porque estou desempregado neste momento.

– Jogas com algum volante ? Qual ?

Jogo com o G27 da Logitech

– O GTOnlineRacing é um blog que te dá a possibilidade de poderes correr Online de forma Organizada e com Pilotos muito competitivos , já conhecias o nosso blog ou alguma vez tiveste vontade em participar nos nossos Eventos ?

Sinceramente não conhecia, mas fiquei a conhecer no dia do Live Event onde me apurei para a final. Foi desde então que pus o link nos meus favoritos e sou um seguidor atento. Dentro em breve esterei on-line com esses pilotos para entrar e participar nesses eventos. Encontrei neste site um excelente trabalho, numa área que, infelizmente é escassa no nosso país, e quando surge é de qualidade mediocre.

Parabéns pelo optimo trabalho e continuem assim!

-Parabéns e Boa Sorte!

Leave your comment

