Expert Showdown


 22:30GMT

Training Room Number: 1472-4711-0081-4393-2653

Room 1 Number : 1472-6118-3701-4255-5779
-Drivers

KOS_79
DrummerManiac
celso zf 
aiab
cliotoris
taboaamassa
ColiMatrix77
GTO111
SprikPT
ruca_PORTUGAL
JoaoPereira P

Room 2 Number :1472-4711-0081-4393-2653
-Drivers

galera69-PT-
dagas46
m-eugenio
acl_13
ajsilva65
Xtriko
Scorpio_IR
Imortalpt
carcrashes
fernando01971
lont

11 comentários a “Expert Showdown

  1. Ora boas malta,

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a presença de todos, pois finalmente e em período de férias, tivemos novamente 2 salas cheias !

    Em segundo lugar agradecer e parabenizar a presença de novos elementos ao GTOR que muito boas indicações deram, em termos de condução e fair-play

    Qualificação

    O lotus tinha sido uma sugestão minha ao KOS para este evento, pois tive a sorte de me calhar um numa shuffle Race e gostei bastante… Quando vi que o seu adversário seria o M3 GTR fiquei na dúvida, mas tinha que levar o Lotus.

    Não tendo pegado no jogo desde o academy (que miséria, é verdade :D) tinha que conhecer os cantos à casa. Faço o 4º tempo da grelha apesar de que estive perto de roubar a pole ao clio numa volta canhão que estraguei na chicane…

    Corrida

    As primeiras laps foram de luta intensa com o clio, celso e drummer. Ainda não estava perfeitamente habituado ao carro, e em algumas curvas andava ainda a descobrir o ponto de travagem certo… Por outro lado, estava com uma condução demasiado agressiva para os pneus, que se começaram a notar a partir da 6ª lap.

    Entretanto tenho uma saída e perco o comboio do Drummer, estando a 5 segundos do duo… Começo a esticar e PUMBA, mocada na chicane. Toca a ir à pit na lap9.

    Até ao final foi dar o tudo por tudo para apanhar os da frente que não tinham parado. Ainda ganhei 25 seg ao duo da frente mas faltaram 3 ou 4 laps para poder apanhar o sprik, coli e companhia.

    Uma grande corrida, cheia de fair-play.

    Clio, para a próxima tás lixado, vou-te mandar para fora na primeira curva LOLOL

  2. Boas pessoa,

    A qualificação até me correu bem, lá saí da pole.

    Arranquei com o controlo de tracção acl ligado no 3 e ganhei logo vantagem, cheguei à 1ª curva e o cabrxx do Lotus parecia um barco tive quase que parar 🙂 O Xtriko passou mt bem. Como não tinha treinado tentei habituar-me ao bicho e fazer o melhor possivel numa das pistas que menos gosto, tentei manter o Scorpio atrás eu era mais rápido em reta e a saída, e ele mais rápido na inserção logo andamos ai durante umas voltas, por vezes ele era bem mais rápido outras eu lá segurava o barco e conseguia ser competitivo. Como é habito lixei rapidamente os pneus e tive que começar a ter cuidado a partir da lap 10 :). O scorpio de faca nos dentes mete-se ao meu lado e eu ao olhar para o retrovisor pensei é melhor sair da frente que ele vai sair, mas tembem tinha que curvar e voilá segurei o menino nos meus braços e saimos (ele á frente) ambos sem danos.

    A seguir foi o desespero ao tentar recuperar forcei e sem pneus, não conseguia manter o barco em pista, enfim.

    Realço o grande fairplay dos “novos” GTOR’s, muito bom! Venham mais destes

  3. Ora Bons Dias!

    Depois de uma corrida de ontem, que possivelmente foi das mais dificeis de manter o nivel de concentração pq volta a volta o Lotus nunca era igual dificultando-me a vida a corrida toda!!! As primeira 5 voltas foram espetaculares porque sempre que olhava para o mapa andavamos ali os 11 todos juntinhos!
    A partir da 6 volta o Drummer e o Taboa ( aquele do penteadinho á ….. , ahahhaha…. na Boa Hugo… Isto é tudo ciumes ainda… ahahha) perderam-se um pouco deixando eu e o Celso ganhar um pouco de espaço, 2 pequenos segundos que foram importantes até o Drummer cair para manter o ritmo da corrida que foi sempre altissimo e n se podia cometer qq erro grave… Lá fomos nós e eu vi logo na qualificação que o M3 era mais equilibrado mas perdia nas retas para o Lotus mas gastava mais 1 pouco de pneus, por isso, o cigarro “amaricanoaustriacobelga” bateu duma maneira que a unica coisa que podia fazer para acompanhar o Celso era mesmo ter calma e esperar qq erro mais grave dele devido a pressão Super Saudavél sem ser agressivo… “Deixei-me andar ali”. Faltavam 5 voltas para acabar e aí apostei num ataque mais feroz tentando “tlvz” enervando-o e pressionando mais perto dele! Volta passava eu, volta passava ele e andamos assim até a ultima volta que ele como “bom Camarada que conheço” reconheçeu que se me passa-se ali na chicane que só passava com um toque que até aconteçeu mas ele levantou o pé pq viu que o toque até foi duro…. hihhihii “chamei-te 38549 Nomes bonitos” mas como qd olhei para o lado e vi que levantaste o pé disse para mim ” Bom Moço” …hihihihihih

    Boa Corrida CELSO!!! Obrigado pelo gazão!!!

    Grande corrida.. Diferença de 0.4xx do 1º para o 2º e fiquei desidratado de tal maneira que vi alifantes a boar!!! ahhahahaha

    1 anotação: Entre a volta 14 e o fim o piloto Galera chegou a meter-me medo numa ou outra travagem visto que ele estava a ser dobrado é n havia necessidade de fazer aquele tipo de condução… mas depois me apercebi que ele pensava que as penalizações estavam ligadas… Estavamos transparentes mas se houvesse algum toque estragavam-se os bolides!!! Não foi por mal eu apercebi-me… 😉

    Abraços e Boas corridas!!!

  4. Foi a minha primeiríssima corrida asério no GTOR e só uma palavra para descrever… LINDO! “Caí” na sala 2 com alguns nomes que me são desconhecidos e outros já familiares. Feliz por calhar com o meu bom amigo Carcrashes, Scorpio_IR (finalista da GT Academy e justo vencedor da corrida de ontem), acl, entre outros… Nos treinos consegui o 2º tempo na grelha e julgo que tenha sido o acl o 1º. Logo confirmo quando for ver o replay 🙂 . Julgo que não tenham corrido particularmente bem a ninguém, até porque só na corrida se começou a rodar em 2:17.xxx. A largada não correu bem nem mal. Cuidados reforçados na primeira travagem de modo a evitar recriações dos tempos de glória da F1 lol. Logo na segunda curva (desculpem-me, não sei nomes nenhuns lol), o líder da corrida, talvez por ainda ter os pneus frios, abriu um pouco a sua trajectória. De forma tímida e cuidadosa, tentei a minha sorte. Consegui passar para a frente da prova. A primeira metade da corrida correu bastante bem. Tendo conseguido manter uma vantagem de cerca de 7seg sobre o 2º classificado. Luta aguerrida entre o Acl e o Scorpio_IR, onde o acelera Top12 do GT Academy 2012 levou a melhor. Mas o pior avizinhava-se… Uma primeira saída fez com que eu perdesse cerca de 2seg para aquele que mostrou ter mais vontade e calma para vencer. Depois veio o calor. Demasiados aparelhos ligados num quarto pequeno, BRASA! lol. Entretanto, talvez por má condução, os meus pneus começam a dar de si. Se outrora estava a rodar em 2:17.00x, agora estava a lutar para me manter nos 2:19.xxx. Terrível! Em cada novo parcial, nova distância encurtada. Sempre calmo e tranquilo, limitei-me a fazer o que me competia. O meu melhor. A poucas voltas do fim, o Scorpio já estava colado. 0.7xx era o gap mais comum. Muito bom! Estava extasiado! Novo inicio de volta, e consequentemente, a primeira tentativa de ultrapassagem do 2º classificado. Processo comum. Cone de aspiração, ultrapassagem. Como gosto disto e jogo com colegas da mesma paixão, ergue-se o fairplay, e acima de tudo, o realismo de competição automóvel. Nada de empurrões. Cedo a linha ao meu adversário, mas com um plano… 1ª curva, ele por dentro eu por fora. Opto por travar cedo e fazer uma trajectória que me permitisse sair rápido e por dentro da curva de modo a ter uma boa linha para entrar na curva seguinte. Resultou. Mas… não por muito tempo… Perdi a posição com um sorriso na cara lol. Na travagem para a curva antes do S do Schumacher, recebo uma sms da minha mais que tudo. Assusto-me e falho a travagem. O meu BMW M3 GTR passou de carro a tractor. Vivam as couves! lol Mas quem fica chateado por perder uma posição para um piloto de extrema habilidade e recebendo uma sms da sua querida com um “Amo-te!”? Eu não! Adorei a corrida e certamente será algo para repetir futuramente! Já para a semana! Amigo Scorpio_IR, estás de parabéns! Foste o melhor em pista 🙂 Muito bom, uma corrida em que o 1º classificado conseguiu fazer 46:35.889 ficando a -11.905 do 2º classificado (eu) e a -30.918 do 3º (carcrahes, o rapazito algarvio de 15 anos que demonstra ter uma pica típica da adolescência). Agora é tempo de voltar aos estudos para poder estar disponível para a Ring Shuffle Race de sexta-feira 😉 Parabéns a todos pelos excelentes momentos passados na sala 2. Embora tenha a certeza que na sala 1 terá sido igualmente excelente 😉

    Mauro Araújo aka Xtriko

    • OLA 🙂
      ontem fiquei surpreendido com o meu andamento, pois parti de 6 (penso eu) e depois na 1ª curva consigo ultrapassar um carro( nao me lembro quem era) e fico ai pois a primeira volta foi com muitas cautelas….tanta que no gancho fui em frente…. e fiquei em ultimo…agr tinha que recuperar tudo…e nunca tinha andado com o bmw…ao contrario do que alguem disse, eu achava que o bmw fugia de traseira e nao de frente, mas isso depende de cada pessoas…voltando a corrida, foi ultrapassar tudo o que conseguia ate ficar isolado, em perseguiçao ao ajsilva e ao lont que estavam numa luta renhida…e eu esperei pela oportunidade certa para a ultrapassagem…aprendi isso por experiencia propria… e la consegui ultrapassar o lont, ja que ele perdeu o controlo(acho que foi isso, porque foi uma ultrapassagem facil) e passei, agora era a vez de ultrapassar o ajsilva..e essa demorou mais tempo…mas la consegui, e quando consegui consegui fugir logo e fui em preseguiçao ao acl, pois reparei que tinha tido algum despiste ou algo assim pois de repente ficou muito para tras do grupo da frente…FOI A BATALHA DO ALGARVE :P, e esta foi muito mais dificil de alcançar, pois o acl estava a andar bem, ate que na curva que antecede o gancho ele alarga e da-me um toque( sem problema 🙂 ) e entra em piao … agora ia isolado, e sabendo que ja nao conseguia alcançar os de frente, foi manter-me dentro da pista ate ao fim, na penultima volta ainda tive um grande susto pois fui em frente na chicane e perdi 4 segundos la…felizmente nao danificando nada… e la consegui aguentar me ate ao fim 🙂
      Resultado final— 3º lugar… depois de um 5º na primeira corrida em monza, um 4º na segunda corrida de monza…la consegui o podio 😀 agora vamos ver se consigo o 2º lugar xD…parabens ao vencedor, que mais uma vez foi o scorpio 🙂

    • Xtriko, mesmo se que nao tivesse 15 anos teria a msm “pica” porque correr e o que mais gosto 🙂
      mas gostei do que disseste…e que grande testamento 😛

  5. Bom dia malta !

    Antes de mais voltar a agradecer a presença de todos ontem no Evento Expert Showdown , foram 2 salas muito bem compostas e mais de 20 pilotos .

    A corrida na sala 1 as coisas começaram por me correr muito bem , consegui arrancar de 3º numa sala cheia de tubarões . Na primeira curva fico em 2º atrás do cliotoris e durante algum tempo andei ali pegado até que cometi um ou outro pequeno erro e perdi cerca de 1 ou 2 segundos e acabo por cair para 3º e 4º com o cliotoris , celso e taboaamassa á minha frente . Aumentei nessa altura um pouco o meu ritmo e voltei a colar ao trio da frente , acabo por passar o taboaamassa e tento fazer a perseguição ao cliotoris e ao celso que estávam a cerca de 2 segundos . Volta atrás de volta a distancia mantem-se , ou ganho um pouco , ou logo de seguida volto a perder o pouco que tinha ganho , andávamos ao mesmo ritmo apesar de eu já estar tambem a antecipar uma ou outra travagem , principalmente a da ultima chicane , os pneus finalmente já mostravam desgaste e eu não queria mesmo arriscar uma ida aos muros .

    Até que lá fui brindado com a queda da sala , foi um bocado frustrante , a corrida estáva-me a sair bem , ao contrário das ultimas que tenho feito nos campeonatos sempre com algum problema pelo meio …acho que vou á bruxa ver o que é que se passa.

    Cumps.

    PS : Próximo Evento de 3ª Feira vai ser publicado nas próximas horas .

  6. Boas, grande noite a de ontem. Em primeiro lugar quero realçar e agradecer o fairplay de todos pois sem este atributo as corridas deixam de ter qualquer interesse, depois agradecer á organização porque um evento destes dá trabalho e rouba horas a quem o organiza (falo por experiencia própria) e por fim felicitar o vencedor Cliotoris por mais uma grande vitória. Depois de mais um péssimo arranque do 7º lugar da grelha consegui ganhar posições e após duas voltas encontrava-me em 6º em luta com o Sprik que ocupava o 5º lugar. Depois de 2 voltas colado a este piloto e por me aperceber que estava mais rápido tentei a minha sorte, sai melhor na Bit-Kurve e aproveitando o cone aguentei até ao limite, o inicio da ultrapassagem deu-se em plena Hatzenbach-Bogen, até aqui tudo perfeito pois ficava por dentro na entrada para a chicane, no entanto para não tocar no Sprik pus meio pneu na relva e estraguei tudo, foi impossivel de agarrar o carro e quando voltei á pista completamente fora de controlo dou um pequeno toque o meu adversário e este faz vários peoes na relva, felizmente não lhe causei danos e pode prosseguir a sua prova, mas o pior veio a seguir, bato no rail e parto o carro todo, desnorteado tento encontrar a pista e mal vejo o alcatrão tento entrar sem ter o cuidado de ver se vinha alguem, logo por azar o João Pereira que vinha mais atrás de mim não teve hipoteses de se desviar e danificou o carro acabando por ser prejudicado….sorry :(.
    Entrada na box para mudar pneu e reparar os danos logo de seguida (estávamos na 4ª volta) rodando as 8 voltas seguintes completamente sozinho apenas com o objetvo de fujir ao ultimo lugar. Consegui alcançar o Galera e o João e com as paragens nas boxes dos outros pilotos na volta 12 estava colado na traseira do meu amigo Kos, pensei logo na luta épica que tinhamos tido há uns meses atrás num Golf neste mesmo circuito mas definitivamente esta não é a minha pista e na volta 15 não controlo o entusiasmo e faço meio pião nos esses depois da meta e lá se foi o Kos. Até o fim a luta foi á distância e ainda tive a sorte de na penultima volta de ultrapassar o Aiab que ia em dificuldades. No final o 7º lugar até que não foi mau e diverti-me como o caraças.

  7. Boa noite malta , já temos então a lista das salas , tivemos de dividir as salas desta maneira , pela ordem de inscrição visto termos tão poucas para a sala 2 .
    Se houver alguem que queira trocar de sala e outra pessoa esteja disponivel para efectuar a troca é só postarem aqui para ficarmos a saber .

    Sala de treinos aberta .

Leave your comment

