RENAULT sport Clio TROPHY – Round 5 Monza


TONIGHT
ROUND 5 – MONZA 

Race 1 – 12 Laps
 Race 2 – 12 Laps

TRAINING ROOM: 1472 – 6118 – 4130 – 9224 – 0171



22:35 GMT Qualify
22:50 GMT FORMATION LAP and Race 1 Start 

 Drivers

ROOM 1 (14 Drivers)
Room Host DrummerManiac/Number: 1472 6118 4130 9224 0342

-DrummerManiac
-taboaamassa
-ColiMatrix77
-Aiab
-Cliotoris
-Matinhos
-popas4ever
-cyber_x7
-nunosantos79
-ajsilva65
-hdvtec
-ANDREXUGA
-Plugged_PT
-fernando01971
P_Chermont


ROOM 2 (14 Drivers)
Room Host Scorpio_IR /Number: 1472 – 6399 – 9009 – 5385 – 8343
-JGouveia
-Fpxoto
-mushumy
-Edupintor
-galera69-PT-
-Sprikpt
-mayorzeze
-Maforse
-tiagoelvas
-zekalanga2
-m-eugenio
-ciberg_pt
-cars4ever
-JM_Carv 


*Substitute Drivers (Room 2)
-Scorpio_IR
-Punto816
-chain_saw80
-carcrashes

15 comentários a “RENAULT sport Clio TROPHY – Round 5 Monza

  1. Boas a todos.
    Depois de umas semanas que, entre uns dias de férias e procura de casa, mal tive tempo para jogar, ontem pude comparecer e fazer as duas corridas.

    Corrida 1: Andei sempre com os da frente. Éramos uns 5, todos juntos, optei por andar sempre atrás do grupo, raramente discutindo uma ultrapassagem, a não ser que o cone o obrigasse. O objectivo era não cometer erros que me fizessem perder o comboio, uma vez que o cone de ar é muito importante nesta pista, e aproveitar erros de quem ia à frente.
    Primeiro foi o Coli a deixar o grupo, com uma ida à areia e despiste, mais tarde o Drummer, com uma travagem falhada na 1ª chicane. Restei eu, o Aj e o Clio . Esperei pelas duas últimas voltas para atacar. Foi o que fiz e depois de ultrapassar o Aj na última curva (por sorte o Clio não conseguiu melhor trajectória) consegui cortar a meta em 1º a 0.008 seg do Clio.

    Corrida 2: Partindo de último usei a mesma estratégia de ir atrás do pessoal, desta vez do mais rápido e ir subindo posições. Até que houve um acidente na 1ª chicane em que eu e o Plugged passamos incólumes e ficamos na perseguição ao líder, o Coli que levava já uma vantagem considerável. Andamos bastante bem e conseguimos recuperar algum tempo, mas já no final o Plugged falha a 1ª chicane e depois eu falho a 2ª (cortei completamente, mas travei e deixei passar o plugged) e com isto já não conseguimos apanhar o Coli. Continuamos na nossa luta com várias ultrapassagens mútuas e cortamos a meta quase lado a lado com um diferença de cerca de um décimo!

    Um bom regresso (1º+2º)para quem anda algo destreinado, apesar de ter sido numa pista que favorece muito o cone de ar irrealista do GT5.

    Abraço e até logo no Expert.

  2. Bom dia malta , já deu para ver que as corridas ontem na sala 2 foram animadas e com membros recentes da comunidade 🙂

    No inicio é normal haver sempre algum toque , os pilotos não se conhecem e não sabem o que esperar ao certo dos outros em pista , portanto estamos confiantes em relação á performance da malta e tenho a certeza que vai ser sempre a melhorar nas próximas corridas . Monza tambem era um circuito um pouco para o complicado , é muito convidativo a ter carros demasiado juntos devido ao SUPER CONE do GT5 , o que ao minimo deslize de alguém pode ser problemático 🙂

    Portanto contamos novamente com a presença de todos para a próxima ronda do RENAULT sport Clio TROPHY !

    Já agora na sala 1 , tive uma corrida super animada até praí a 3 voltas do fim , estávamos 4 carros destacados na frente , cliotoris , ajsilva , aiab e eu , andámos ali 3 carros lado a lado várias vezes na recta e sempre com lutas muito leais e espectaculares . Só que infelizmente tive um erro fatal penso que na volta 9 , na travagem para a primeira chicane , notei logo que tinha travado uns 10/20 metros mais á frente do que seria suposto , estáva totalmente encostado ao lado direito visto ter aproveitado o cone para ultrapassar e fiquei sem espaço para travar e dar a curva de fora para dentro como mandam as regras . Acabei por bater nos blocos de “esferovite” que no interior são na realidade betão armado e danifiquei o carro . Perdi logo algumas posições e segurei o lugar mesmo no fim com o Coli a pressionar muito .

    A corrida 2 foi mesmo para esquecer , nas primeiras voltas , novamente na mesma chicane , estáva por fora e senti um toque e de repente o meu carro a virar-se ao contrário quando estáva a fazer a curva , fiquei com o carro atravessado e depois ainda levei mais um toque que me provocou danos . A race acabou logo ali e foi depois andar sózinho até ao final só ficando á frente do cliotoris e do sukury .

    Cumps!

  3. primeiro de tudo, estou muito contente por voltar ao activo( ja la ia uns dois meses desde que nao corria online…) e segundo por ter conhecido novo e espetacular pessoal que tem as corridas a correr no sangue ..pena e essa especie ser bastante rara no algarve..mas enfim…

    Qualificação…
    Consegui a pole, e nao estava nada a espera pois quando vi o sprik a fazer o tempo de 1:59.1XX pensei que era impossivel fazer melhor, mas depois la consegui descer do segundo 59 (para meu espanto tbm 😛 ) …

    1º corrida
    A partida correu me bastante bem e consegui andar a 1º volta “em paz” mas depois aparecem a voar o celso e o skorpio…e vinham a voar msm 😛 …andamos ” a luta” sempre com o respeito pelo adversario e com raros toques ate a 9ª volta +/- …ai desconcentrei-me e perdi o controlo do carro na 1ª Variante ascari e fui para a gravilha e sou apanhado pelo sprik e pelo tiago e foi outra luta… sempre com o msm respeito pelo adversario ate que na ultima volta, e por ser a ultima, ou e o vai ou racha travo mais tarde do que o habitual e abro bastante a trajectoria na 1ªchicane…a quem dei toque ai peço imensa desculpa 😦 e depois com esse toque fico com a suspensao esquerda dianteira danificada… dando outro toque levezinho ao strik na saida da chicane…mas tirando isso…foi uma excelente corrida que poderia ter ganho…mas a falta de consistencia( e de experiencia deram cabo de mim…) parabens ao vencedor 🙂 … resultado final…um 5º lugar

    2ª corrida…
    Parto de 8º e tento ir com cuidado na 1ª chicane e meto me atras do celso , sem lhe dar qualquer toque, pois ele estava na trajetoria mas larga e essa era a melhor trajectoria para a saida da chicane, … subi para 7º atras do celso, e depois foi a confusao..segunda chicane, alguem trava na relva( penso eu) e vai disparado em direção a chicane e BOOOMM o celso leva um toque enorme e vai a boxe nessa volta… depois encontrei o tiago..como sabia que ele era competitivo meti me atras do cone dele e foi assim ate que algumas voltas depois ele falha o ponto de travagem da 1ª chicane e bate com força nas barreiras… ai fiquei em preseguição aos lideres que iam a 8 segundos a minha frente…e eu subrestimei o galera69 (penso que e assim o ID ) …consigo apanhar o sprik e meto me no cone dele…so que na 1ª chicane falhando o ponto de travagem…e com medo de bater com força no sprik travo a fundo…e nao foi la grande ideia pois nao serviu de nada… resultado..as duas suspensoes da frente danifcadas…. dai para a frente os pneus foram-se …mas msm assim estava me a conseguir distanciar do galera69… ate que na ultima volta , a saida da 2ª variante ascari foi a gravilha e volto para a pista com o carro descontrolado…consigo evitar o piao , mas o galera la foi……e foi assim ate ao final da corrida… Parabens ao vencedor que mais uma vez viria a ser o Skorpio 🙂 …Resultado final…um 4º lugar que poderia ser facilmente um terceiro…

    Geral… foi bastante divertida a noite com o pessoal …envolvime em lutas super renhidas…mas sempre no maior dos “fair-play” … e para quem nao corria a “serio” a dois meses( a shuffle foi mais para conhecer o pessoal 🙂 ) …nao esta mau…
    Como o sprik disse..Sorry o testamento 😛

  4. Antes de mais é bom ver novos participantes no GTOR, bem vindos!

    Qtos às corridas, começando no qualify, acho que cada vez estão piores os bug’s. Nas últimas 3 ou 4 vezes que tenho corrido, nunca arranco da posiçao que diz q estou qualificado.

    1ª Corrida
    Arranquei do miolo, fiz bom arranque, no entanto na 2ª chicane apesar de todos os cuidados e travar bem mais cedo, o carro deslizou demais e dei toque no Celso, tal como disse no fim da corrida, desculpa mas como é obvio eu n queria bater. Fui de novo para o meio do pelotão, no final da 1ª volta levei um toque tb q me entortou as 2 rodas de tras, a partir da aí foi tentar levar o carro até ao fim, apesar de tudo ainda acabei em 4º se n estou em erro.

    2ª corrida

    Bom arranque, no final da 1ª volta estava isolado com o scorpio, e assim ficamos bastantes voltas, até q o celso se aproximou com a nossa luta, aí perdi um pouco a concentração (não esteve fácil durante toda a prova, mas já lá vou) e andei em 3º, qdo me estava a aproximar, o celso comete um erro e fico de novo eu e o scorpio, mas começei a perder os cones e a distancia mantinha-se, até final o carcrashes ainda se aproximou, um toque no final da recta entortou-me traseira do lado esq, consegui afastar de novo, mas impossivel ir buscar o scorpio.

    Parabéns Scorpio pela dupla vitoria 😉

    PS: Para mim foi quase impossível concetrar durante a corrida, pois em vez de ouvir os pneus a chiar, só ouvia um volante e o pessoal a falar, os headset’s são para estar desligados nas corridas… até para evitar situações como algumas que se passaram, quem achar que alguém fez má condução ou infrigiu os regulamentos deve fazer o q os mesmos dizem, existem replays e administradores para isso mesmo! Não é de headset ligado, à espera que quem n tem ou tem desligado dê uma resposta a meio da corrida.
    As regras tb são bem claras quantos às dobragens, aliás para tirar dúvidas existe um video neste blog a indicar o que fazer, vejam ou revejam para não se passar situações de 3 pilotos a disputarem os lugares da frente e no meio um piloto a ser dobrado a lutar come se estivesse na frente.

    Desculpem o testamento.

  5. Boas Punto , podes correr , vais para a sala 2 com o chain_saw80 e o carcrashes .

    O Host da sala é o Scorpio , ele dará toda a info necessária .
    O numero da sala 2 vai estar no post por volta das 22:30 , de momento está aberta a sala de treinos .

    • Eu não consegui entrar mm depois de todas as instruções dadas e cumpridas pelo Scorpio, as quais agradeço. Talvez a minha conexão não estivesse boa.
      Enfim, tentarei para a próxima.
      chain_saw80

    • basta teres um dos dois carros para logo , não podem ter nenhum upgrade o afinação porque as salas vão estar coma opção de afinação proibida ligada .
      É mudar o óleo ao carro e está pronto a correr 🙂

      Depois das 22H vamos colocar os numeros das salas para poderem entrar .

      ps : Este campeonato tem uma particularidade , a primeira volta de cada uma das corridas é sempre uma volta de ” Formação ” , portanto todos os pilotos têm a obrigação de não se esquecerem de que posição largaram para a corrida , porque no final dessa volta de Formação , que é feita a velocidade moderada e sem ultrapassagens , vão ter de parar novamente na mesma posição de onde arrancaram . A indicação de inicio de corrida será dada na altura na janela de chat .

      ps 2 : É verdade malta , é proibido cortar as chicanes , 2 rodas sempre dentro da estrada e 2 para lá dos correctores .

      Cumps.

  6. Boa tarde malta , quem não estiver inscrito neste campeonato e que queira hoje participar , basta deixar aqui um comentário a alertar a equipa do GTOR para que possamos contar com todos para logo á noite . Como temos tido algumas vagas é muito provável que possam entrar na corrida de logo .

    Cumps!

Leave your comment

