Entrevistas GTOR – GT Academy 2012 Hugo Araújo


Parabéns pelo 3º lugar , foi uma surpresa para ti ou já estávas á espera do resultado ?

Antes de mais obrigado. Confesso que quando se consegue entrar num restrito lote de 32 pilotos em 38000, a esperança de poder ficar nos 3 primeiros vai crescendo e essa esperança praticamente inexistente no dia do live event foi crescendo à medida que as dificuldades foram sendo ultrapassadas com sucesso.

– Em Agosto vais estar em Silverstone , achas que estás preparado para o desafio e para a oportunidade única de te poderes tornar um Piloto Profissional ?

Vontade não me falta… Necessito melhorar muito a parte física, mas estou decidido a apostar nessa lacuna já a partir de amanha. Vai ser fundamental para poder competir com os restantes pilotos presentes no Race Camp e claro para continuar com a carreira de piloto no futuro.

– Qual foi a fase mais complicada da Academy deste ano ?
A Demo Time Trial com o Nissan 370Z em Motegi para entrar nos 16 primeiros , ou as provas aqui no Estoril ?

Honestamente, apesar de não me ter conseguido apurar no online, creio que as provas no Estoril foram mais difíceis por todo o ambiente que se vive, pelo facto de teres um número limitado de tentativas, pelo pressing a que estás sujeito fruto dos nervos, da presença dos media, e pelo facto de não poderes falhar e tentar de novo. Confesso que ter ficado no 20º lugar online me deixou algum amargo de boca, mas ia determinado para inverter essa posição logo no Live Event, que felizmente venci.

– A nivel geral , o que achaste da concorrencia que tiveste aqui na Final durante estes 2 ultimos dias e da Organização do Evento ?

Já estava à espera de uma concorrência muito feroz. Muitos de nós conhecemos-nos das salas online, pelo que vamos sabendo do nível dos pilotos envolvidos neste evento. Com o passar dos dias do evento, apesar da competição existente, o fair-play veio à tona e a boa disposição esteve sempre presente o que veio também ajudar à descompressão para as provas.

Em termos de organização, nada a apontar à equipa da Last Lap e da Sony Playstation. Existem naturalmente algumas arestas que poderão ser limadas para melhorar o evento, mas fomos sempre bem tratados e bem recebidos.

– Já segues a série Gran Turismo á muito tempo ? Qual foi o primeiro que jogaste ?

Desde o inicio.
Recordo que quando saiu o jogo, o GT1, eu não tinha a consola Sony Playstation One. Então pedia a consola a um vizinho emprestada, no entanto ele não tinha o jogo. Então recorria a uma conhecida multinacional do ramo do aluguer de filmes que também alugava video-jogos e em cerca de 4 dias jogava sem parar até terminar todos os eventos. Como não tinha cartão de memória (caríssimo na altura) a consola ficava ligada os 4 dias non stop !

– Tens ideia de quantas horas por semana jogas GT5 ?

Cerca de 20 horas por semana.

Jogas com algum volante ? Qual ?

Sim, Logitech Driving Force GT.

– Parabéns e Boa Sorte!

Obrigado.

Anúncios

Um comentário a “Entrevistas GTOR – GT Academy 2012 Hugo Araújo

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s