GT Academy 2012 – Live Event


Depois dos 16 pilotos apurados para a grande Final Nacional da GT Academy 2012 no Estoril terem sido encontrados através da prova Time Trial da Ronda 8-5 em Motegi  , faltavam 16 para o top 32 Nacional .
O Live Event realizou-se em Lisboa no dia 12 de Julho , no actual espaço ( Museu de Arte Popular ) da Game On , na entrada um Nissan Juke decorado com autocolantes da GT Academy e um aparato considerável de publicidade .


 As portas abriram ás 10 da manha e depois de  feita a inscrição , todos os pilotos estávam prontos para um longo dia em que só os 16 mais rápidos tinham acesso á final da competição no Autódromo do Estoril .
Os candidatos aos 16 lugares tiveram á sua disposição um conjunto de 6 Simuladores da GT Academy , cada um deles equipado com um Driving Force GT , o volante Logitech Oficial do Gran Turismo 5 .
Para quem estáva a assitir á prova , podia ver detalhadamente o desemprenho de cada um dos candidatos graças a 6 plasmas colocados em cima dos Simuladores , era tambem útil para  pilotos mais lentos , podiam aprender alguns truques e melhorar os seus tempos .

A pista escolhida pela organização foi Grand Valley , ao volante de um Nissan 370 Academy Version com pneus desportivos macios , e com o controlo de derrapagem ligado . No inicio os tempos por volta estávam na casa dos 2 minutos até que ao inicio da tarde  já se rodáva em 1:57 .

Com um tempo de espera na fila nunca muito prolongado , os mais resistentes faziam voltas atrás de voltas até que pela primeira vez se baixa do 1:57 para um 1:56.966  , feito pelo Hugo Gonçalves , o taboaamassa .
Vários pilotos ainda conseguiram baixar os seus tempos até ao final da sessão , a maioria no segundo 57 e 58 .

Ás 22 horas termina então o Live Event da GT Academy 2012 ,  passaram pelos simuladores dezenas de jogadores com  a ambição de puderem vir a estar na Final Nacional , mas apenas 16 conseguiram  .
A diferença entre o tempo mais rápido da sessão e o do 16º classificado foi de cerca de 2 segundos e meio .

Os 16 apurados para a final da GT Academy 2012 no Live Event .

Hugo Gonçalves , Diogo Sousa , Bruno Lourenço , Eduardo Guerreiro , Nuno Nogueira , Raul Vara , Sergio Azevedo , Ricardo Silva , Nuno Henriques , João Chorinca , Vitor Miranda , Miguel Faisca , Guilherme Araújo , Francisco Esperto , Carlos Mileu , Adriano Almeida .

Anúncios

11 comentários a “GT Academy 2012 – Live Event

  1. Pingback: Sixteen “Wildcards” Join Portugal’s GT Academy 2012 Finals | OnlineRacingOnline

  2. Pingback: Sixteen “Wildcards” Join Portugal’s GT Academy 2012 Finals

  3. Muito grandes, gigante GTOR a formar pilotos!! 🙂 No próximo ano crio uma conta tuga para me juntar à festa!
    Em algumas fotos podiam por legendas de nick/caras porque uma pessoa acha que este é aquele e depois é tudo ao contrário!

    Massa, muito boa sorte para a final! Entretanto toca a dar coças aqui na malta 🙂

  4. Primeiro de 3 dias fantasticos!! Live event levou 6 GTOR’s à Final Nacional! 🙂
    Nada a acrescentar ao comentário do massa, apenas que ele ficou com 0;3XX de avanço do segundo lugar 🙂

    GO GTOR!!

  5. boa report. Foi uma prazer conhecer vos pessoalmente, e deu me vontade de começar a correr mais com vocês aqui… E boa sorte em silverstone massa.

  6. oh taboa… tás todo biladinho pah xD era 56 pah nao era 26 😛 continua o relato que isto está a ser giro 😀 grande abraço!

  7. O dia começou bem cedo… Era hora de ir ter com a malta à GAME ON e finalmente conhecer pessoalmente ColiMatrix e Drummer, pessoas com quem lido diariamente, mas que não conhecia ainda.

    Efectuamos o registo para correr, eu, coli, drumm e scorpio e começamos toda a manhã a entrar nas consolas e a sair. O espirito de ajuda era grande, contornar a ajuda electrónica que a organização resolveu activar demorou um pouco mais para certos pilotos, e os tempos teimavam em não cair para alguns.

    Entretanto conhecemos mais malta que lá estava, Goruk, pipir6, rtvara (que tinha saído às 5 da manha de Bragança!!!!) entre outros e o “grupo” começou a tornar-se maior. No final da manhã e antes de almoço tinha o primeiro tempo da tabela, o que me deixava confortável.

    Conversamos com Gonçalo Gomes, piloto que nos colocou à prova nas finais nacionais e que esteve a assistir um pouco à nossa forma de pilotar bem como a dar-nos algumas dicas de motivação para atingirmos o objectivo… Silverstone!

    Depois do almoço o tempo tinha caído um pouco e voltei logo com vontade de me manter no topo dos tempos. Faltava o coli fazer um tempo canhão pra ficar descansado, o scorpio idem e o drummer atinar com o raio da ajuda e os pneus que o estavam a bloquear mentalmente e a impedi-lo de ser rápido.

    Volto ao primeiro lugar mas sou batido quase de seguida por um outsider com 57,4xx. Era hora de saber quem era. Era o Dsousa, piloto que tinha ficado muito perto de conseguir o apuramento no online também.

    Ainda nos assustou dizendo que aquele tempo não chegava porque vinham aí charters de pilotos GT5 do Porto para arrumar connosco, o que não veio a acontecer, e rapidamente se enturmou, partilhou truques e alguns segredos e colocou-me na cabeça que era possível entrar no segundo 56…

    Apesar de achar que 27:3xx era perfeitamente possível, fiquei com o 56 na cabeça… Seria claramente diferenciador conseguir rodar no segundo abaixo, nem que fosse por 2 milésimas…

    Parti decidido a uma boa lap, mas melhor do que boa, foi quase perfeita! O segundo 56 estava ali, a final nacional ali tão perto, o Estoril ao alcance de menos de 24 horas…

    Faltava agora o resto da comunidade GTOR entrar nos eleitos, com o coli, drumm, scorpio, f_esperto e plugged_PT apuradíssimos e o resultado a ser divulgado às 22 horas…

    Era o sonho cada vez mais perto!

    Massa Road to Silverstone end of part1

    • O Gonçalo Gomes !! OMG o mundo é mesmo pequeno, Hugo se ele me visse e ao João, ia começar a rir-se e dizer ” olha estes outra vez ” , já o conhecemos das várias participações no BMW e Mini Experience aqui em Braga, tendo sido ele que apresentou o Lucas Ordonez que estava cá a convite dele no ano que ganhou o Academy. Não tive oportunidade de ser ele ou o Ordonez os meus instrutores, mas foram do João 😛

  8. Boas tardes malta !

    Vamos nos próximos dias fazer um breve apanhado dos 3 dias de GT Academy 2012 , começámos com o Live Event da passada 5ª Feira .

    Cumps.

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s