38 mil Tugas no Academy 2012


Cerca de 38 mil jovens procuraram alcançar a qualificação para a GT Academy 2012, tornando o nosso país como o primeiro da Europa em proporção do número de habitantes. A final nacional está agendada para os dias 13 e 14 de Julho, no Autódromo do Estoril.

Segundo um comunicado da Sony, a fase de qualificação online da GT Academy contou com mais de 830.000 participantes europeus a fazerem download da demo de qualificação online. Portugal alcançou mais de 38.000 participações, sendo o sétimo país europeu com mais participações e o primeiro se tivermos em conta o rácio com número de habitantes.

«A demo, baseada no popular jogo Gran Turismo 5 para a PlayStation 3, obteve a esperançosa participação de pilotos de 14 países, com os jogadores a completarem uma série de desafios de condução. A demo de qualificação utilizou diferentes automóveis virtuais da Nissan, numa grande variedade de circuitos, antes de culminar no desafio de uma volta «ao volante» do Nissan 370Z numa nova versão virtual do circuito Twin Ring Motegi», refere o comunicado.

A final nacional, que irá decorrer a 13 e 14 de Julho no Autódromo do Estoril, contará com 32 pilotos, 16 já encontrados. Os restantes serão conhecidos no dia 12 de Julho, em Lisboa, na exposição «Game On», num evento ao vivo.

«Os pilotos mais rápidos de cada país serão convidados a participar nas Finais Nacionais antes da ação se deslocar para a competição final do Race Camp, no famoso circuito de Silverstone, em Agosto. No seguimento da expansão do programa GT Academy, em 2012, quatro Race Camps estarão em disputa em Silverstone, para os vencedores das séries Europa, EUA, Alemanha e Rússia. Posteriormente, os quatro vencedores serão submetidos a um intenso e abrangente Programa de Desenvolvimento de Pilotos como preparação para a obtenção da licença de corrida internacional que lhes permitirá disputar as 24 Horas do Dubai – que terá lugar em janeiro de 2013 – aos comandos de um Nissan 370 Z GT4 de competição», refere ainda o comunicado emitido pela Sony.

Este fantástico número de 38000 jogadores só vem dar ainda mais valor ao fantástico desempenho dos pilotos da comunidade GTOR, 3 deles nos 16 primeiros e 9 nos primeiros 29.

GO TUGAS! GO GTOR!

Anúncios

2 comentários a “38 mil Tugas no Academy 2012

Leave your comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s